Calendário SCP

No “Pensar Sporting” foi apresentado um site que pretende conjugar num só sitio e de forma actualizada toda a agenda das modalidades do Clube. De momento, as modalidades que participam com o envio dos seus eventos são o Andebol, o Basket, o Futsal e o Hoquei, sendo os eventos do futebol sénior actualizados por pesquisa.

Esta agenda, fruto da colaboração da AAS com as secções, e que estará em regra actualizada para os eventos da semana seguinte (permitindo o planeamento atempado de quem queira assistir aos jogos das várias modalidades do Clube) poderá ser consultada e subscrita para plataformas digitais (aplicações de agenda que permitam a subscrição de formato. ics)

http://calendarioscp.net/

Pessoalmente e como colaborador do site, gostava de agradecer a ajuda ao @Zambrot, a ajuda em pôr o site de pé!

Excelente iniciativa

SL

Uma grande ideia! Sugeri isso é prai uns 10 anos… No jornal do SPORTING vinha sempre no fim uma agenda com as datas de tudo, era so conseguir por isso online… Melhor ainda era ter um mapa de Portugal ou pelo menos dividido com cidades e alertas quando o SPORTING jogar a X kms de um determinado local que nos subscrevemos… Enfim, no geral excelente iniciativa!

bem, e que tal os resultados; por ex. assim de repente não me lembro de ver por ex. do basket sub-19 em lado nenhum.

Como espero que compreendam, este calendário surge por se sentir na própria pele esta lacuna, estando a ser feito, ainda que empenhadamente, por carolice.

O tempo e os meios (e conhecimento técnico nalguns casos) estão longe de ser ilimitados, pelo que muito mais do que a publicação da agenda nestes moldes será difícil.

No entanto estaremos sempre abertos a sugestões e colaborações.

está muito bom. então em comparação com o que o Sporting disponibiliza, é uma salto de gigante no sentido certo.

os parabéns e o meu obrigado a todos que colocam esta iniciativa de pé.

Obrigado ao @psilva e ao @Zambrot

Da minha parte foi um prazer o pouco que ajudei. Eu é que agradeço ao psilva e ao Hugo Malcato por tudo o que fazem e têm feito em prol do ecletismo do Sporting Clube de Portugal.

Grande iniciativa. :clap:

Excelente iniciativa. :clap:

Tenho o prazer de informar que a partir deste momento o http://calendarioscp.net/ já conta com os agendamentos do Rugby!

Será que da pra ter um theme pra dispositivos móveis (que entre em cena automaticamente quando detecta um desses dispositivos) e que não seja em flash já agora? ;D

De resto, bom trabalho. :great:

Terei (teremos) que ver, mas não sei bem quando… :inde:

Inicialmente o plano até era poder criar também uma aplicação móvel. O problema foi que os pacotes/builders que o faziam de forma eficiente eram muito caros e os gratuitos não produzam grandes resultados…

psilva, permite-me que deixe algumas ideias para melhorar!

• Possibilidade de filtrar e escolher quais os escalões que queremos ver/sincronizar com o calendário

• Gostava de ver as coisas menos escritas em código :stuck_out_tongue: (exemplo: “F11 Sn A IL J21 Braga (C)” Ou seja, “Sporting vs Braga J21”. Não sei, qualquer coisa mais simples de ler :great:

Mas grande, grande trabalho até agora!

É possível filtrar por modalidade (e subscrever por modalidade).

Por escalão dentro de cada modalidade seria possível mas tornava-se demasiado moroso na introdução dos eventos, sendo que a opção acaba por ser resultado do tempo disponível que obriga a uma simplificação e automatização de processos.

Saliento ainda o facto de ser possível copiar eventos individualmente para os calendários de cada um.

Sobre o código surge da utilização própria em agenda google no tlm, em que dessa forma acaba por ter mais leitura.

No caso apresentado perderias por exemplo a info mais importante que seria “o quê”, ou seja que modalidade.

E os códigos acabam por se tornar simples. Modalidade + escalão + genero + competição + jornada + adversário + casa ou fora.

Entretanto o site já está apto a ser plenamente consultado por tlms e tablets!