Caio Japa

[center]Nome: Caio Takeo Kumahara
Nascimento: 29 de Setembro de 1983
Naturalidade: Brasil
Posição: Jogador de Futsal - Fixo
[/center]

Apesar do nome, Caio Japa é um jogador de Futsal nascido e formado no Brasil, de onde saiu em 2007/08 para jogar em Portugal, pelo Belenenses.

Após duas boas épocas no Restelo, o talentoso fixo transferiu-se na época 2009/10 para o Sporting Clube de Portugal, onde teria mais possibilidades de ganhar títulos.

Na equipa leonina, Caio Japa foi fundamental nos títulos conquistados na época de 2009/10 e daí em diante, sendo aposta regular das equipas técnicas.

Ao serviço dos Leões já conquistou sete Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, quatro Supertaças e duas Taças da Liga.

Foi ainda um dos doze jogadores do Sporting que conquistaram o Tri-Campeonato em 2017/18 na sua plenitude, pois esteve presente na conquista de cada um dos três campeonatos.

https://www.wikisporting.com/index.php?title=Caio Japa

Mais que admirar o jogador, admiro muito o homem!

Dos atletas mais profissionais, dedicados, humildes e corretos que me lembro de ver com a Verde-e-Branca!

[center]https://www.youtube.com/watch?v=Ql1DPgwfwxw
[/center]

Merece o tópico.

:clap:

Vai embora? :xock:

Arigato Japa :clap: :clap: :clap:

Mito.

Lenda.

Obrigado Caio, um de nós, ontem, hoje e para sempre!

Grande Caio! :clap:

Enorme. Esforço, dedicação, devoção e glória. Bem merece o tópico.

Fundamental em várias conquistas, uma excelente pessoa, claramente merece lugar no Orgulho Leonino, o que não merecia era ser marginalizado num País que é também o seu, falamos de um jogador Português, que demonstrou vontade de representar Portugal, contar como NFL enquanto um qualquer brasileiro que chegue para jogar nos sub 20 de um qualquer clube deste país conta como formado localmente é uma aberração, mas perderam mais que ele disso não tenho dúvidas.
Obrigado e tudo de bom! :venia:

Grande jogador! :venia:

Se há um jogador que merecia sair campeão, era o Caio.

Da nossa história já ninguém o tira.

Obrigado. :venia:

Merecido!

O palmarés dele é qualquer coisa.
9 anos:
7 Campeonatos Nacionais
4 Taças de Portugal
4 Supertaças
2 Taças da Liga
3 Taças de Honra da AFL

Ainda foi a umas 3 finais europeias, meias finais, etc. Só há que respeitar o percurso.

Homenagem mais do que merecida, um grande homem e atleta :mais:

Ficará para sempre no meu imaginário como um dos grandes do Sporting Clube de Portugal.

Obrigado por tudo Caio.

O que me custa mais ver ir embora. Não tanto pelo que joga agora, mas pelo que representa.

LENDA

Dos jogadores que mais gostei de ver.

De uma dedicação e altruísmo incríveis.

Este sim, ídolo.

obrigado por tudo e até qualquer dia LENDA :venia: :venia: :venia: :venia:

Grande Japa!
Um de nós para sempre! :mais:

Obrigado por tudo Caio !