Camisola Stromp no Centenário

O Centenário do Sporting estará bem patente no guarda-roupa "leonino" já a partir de Julho próximo, com a simbólica camisola Stromp a assumir um papel principal nos festejos. A Reebok, marca norte-americana que desde 1998 se responsabiliza pela confecção dos equipamentos do clube de Alvalade, há quase um ano que vem trabalhando no projecto, tendo recentemente obtido aprovação dos responsáveis "leoninos", depois de devidamente analisadas as amostras. Tudo está a ser ultimado ao pormenor, para que em 2005/06 os "leões" trajem a rigor em tão especial data.

Além da histórica indumentária, a equipa utilizará o equipamento envergado pela célebre formação que em 1963/64 venceu a Taça dos Vencedores de Taças. A alternância dos dois equipamentos deverá ser equilibrada, embora a camisola Stromp seja encarada como prioritária. A camisola de guarda-redes terá igualmente um tratamento especial - serão três as cores aplicadas, com o preto como principal, respeitando a tradição.

Duas gerações na apresentação

A data de lançamento dos novos equipamentos não é ainda conhecida. Inicialmente, Sporting e Reebok elegeram 1 de Julho próximo - data que marca o início dos festejos - para esse efeito, mas o facto de o dia coincidir com o período de férias do plantel poderá forçar a um adiamento. No entanto, é certo que jogadores emblemáticos do actual elenco marcarão presença na apresentação, ao lado dos heróis de 1964.

No que à estratégia de comercialização destes produtos concerne, a réplica do equipamento de 1906 será vendida sem publicidade, ao contrário da de 1964, que, contudo, terá uma série limitada para coleccionadores. Registe-se que apenas este “jersey” adoptará a última versão do símbolo do Sporting, pretendendo ser um modelo que liga a evocação do único título europeu dos verde e brancos ao seu momento presente.

In " O JOGO de hoje

NAo sei se é um Off Topic, mas será qeu esta mudança será definitiva, ou apenas para o ano do centenário ?
É que embora goste da camisola Stomp, desde sempre tenho a nossa camisola listada como a verdadeiramente nossa.
O que pensam disto ? será uma estratégia para vender uns milhares de camisolas e voltar depois á normal ??? Se for assim concordo, se for para “Definitivar” as Stromp não sei se concordo.
Abraços
Alexandre

Segundo me disseram, aquando da visita ao estádio e museu, a utilização da stromp será apenas no ano do centenário.

Segundo percebi e so no ano do centenario, depois volta tudo ao normal…

Nesse ano o equipamento alternativo vai ser o listado :smiley:

Gostava de ver a camisola Stromp para sempre como principal.

Leão Colocada: Dom Fev 27, 2005 1:58 pm Assunto:

Gostava de ver a camisola Stromp para sempre como principal.

Eu também =D>

o Equipamento principal foi, é e sempre será a camisola listada e calção preto. É esse que dá sempre sorte :stuck_out_tongue:

o Equipamento principal foi, é e sempre será a camisola listada e calção preto. É esse que dá sempre sorte :P

Nao foi sempre o equipamento principal…foi uma “tradicao” trazida do ragueby! A stromp e que era era o equipamento principal.

Não gosto muito da Stromp, pelo menos não com o aspecto original (a gola, etc.). Se fosse modernizada, como por exemplo a camisola bi-partida do Feyenoord, talvez gostasse mais, mas assim prefiro de longe as riscas verdes e brancas.

o Equipamento principal foi, é e sempre será a camisola listada e calção preto. É esse que dá sempre sorte :P

Nao foi sempre o equipamento principal…foi uma “tradicao” trazida do ragueby! A stromp e que era era o equipamento principal.

sim. mas isso já foi há alguns anos… não?
foi no fim da decada de 20…

É a que marca mais.
A Stromp também é mto bonita. Espero que o equipamento do centenario seja mesmo muito bonito… para adquirir uma. + 1!

