Cada um é para o que nasce...

Sinceramente, não é que não gostasse, mas nunca acreditei seriamente que o Figo viesse jogar para o Sporting esta época… Não me enganei nisso mas não esperava vê-lo ir parar à Inter. :roll: Ele jogou sempre em Espanha e à falta de Inglaterra virou-se para a Itália…fazer o quê?

O Figo mostrou que gosta mais de dinheiro do que do Sporting.

Aqui ouvi nas noticias desportivas que a mulher dele teve grande peso nesta decisao dele.
Milao e um dos maiores centros da Moda do Mundo.

Isso nao explica,nem serve de desculpa para ele.
Admiro-o e vou continuar admira-lo,mas desceu uns pontos na minha admiracao.

Eu no lugar dele,pelo grande amor que tenho ao Sporting ate de graca
eu regressaria.
E,porque o amor dele ao Sporting nao e assim tao grande!

O sportinguismo nao e coisa que se diga da boca pra fora ,nao e coisa que se diga em entrevistas para ficar bem,nem e coisa de que se fale quando da jeito !

Sportinguismo sente se
Sportinguismo demonstra se
Sportinguismo mostra se atraves de acçoes
Sportinguismo e amar
Sportinguismo e adorar
Sportinguismo e chorar
Sportinguismo e rir
Sportinguismo e tudo isso…

Este senhor nunca o fez so o fex da boca pra fora !

E um hipocrita ! é um mentiroso !

Desde de que saiu do sporting quantas vezes la foi 1 ? 2 ?
Cada dia ke passa me vem mais a memoria a sua assinatura aos 16 anos pelo benfica,a palhaçada que era como jogador antes de termos roger spry no sporting,daquilo que fex para se ir embora e para que o sporting lucrasse o mesno possivel com a sua saida,daquilo que fez no barcelona,daquilo que fez a selecçao…que depois de nao jofgar no real e que veio a correr de volta.

E capax de ficar na historia talvex…mas e daqueles jogaodres ke nao vai marcar indelevelmente nenhum clube por onde tenha passado !
No sporting…nao marcou por todas as atitudes que teve…foi atras do dinheiro
No barcelona era um deus.era estrangeiro e capitao uma honra concedida a muito poucos,era como o maradona no napoles,era como o batistuta na juventus…era um autentico fenomeno…e retrivbuilhes de uma excelente foram…trocando pelo rival inimigo eterno…a troca de dinheiro…
No real nao marcou…nao foi carismatico…a unica coisa que de que se iram lembrar dele e que veio do rival eterno inimigo…nada mais…so se enxeu de dinheiro nada mais…e saiu atras de mais dinheiro.
Agora para terminar vai para italia para um clube dos mais ranhosso do mundo…mal organizado,mal extruturado,sem rei nem roke…a troko dos fantaticos milhoes…mas esteve dificil 3 semanas de negociaçoes deve ter sido expremer ate ao ultimo centimo !!!

por tudo isto muito obrigado !
POR MOSTRARES QUE O DINHEIRO ESTA SEMPRE EM 1º LUGAR !
REGES A TUA VIDA PELO DINHEIRO !
ES UM MENTIROSO E HIPOCRITA !
SO ESPERO QUE NO INTER GFANHES O QUE ELES TEM GANHO NOS ULTIMO LARGOS ANOS QUE E 0 …MAS TAMBEM NAO FOI DE CERTEZA ATRAS DE TITULOS QUE FOSTE !
AO ESPERO QUE NAO TENHAS A LATA E A FALAT DE VERGONHA QUE O FUTRE TEVE DE DEPOIS TER FEITO TUDO O QUE FEZ APARECEU A DIZER QUE QUERIA SER PRESIDENTE DO SPORTING…PARA MIM NEM PARA ADJUNTO DO GRANDE PAULINHO TERAS LUGAR !
€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€
DESCANSA EM PAZ !!! R.I.P !!!

que tenha uma lesão grave e que vá mas é jogar futebol na pllaystation :x

Quanto eu sei ele vai continuar a jogar pela Seleccao, esta de lhe desejar uma lesao grave nao fica bem a quem a deseja.

Sejamos realistas e nao extremistas!!!

