[ Campeonato ] fcporto vs SPORTING C.P.

E apesar disso o Abel foi sistematicamente comido no jogo da Supertaça e mesmo contra a Académica apesar de ter jogado bastante bem, voltou a falhar precisamente no lance do golo e no entanto o outro é que é o saco de pancada aqui do fórum mesmo que não tenha comprometido nestes dois jogos

Imagem removida pelo autor.

Vamos lá ver se o Izmailo volta a decidir :lol: :lol: :lol: Acredito que o Sporting possa mesmo ganhar ao porto, o jogo será muito difícil, e qualquer resultado é aceitável, mas temos todas as condições para vencer, melhor equipa, treinador …

Had perdeu o avião e só chega amanhã à Academia, isto depois de Marek Cech já estar a treinar no Olival pelo Porto, acabou de passar na Renacença.

Quer-me parecer que está a arranjar lenha para nem à lista de convocados chegar para este jogo.

Já começa bem já :think:

Pequena brincadeirinha que fiz para introdução do Porto - Sporting, para o meu blog:

O problema nessa constituição é que o Adriano está lesionado.

Sim, depois de fazer é que me lembrei e já corrigi. :wall:

Já saíram os convocados?

Epá, o mesmo 11 que temos alinhado, quer na Super Taça, quer frente à Académica. Parece o 11 mais forte, embora haja lacunas. Ronny…

Os convocados devem ser anunciados ao meio dia de sábado.

Parece que o treinador do FiêCiêPiê ficou “agastado” com as declarações do PB. Até falou em memória curta por parte do Sporting. Como eu próprio fiquei também “agastado”, segue uma resposta:

Caro senhor Ferreira, da parte que me toca, como sportinguista, a minha memória curta fala em cerca de 20 anos de roubalheiras, patrocinado em grande parte essencialmente pelo clube que neste momento defende e que nos últimos tempos, têm os rivais da segunda circular quererem dividir o protagonismo. Tomando em conta que só tenho 27 anos e que só a partir dos 4/5 anos é que comecei a ver e a compreender verdadeiramente o desporto, não é bom sinal.
A minha memória curta de sportinguista lembra-me dos apitos constantes, da pressão constante à equipa de arbitragem no estádio da equipa que neste momento o senhor Ferreira defende, não se esquecendo de jogos, como o empate a 2 e expulsões a 3 jogadores do Sporting, com derrotas com variadas expulsões do Sporting, passando os jogadores do clube que neste momento defende o tempo a entrar à margem das leis, a tentarem agressões nunca punidas, a atirarem-se para o chão nas áreas e chamarem “filhos da p***” às equipas de arbitragem para conseguirem a marcação de faltas, com perseguições a elementos de equipas rivais nos balneários, entre outros. Veja lá que a minha memória ainda se lembra de um antigo jogador da equipa que o senhor neste momento defende, depois de agredir um certo jogador argentino numa final da taça, levou resposta na hora, e que vieram os dirigentes para a praça pública a exigirem punição exemplar ao jogador do Sporting. A minha memória ainda se lembra das capas de jornais, dos programas televisivos, sempre com a cara do Paulo Santos, bem marcada, como forma de pressão para as instâncias.
E por sorte, a minha curta memória sportinguista ainda se lembra de como tentam afastar consecutivamente, ano após ano, a equipa do Sporting lutar por um objectivo que também é partilhado pela equipa que o senhor Ferreira neste momento defende. Com a complacência das equipas de arbitragem, de equipas de observadores, que com erros demasiado gritantes e consecutivos, no qual a sua memória que é bem mais larga, deve relembrar como exemplo uma partida na 3ª jornada do campeonato do ano passado. Aparte dos erros que os elementos do Sporting possam cometer, é raro ver um campeonato correcto, com isenção. Como o senhor Ferreira tem uma memória bem mais larga, visto não ser sportinguista, deve-se lembrar quem são os grandes visados de um processo judicial que neste momento corre no mundo do futebol, como revê quais são os clubes que esses visados tenta(ra)m defender, bem quais os métodos utilizados e as compensações que teriam de ser fornecidas.
Caro Ferreira, peço desculpa por ter uma memória sportinguista, mas eu relembro-o de que o clube que neste momento o senhor Ferreira defende não precisa de fazer pressão na praça pública, porque ela já está incutida na mentalidade de quem manda no futebol em Portugal.
Senhor Ferreira, posso ter memória curta, visto ter sportinguista, mas a minha vista e capacidade de raciocínio continuam bem activas.

Desculpem lá, mas tive de despejar sobre este treinador que se julga de top…

Cheira-me que Jesualdo vá dar uma de intelectual da bola e meter o Lisandro a Ponta de Lança com Quaresma e M. Gonzalez nas alas.