Eu concordo com a utilização do Stromp como equipamento principal durante o ano do centenário, assim como as demais decisões. Parece-me bem.

Eu acho que o Sporting deveria jogar sempre com a camisola listada e os calções pretos, e como alternativa a Stromp, mais nada, sou contra os equipamentos alternativos, amarelos e verdes fluorescentes.

Pra mim é o equipamento listado ou o Stromp, com os nomes dos jogadores bem visíveis e adornos só as Quinas de Campeões Nacionais ou Campeões Europeus.

Eu acho que o Sporting deveria jogar sempre com a camisola listada e os calções pretos, e como alternativa a Stromp, mais nada, sou contra os equipamentos alternativos, amarelos e verdes fluorescentes.

…mas uma camisola amarela fluorescente (para cegar os adversários :slight_smile: ) é sempre mais uma camisola para vender. As coisas são mesmo assim :?

Eu acho que o Sporting deveria jogar sempre com a camisola listada e os calções pretos, e como alternativa a Stromp, mais nada, sou contra os equipamentos alternativos, amarelos e verdes fluorescentes.

…mas uma camisola amarela fluorescente (para cegar os adversários :slight_smile: ) é sempre mais uma camisola para vender. As coisas são mesmo assim :?

Gostava de ver os números de vendas das camisolas pirosas que normalmente são o nosso 3º equipamento, comparadas com as vendas do 1º e 2º. A Reebook tem um tremendo mau gosto com os 3os equipamentos, não sei é como a SAD os aceita…

E o equipamento stromp está claramente sub-promovido. Podia vender-se muito mais camisolas desse equipamento ou até de um 3º que fosse mais apelativo. Podia ser algo mais discreto de forma a poder ser usado na rua sem se passar por palhaço (que é o que parece com aquelas cores…)

Digo mais, por mim e se não existissem impedimentos, o sporting jogaria sempre com o equipamento listado e calção preto no campeonato e na Taça de Portugal utilizaria o Stromp.

Isto é uma palhaçado, todos os ano muda-se o design dos equipamentos, dasse! Devia de ser uso vital do equipamento ou então mudar de 3 em 3 anos por exemplo!

Gostava de ver os números de vendas das camisolas pirosas que normalmente são o nosso 3º equipamento, comparadas com as vendas do 1º e 2º. A Reebook tem um tremendo mau gosto com os 3os equipamentos, não sei é como a SAD os aceita...

Boa questão, que já aqui foi discutida aliás. É absolutamente escandaloso e sinal de vistas curtas do nosso marketing, que papa o que a reebok nos faz com uma facilidade e mau gosto atroz. Até o Guimarães tem equipamentos com mais estilo que nós, mas também não se pode esperar grande magia de designers ingleses.

Andamos há anos com equipamentos datados, com design cinzento e pouco imaginativo, sendo que o principal acaba por ser sempre o que se safa melhor.

Um bom exemplo disso é o ridículo das letras das camisolas este ano (embora nos anteriores também, o comic sans é de facto uma fonte ridícula que se repetiu durante anos). Se repararem os nomes dos jogadores são colocados num local ridículo e num tamanho de letra diminuto, já para não falar na felicidade da fonte escolhida. Para cúmulo surge aquela camisola na UEFA, sem o “Espírito Santo” (pois a UEFA e bem não o permite nas costas) mas com um vazio enorme em branco, que demonstra a total ausência de preocupação em dotar o Sporting de uma camisola apresentável para as competições europeias.

Algumas pessoas dirão, com ligeireza: “lá está o gajo a falar de mariquices sem importância, sempre a dizer mal”. A camisola do clube não é, em termos de vendas (e esquecendo já o simbolismo) uma mariquice. É um dos principais “assets” de vendas do clube, e a falta de cuidado e atenção com a mesma é um bom indicador de incompetência na área do marketing do clube, expressa noutros aspectos aliás.

