Calendário 2015/2016

Visto que amanhã é o sorteio da Liga e Segunda Liga, mais de 75% do nosso calendário ficará definido amanhã.

Quais serão as vossas previsões para o sorteio? Será acessível? Não?

Acham que teremos um calendário mais acessível que o ano passado, mais difícil?

É fundamental começar o campeonato a jogar em casa e com equipas acessíveis, para que a máquina comece a afinal mais facilmente.

E olhem que achei o início de época dos últimos dois anos relativamente acessível (tirando os jogos com os lamps). Começar a jogar contra Arouca e Académica nunca pode ser considerado mau.

Que este ano a nossa sorte seja a mesma.

Gostava de apanhar os lamps outra vez na 3ª jornada…

:arrow:

Pena o ano passado termos escorregado logo à primeira jornada mas enfim :wall:

Este ano sem dúvida que começar em casa era o melhor e com casa cheia :wink:

Sinceramente acho que isto podia se discutido no tópico da Liga 2015/2016.

Mesmo assim diria que é preciso começarmos com os mais fracos para poder olear a máquina antes de jogos mais exigentes. Boavista ou Arouca em casa era perfeito. Vai haver condicionantes no sorteio?

Devem ser as habituais, não há clássicos nem derbys nas primeiras duas jornadas, as equipas da mesma cidade, na mesma jornada, uma joga fora e a outra em casa, por aí…

Só queria começar em casa.

Eu prefiro começar fora e acabar em casa…

Sinceramente gostava que 3 dos 5 primeiros jogos fossem jogados em casa. E que nas primeiras jornadas, nas primeiras 5/6 pelo menos, não jogássemos com nenhum dos 2 rivais nem com equipas teoricamente mais difíceis do nosso campeonato (Braga, Vitória, clubes da Madeira, etc).

Quem conhece JJ sabe que as suas equipas demoram a levantar voo. Derivado normalmente à alta intensidade que coloca na pré-temporada. Era essencial começar bem, com vitórias e a ganhar confiança. Para quando a equipa estiver a todo o vapor poder arrancar definitivamente para uma boa época.

O mais importante vai ser começar a ganhar. Vamos ter de ganhar os primeiros jogos, nem que seja 1-0 em todos. Considero que os 5, 6 primeiros jogos são para ganhar custo o que custar e seja quem for o adversário. Uma vitória nesses primeiros jogos a equipas tipo Braga e Guimarães será muito boa para a equipa. Gostava que houvesse um intervalo considerável entre jogarmos com os 2 rivais, mas que entre eles esse intervalo seja menor. De resto, venha o que vier…é para GANHAR!!

Cá para mim, o “sorteio” vai “sortear”, “por acaso”, com uma “coincidência do caraças”, um calendário “curiosamente” e “estranhamente”, fruto da “fortuna do destino”, exactamente igual aos dois anos anteriores!

Assim:

Não pode ser exactamente igual, que daria muito nas vistas, mas vai ser algo que nos dará a sensação de Déja Vu como nos últimos anos, isso acredito perfeitamente.
Também acredito que estamos mais preparados para essas coincidências.
SL

Aposto que vamos a Tondela e Arouca em Dezembro Janeiro.

Não tem nada que saber…

Toda a gente sabe que as equipas de JJ - normalmente - demoram a arrancar devido à pré-época exigente, depois têm um pico de forma (Outubro a Janeiro/Fevereiro) e por vezes terminam a época com alguma dificuldade…

Nessa perspectiva, “adivinho” eu que os senhores da Liga “sortearão” que o Sporting jogará com um rival cedo (primeiras jornadas) e vai no fim da 2ª volta à casa de outro rival…

Carnide logo que seja possível devido às condicionantes.
Idas aos batatais em dezembro/janeiro.

fruta vs carnide a 4/5 jornadas do fim

All in que a 1a jornada é com a Académica… É assim desde os tempos no toñito!

SL

Eu este ano preferia que o ínicio fosse o mais fácil possível.

Com um novo treinador e que tradicionalmente começa mal prefiro desta maneira.

Ah e que em Dezembro/Janeiro que fujamos aos grandes e deslocações dificeis.

Previsões é irmos ao Arouca , recebemos a Briosa e vamos à Luz .

Não tenho muitas dúvidas que será dentro disso, com este Presidente e agora este treinador a Azia ainda subiu mais de nível.