Estranho ainda não se ter aberto um tópico sobre isto… Aproveito e abro eu.
De momento joga-se o Tout Puissant Mazembe vs Internacional de Porto Alegre. E surpresa das surpresas, os Corvos estão a vencer o Colorado por 1-0 a meio da segunda parte.
O golo, um bom golo, foi marcado pelo Mulota Kabangu.
O Inter está muito presente no meio campo africano mas não tem conseguido criar jogadas muito perigosas, e as que conseguiu foram desperdiçadas infantilmente ou defendidas por um Muteba Kidiaba em alta.
Pena a suspensão por um ano da estrela da equipa Trésor Mputu, andava muito curioso para conhecer aquele que deve ser o jogador em África que mais interesse dos clubes europeus tem despertado.
Este TP Mazembe é a típica equipa da África sub-sariana. Não fosse pelo Inter podia ser um qualquer jogo de uma CAN.
Exceptuando o guarda-redes. Que ao contrário do habitual, parece ser bom.
Grande golo. Excelente controlo de bola e remate muito colocado, apesar de ter contado com a passividade da defesa brasileira.
O jogo acabou agora, com os africanos a vencerem por 2-0. O Internacional nunca pareceu capaz de dar a volta ao resultado, apesar de ter tido algumas oportunidades para isso. Mas digo que não pareceu capaz devido a nunca ter tido o jogo ligado e ter constantemente esbarrado na organização africana.
Bastante curiosa a atitude dos africanos antes do início de cada uma das partes do jogo: colocaram-se os 11 jogadores em cima da linha de golo da baliza que iam defender nessa parte e abraçados pareceram pedir aos deuses que a sua baliza fosse salvaguardada: parece que resultou.