Aqui ouvi nas noticias desportivas que a mulher dele teve grande peso nesta decisao dele. Milao e um dos maiores centros da Moda do Mundo.

Pois, o problema é que não acredito assim tanto nessa influência da mulher, ou pelo menos, que ela tenha desequilibrado os pratos da balança pela simples razão que eles nunca estiveram equilibrados.

Eu nunca li que o Figo estivesse entre o Sporting e o Inter, aliás, nunca li sequer que ele estivesse interessado em regressar ao Sporting. Quanto muito, a mulher pode ter tido peso na decisão entre as liras italianas e as libras inglesas, nada mais. :evil:

Aqui ninguém tá a ser extremista…

PARA MIM NEM PARA ADJUNTO DO GRANDE PAULINHO TERAS LUGAR !

não ofendas o Paulinho…

Desejar-lhe uma lesao grave nao e ser extremista?

Mauras nao brinques comigo! Ate,porque nao a foi a ti que eu dediquei
a palavra extremista.

Pudemos estar muito zangados com ele e acredita que eu tambem estou,mas desejar-lhe uma lesao grave nao faz parte da minha maneira de ser.

Acho que isso e extremismo!

que tenha uma lesão grave e que vá mas é jogar futebol na pllaystation :x

:shock: :shock:

Devias ter vergonha de ter escrito isto !

Mais vergonha deviam ter quem ainda acha graça !

vergonha de que? dizer o que penso? ele n merece a minima consideração

Desejar-lhe uma lesao grave nao e ser extremista?

Mauras nao brinques comigo! Ate,porque nao a foi a ti que eu dediquei
a palavra extremista.

Pudemos estar muito zangados com ele e acredita que eu tambem estou,mas desejar-lhe uma lesao grave nao faz parte da minha maneira de ser.

Acho que isso e extremismo!

Eu sei, tava a reinar, era só uma desculpa para meter a foto outra vez.

Isso de desejar lesões só mesmo ao … simão.

Ao figo… podia-lhe dar uma daquelas coisas capilares e ficar como o collina, era suficiente :smiley:

Não percebo porquê uma desilusão tão grande. Depois de gorada a vinda dele no inicio da época, em que se fez um esforço grande e já havia patrocinador para o trazer por valores milionários para o nosso futebol, era óbvio que não vinha. Depois começou a falar-se no Liverpool, e nestas negociações com o Inter e percebeu-se: ou alguém lhe pagava o mesmo que está a ganhar hoje ou ficaria no Real a chular esse mesmo salário…para o Sporting é que não viria!

Nada de novo, para mim Figo morreu, como homem, desde que trocou o Barça pelo Madrid. Não se pode trocar um estatuto de Herói Nacional pelo de maior transferência de sempre. Até lhe perdoei e esqueci as 3 traições que nos fez a nós, agora essa mudança da Catalunha para o Bernabéu definiu-o como homem, tudo o resto (rábula da selecção, Sporting amor da minha vida, Inglaterra é o meu sonho, no Inter é que vou ganhar) foi apenas o epílogo.

Não percebo porquê uma desilusão tão grande. Depois de gorada a vinda dele no inicio da época, em que se fez um esforço grande e já havia patrocinador para o trazer por valores milionários para o nosso futebol, era óbvio que não vinha. Depois começou a falar-se no Liverpool, e nestas negociações com o Inter e percebeu-se: ou alguém lhe pagava o mesmo que está a ganhar hoje ou ficaria no Real a chular esse mesmo salário...para o Sporting é que não viria!

Nada de novo, para mim Figo morreu, como homem, desde que trocou o Barça pelo Madrid. Não se pode trocar um estatuto de Herói Nacional pelo de maior transferência de sempre. Até lhe perdoei e esqueci as 3 traições que nos fez a nós, agora essa mudança da Catalunha para o Bernabéu definiu-o como homem, tudo o resto (rábula da selecção, Sporting amor da minha vida, Inglaterra é o meu sonho, no Inter é que vou ganhar) foi apenas o epílogo.