Quando às declarações do treinador que foi campeão por acidente :arrow: http://www.ojogo.pt/23-184/artigo654511.asp

Lisboeta [i]JOÃO SANCHES[/i]

A estratégia de diversão portista seguida antes da Supertaça, com o propósito de prevenir ou minorar, qual almofada ortopédica, consequências de eventual desaire ante o Sporting, foi repescada esta semana – porque domingo à noite há novo clássico, desta feita no Dragão, e o saldo dos confrontos de Jesualdo Ferreira com Paulo Bento recomenda prudência, além de aplicação e esforço. Ou seja, a justificação antecipada para o clássico disputado em Leiria mantém-se actual, sendo, pois, válida para acautelar o grande embate da segunda jornada da Bwin Liga. Assim, se o FC Porto perder ou não ganhar, a culpa será do árbitro! Aliás, neste caso, a desculpa previdente é ainda mais suculenta: se o resultado for desfavorável ou incómodo para os azuis e brancos, a responsabilidade será do árbitro… de Lisboa!!! Tanta lamechice para quê? É verdade que no plantel sportinguista há um jogador chamado Ronny, mas, caramba!, isso não é razão para temer que ele faça móveis, perdão, golos à mão com prejuízo para o bicampeão nacional. A dissimulação cruza linhas e entrelinhas, mas há “lobos” que, por muito que se cubram com “pele de cordeiro”, só enganam os da sua alcateia. E aí, em circuito fechado, claro, talvez se recorde, com saudade, o tempo em que os “Martins dos Santos” transfiguravam critérios de uma parte para a outra – só com os ares do intervalo? –, inclinando, forte ou ligeiramente, o campo e dando uma mãozinha ao FC Porto – mas só se a tarde ou a noite fossem trabalhosas, porque não há estádios para inaugurar todos os anos e, dessa maneira, faltam os bons pretextos para “encomendar” nomeações por simpatia. De outra estirpe é Pedro Proença, ou, melhor, o lisboeta Pedro Proença. Mas será que essa extensão, nele, sempre foi sublinhada ou enfatizada como agora? Eu sei quando não o foi: depois de aquele juiz ter sancionado uma carga de Costinha sobre Helton, na Supertaça ganha pelo FC Porto ao Leiria, a 10 de Agosto de 2003. Nessa altura, quando muito, sobretudo para os leirienses desgostosos, Proença não seria Pedro, mas sim “Porto”, “Porto Proença”.

Quem sera este Joao Sanches?
A escrever isto no jornal o jogo? Certamente que ira muito brevemente ser despedido.
Alguem sabe qual o clube deste homem corajoso?
Espero que a partir de domingo, comecar a enraizar mais a minha ideia de que sem pressoes e arbitragens vergonhosas o sporting teria ganho muitas mais vezes no estadio do porto!!
Vou me recordar por exemplo, no tempo do Amunike, o sporting estava a ganhar ao intervalo 1-0, e a jogar bem mas na segunda parte, uma entrada normal para os jogadores do porto ,mas nao para os do sporting, Amunike para rua , o porto acabou por empatar!!
No celebre jogo , do Vitor Pereira, nova derrota 3-2 com arbitragem vergonhosa .
Ja nao sei em que ano foi , creio que acabamos com 8 , mas conseguimos empatar 2-2
Estava aqui quase toda a noite, e a numerar os casos em que fomos roubados nas antas, mas tambem nao me esqueco , no outro lado da segunda circular , onde tambem tem havido muitos casos!!
POrtanto para este jogo dada a equivalencia das equipas , se nao houver pressoes extra futebol o sporting ira regressar do porto com um resultado positivo!!

Este senhor é Sportinguista. É o ser humano mais desconfiado, irónico e com um humor sarcastico que já conheci …

Excelente esse depoimento de João Sanches. :clap:

No ponto. E com uma elevação digna de se registar, ao contrário da ordinarice de um tal de Sousa Trombudo Tavares. Mais parecia um livre directo à… Erwin Sanchez. Sempre gostei de ler o que este Sanches escreve.

E pensar que ainda falta tanto tempo para o jogo… ???

Ainda agora me lembrei daquele estandarte que já muitas vezes vi em Alvalade [tt]“Dá-me 3 Pontos”[/tt] … só digo isso!

Paulo Bento em directo na tvi a anunciar a convocatória.

Eu já me estava a admirar deu 2 minutos da conferência, cortaram logo e aquele otário que se ia matando a correr no aeroporto quando esperava o padre Frederico o J. Gabriel Quaresma, quase que pediu desculpa ter interrompido o dossier dos merdosos.

Quem quiser ver o P.B. em directo:

[url]http://www.maisfutebol.iol.pt/emdirecto.php[/url]

Só uma pequena informação.

O Ronny não é lento, longe disso. O problema dele está na capacidade de colocação e antecipação. Não está na aceleração e/ou velocidade. Pouca aceleração tinha o André Marques (embora tenha lido que em velocidade de ponta é relativamente rápido).

O Ronny não é costume ser batido em velocidade. É batido em 1on1 talvez, ou batido por não estar no sítio certo (o mais provável).

Seja como for, o Ronny conseguiu 3 jogos bem razoáveis (Benfica, FC Porto e Académica), sem comprometer.

Lista de convocados para o jogo contra os tripeiros:

Guarda-redes: Stojkovic e Tiago;

Defesas: Had, Polga, Ronny, Tonel, Gladstone e Abel;

Médios: Miguel Veloso, Moutinho, Izmailov, Pereirinha, Vukcevic, Romagnoli e Farnerud

Avançados: Purovic, Liedson, Derlei e Yannick Djaló.

Sai Adrien entra Izmailov… convocatoria bastante ofensiva, o Paulo Bento vai mesmo pa ganhar :victory: