Campeonato do Mundo 2010 - África do Sul

Em princípio serão estes os potes para o sorteio.

Pote 1

África do Sul (anfitriã), Brasil, Argentina, Alemanha, Itália, França, Espanha e Inglaterra


Pote 2

Holanda, Portugal, Eslovénia, Suiça, Grécia, Sérvia, Dinamarca, Eslováquia


Pote 3

Costa do Marfim, Gana, Camarões, Nigéria, Algéria, Paraguai, Chile, Uruguai


Pote 4

Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, México, Honduras


A confirmar-se estes potes…

o melhor sorteio: África do Sul, Portugal, Paraguai e Nova Zelândia

o pior sorteio: Brasil, Portugal, Costa do Marfim, Estados Unidos

O Paraguai é das equipas mais fortes do pote 3 senão a mais forte,não acho que seja um bom sorteio.

Bom: África do Sul,Portugal,Argélia e Honduras

Mau:Itália,Portugal,Costa do Marfim e Austrália

Se evitarmos a Alemanha e a Itália temos boas hipóteses de ganhar o grupo,claro que tudo está dependente das escolhas do Queiroz.

É desta que eliminámos a França >:D

Jogar contra a equipa da casa quase nunca é bom :wink:

Acho que não faz muito sentido concebermos um grupo que seja mais fácil, até porque as circunstâncias mudam. Não me parece haja um grupo mais simples.

Excepto se a equipa da casa for… Portugal!

Era isso mesmo que vinha escrever,mas sabes como é nos somos um povo hospitaleiro e tal…

Olhando para a história recente, Portugal até se dá melhor com grupos difíceis (Euro 2000) do que com acessíveis (Mundial 2002).

A galvanização e a motivação costumam ser maiores, mas mesmo assim prefiro um grupo menos forte, para que possamos enfrentar as eliminatórias na máxima força (podendo fazer descansar os melhores jogadores na 3ª jornada do grupo).

Eu gostava disto: Itália, Portugal, Argélia e Coreia do Norte.

Eu gostava de ter a Inglaterra no grupo! Eles só desistiam logo do Mundial… :lol:

Com o Capello a coisa iria piar de outra maneira. :-\
A selecção inglesa está forte e apenas perdeu um jogo na qualificação (jogo esse que serviu quase como uma vingança contra a Cróacia.)

Além de que a defesa portuguesa não se dá bem com gente rápida e móvel, estilo Rooney, Ashley Young, Wright-Phillips, Agbonlahor, Defoe…

Eu prefiro encontrar-los na fase a eliminar, para lhes ganhar em penalties :smiley:

Acho que o nível de dificuldade será ditado por quem nos calhar do pote 4. Pois na pote 3 são todas equipas jeitosas, mas perfeitamente ao nosso alcance.

No pote 4 podemos ter a sorte de ter uma Coreia do Norte, ou umas honduras, ou o azar de ter EUA ou Austrália.

Do pote 1, apesar de podermos jogar “taco-a-taco” com qualquer das selecções, venha o diabo e escolha…

Por mim Brasil, Portugal, Paraguai, México (é possível tudo sul Americano?) :mrgreen:

Sim, eu sei que não é a mesma selecção… mas tinha a sua piada. :angel:

Sem o Ricardo, não seria a mesma coisa. :mrgreen:

É possível, mas só porque o México não é sul-americano.

LOL deixei-me levar pela lingua

Vai ser engraçado ver, que nos apuramentos tivemos (durante a época desportiva), Patricio, Moutinho, Veloso, Liedson. Na fase final vamos começar a ter, Cuentrado, Carlos Merdins, Ruben Amerdim, Nulo Golos, Cesar Pixota, a ver vamos.

PS: o equipamento para a fase final é o mesmo? Deviam tar a sair os novos ou não vai haver?

Costumam sair uns novos lá para Janeiro.

Acho que no máximo dos máximos vamos aos quartos. Estamos a jogar mal, o seleccionador nacional convoca para a última e decisiva jornada o Coentrão, que apesar de estar a jogar bem ainda não tem estaleca para ir ao Mundial, temos um gajo chamado Bino na selecção, enfim. Há coisas que não consigo mesmo perceber.

Hoje já vinha o choradinho com o histórico do Nulo Golos na seleção. Os golos importantes, a experiência em fases finais, blablabla.

Insisto, vamos ver como uma equipa que não tem portugueses, vai levar mais jogadores ao Mundial que nós. Ainda me vão dar razaõ :mrgreen:

[b]Charlize Theron apoia Irlanda TROCOU O NOME DA FRANÇA PELA SELEÇÃO DE TRAPATTONI NOS ENSAIOS DO SORTEIO [/b]

A atriz Charlize Theron foi a grande figura dos ensaios do sorteio da fase de grupos do Campeonato do Mundo de 2010, que se realizaram ontem na Cidade do Cabo. A sul-africana, que será uma das apresentadoras da cerimónia marcada para amanhã, protagonizou um momento insólito que deixou os emissários da FIFAmuito desconfortáveis.

Tudo aconteceu no momento de retirar as bolas que contêm as 32 seleções participantes na competição. Na última bola que faltava retirar, a estrela de Hollywood, em vez de anunciar o nome da seleção francesa, decidiu apoiar a equipa que foi afastada de forma polémica, e exclamou bem alto “Irlanda!”. Charlize Theron, de 34 anos, é adepta da seleção irlandesa, fruto de um relacionamento com o ator Stuart Townsend.

Esta piada da atriz galardoada com um Oscar (2004) provocou grande desconforto entre os presentes. No final dos ensaios da cerimónia, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, desvalorizou o incidente:“Ela disse isso mas foi só uma piada.” Esperemos pelo sorteio de amanhã para ver se repete a gracinha…

Entretanto, têm surgido várias manifestações de indignação por parte dos irlandeses para com Joseph Blatter. Opresidente da FIFAé acusado de ajudar à ridicularização do sentimento de injustiça que por estes dias se vive na República da Irlanda, devido ao afastamento polémico da seleção. Também o modo como Blatter se referiu ao pedido “humilde” dos irlandeses para estarem presentes no Mundial, aumentou a indignação dos mesmos.


[url]http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=be318c37-42e0-44e2-bef5-78e6d182f2ae&idCanal=00002452-0000-0000-0000-000000002452[/url]

:mrgreen:

Devia era ter guardado a piada mesmo para o dia do sorteio. :lol:

E dizem que o ranking de Outubro é o que conta para escolher os cabeças de série e depois tiram a França do pote 1 por troca com a Holanda.

Dizem eles que não tem nada a ver com a forma como os gauleses se apuraram, mas se não for por isso, não há justificação para relegarem a França para o 2º pote.

Portugal devia fazer um “finca-pé” e exigir entrar no pote 1, visto estar em 5º no ranking mundial actual.