Vou em breve fazer a viagem que sempre quis, ao JAPÃO, e perciso ainda de acertar uns pormenores, sendo o mais importante agora, decidir como vou fazer para trocar $$$$.
Alguem tem noção das vantagens/desvantagens de trocar EURO por YEN e como fazer para ter melhor retorno ??
já tive a tentar entender o processo mas não tá facil…
para já ainda só achei esta info : BPI 103,433 yen por cada euro mas n vi qt me cobram pela operação.
Agradecia aí umas opiniões de alguem mais entendido na matéria.
Não sou perito no assunto, quando preciso troco na Forex (que neste momento tem um câmbio a 100,670 ienes ou algo lá perto por cada euro). Também não sei quão fácil é encontrar Forex em Portugal. :inde:
para onde quer que vás deves levar umas poucas centenas de euros em moeda local (100 ou 200!), para o que der e vier. Depois há lá multibancos e um bom visa ajuda
Para trocar, eu costumo ir ao meu banco, pode não ter o melhor câmbio mas não pago comissões.
Escreve num papel à parte dos cartões, os números dos teus cartões, e os contactos dos números de emergência da Visa e do teu banco. Faz uma cópia e deixa com alguém de confiança em Portugal, se precisares de contactar o teu banco não queres estar a telefonar do Japão! Em qualquer dos casos, verifica a banda usada pelos telemóveis no Japão e leva um que funcione, com crédito que chegue para chamadas de emergência.
Eu tenho conta na Alemanha (estou aqui a estudar, sou obrigado a isso), mas não faço ideia de como vai funcionar quando deixar de ser estudante desta Universidade.
De qualquer maneira, o facto de a Grécia sair do Euro não quer dizer que a moeda única acabe, ou quer?
Podes deixar aí a conta aberta, e assim caso precises de deixar o dinheiro lá tens sempre a tua conta alemã. Eu não fecharia a conta ao sair da Alemanha, just in case…
Se a Grécia sair do euro (e ainda não se sabe como seria possível, o cenário não está nada previsto) não será o fim do euro, mas penso que empurraria muitos países para a porta de saída, a começar por Portugal.
Isto já vai aqui um :offtopic: grande, se calhar ainda temos de abrir um tópico para o euro