Gostava de ver os números de vendas das camisolas pirosas que normalmente são o nosso 3º equipamento, comparadas com as vendas do 1º e 2º. A Reebook tem um tremendo mau gosto com os 3os equipamentos, não sei é como a SAD os aceita...

Boa questão, que já aqui foi discutida aliás. É absolutamente escandaloso e sinal de vistas curtas do nosso marketing, que papa o que a reebok nos faz com uma facilidade e mau gosto atroz. Até o Guimarães tem equipamentos com mais estilo que nós, mas também não se pode esperar grande magia de designers ingleses.

Andamos há anos com equipamentos datados, com design cinzento e pouco imaginativo, sendo que o principal acaba por ser sempre o que se safa melhor.

Um bom exemplo disso é o ridículo das letras das camisolas este ano (embora nos anteriores também, o comic sans é de facto uma fonte ridícula que se repetiu durante anos). Se repararem os nomes dos jogadores são colocados num local ridículo e num tamanho de letra diminuto, já para não falar na felicidade da fonte escolhida. Para cúmulo surge aquela camisola na UEFA, sem o “Espírito Santo” (pois a UEFA e bem não o permite nas costas) mas com um vazio enorme em branco, que demonstra a total ausência de preocupação em dotar o Sporting de uma camisola apresentável para as competições europeias.

Algumas pessoas dirão, com ligeireza: “lá está o gajo a falar de mariquices sem importância, sempre a dizer mal”. A camisola do clube não é, em termos de vendas (e esquecendo já o simbolismo) uma mariquice. É um dos principais “assets” de vendas do clube, e a falta de cuidado e atenção com a mesma é um bom indicador de incompetência na área do marketing do clube, expressa noutros aspectos aliás.

Concordo, o nome do jogador devia estar bem maior e a letra e de facto ma.

Boa questão, que já aqui foi discutida aliás. É absolutamente escandaloso e sinal de vistas curtas do nosso marketing, que papa o que a reebok nos faz com uma facilidade e mau gosto atroz. Até o Guimarães tem equipamentos com mais estilo que nós, mas também não se pode esperar grande magia de designers ingleses.

Andamos há anos com equipamentos datados, com design cinzento e pouco imaginativo, sendo que o principal acaba por ser sempre o que se safa melhor.

Um bom exemplo disso é o ridículo das letras das camisolas este ano (embora nos anteriores também, o comic sans é de facto uma fonte ridícula que se repetiu durante anos). Se repararem os nomes dos jogadores são colocados num local ridículo e num tamanho de letra diminuto, já para não falar na felicidade da fonte escolhida. Para cúmulo surge aquela camisola na UEFA, sem o “Espírito Santo” (pois a UEFA e bem não o permite nas costas) mas com um vazio enorme em branco, que demonstra a total ausência de preocupação em dotar o Sporting de uma camisola apresentável para as competições europeias.

Algumas pessoas dirão, com ligeireza: “lá está o gajo a falar de mariquices sem importância, sempre a dizer mal”. A camisola do clube não é, em termos de vendas (e esquecendo já o simbolismo) uma mariquice. É um dos principais “assets” de vendas do clube, e a falta de cuidado e atenção com a mesma é um bom indicador de incompetência na área do marketing do clube, expressa noutros aspectos aliás.


Concordo com cada vírgula. Penso que os designs encontrados pela Reebok têm sido muito infelizes (a excepção é o alternativo de 98/99), além de que os pormenores de que falas (números, letras, arranjo dos patrocínios) são de facto demonstrativos de um grande desleixo.

Verdade seja dita que a Reebok não é conhecida pela sua proficiência estética. Talvez o problema se resolva com equipamentos Nike ou Kappa.

Concordo tamben! Quais sao as outras equipas que vestem Reebok? Nao conheco GRANDES equipas que facam confianca a Reebok. Porque sera?

O contrato com a Reebok dura até quando?