PS: esqueci-me de dizer o momento em que Figo para mim deixou de ser sportinguista. Foi num jogo amigável englobado nos valores da venda dele para o Barça, fomos jogar lá no ano seguinte na pré-época, acho que foi o pior jogo de sempre que vi ao Sporting, perdemos 4-0 com uma exibição fraquissima. A um determinado momento do jogo, houve penalti contra o Sporting. Figo fez questão de o marcar. Converteu, claro.

Eu pensei. “Porra. Uma coisa é ser profissional, se isto fosse um jogo importante, se o penalti fosse decisivo, ele podia marca-lo só teria subido na minha consideração por ter esquecido o fervor clubista e optado pelo profissionalismo. Mas…num jogo a feijões, em que a equipa está a ser humilhada, em que qualquer outro podia marcar o penalti, este chulo (na altura Figo não era o indiscutivel que se tornou mais tarde) pede para ser ele a marcar?”

Nesse momento o meu coração de Sportinguista ficou orfão de Figo.

Já critiquei Figo pelas suas acções e omissões na Selecção. Sobre o que se passou em termos de clubes desde que saíu do Sporting também acho que já me pronunciei o suficiente.

Apenas manifesto a minha tristeza pelo facto de estar a ler um tópico em que trocando os nomes e os clubes poderiam estar dezenas de adeptos lamps a falar do Rui Costa. Considerando que a maior parte vem de pessoas cuja inteligência eu até tenho em boa conta, mais triste fico.

Estás a confundir as coisas.

O Rui Costa tem razões claras e óbvias para não ter regressado ao benfica, são claras e as pessoas conhecem-nas: os dirigentes do benfica. Mais do que Vieira, o próprio Veiga, riscado do mapa das estrelas nacionais. Apenas por isso Costa não terminou no Benfica, pois benfiquismo acho que ninguém lhe nega.

Já o Figo não tem desculpa nenhuma desse tipo, goste-se muito ou pouco do projecto não existem razões para um jogador como Figo não querer regressar caso fosse esse grande sportinguista… apenas uma: ter outras prioridades bem mais importantes.

Conclusão: o cú não tem nada a haver com as calças e até mtos lampiões o sabem.

ele nunca teve nem tem atitude de Homem, apenas tem atitudes de mercenário.

Apesar dos apdetos do barça o adorarem, trocou para os rivais por $$.

Disse que não andava na selecção para perder “estatuto”, ou seja ele só andava lá para auto promoção e não por amor a portugal

Deixou a selecção, como deixou de jogar a titular no RM, la veio outra vez para mostrar k ainda sabe jogar e assim no fi mda epoca ainda conseguir um bom contrato (ja asisnou pelo inter)

Abdicou do tão falado $onho de jogar na liga inglesa, e abdicou de acabar a carreira no seu pseudo clube do coração…

é um homem sem convicções, haje de acordo com o cheiro €€

O Rui Costa tem razões claras e óbvias para não ter regressado ao benfica, são claras e as pessoas conhecem-nas: os dirigentes do benfica. Mais do que Vieira, o próprio Veiga, riscado do mapa das estrelas nacionais. Apenas por isso Costa não terminou no Benfica, pois benfiquismo acho que ninguém lhe nega.

Conclusão: o cú não tem nada a haver com as calças e até mtos lampiões o sabem.

Quanto ao primeiro parágrafo citado, para ti é claro e óbvio, para mim está longe de o ser.

Quanto ao segundo parágrafo citado, parece-me óbvio que era desnecessário.

O Rui Costa pelos vistos é aquela criatura extremamente bem formada que tem discernimento - contrariando o típico benfiquista - para perceber que os dirigentes do seu clube são da pior espécie. O Figo - o tal chulo - tome que acções tomar só o faz por só pensar em dinheiro. Não achas que estás a ser excessivamente benevolente com o Rui Costa e demasiado crítico com o Figo? Um é benfiquista mas o outro não pode ser sportinguista? Uma igualdade de tratamentos seria bem-vinda.

[quote=“Ao Leo”]

Não achas que estás a ser excessivamente benevolente com o Rui Costa e demasiado crítico com o Figo? Um é benfiquista mas o outro não pode ser sportinguista?

Não, aliás até gosto mto pouco do Rui Costa e acho que lhe devemos agradecer em parte aquela final contra a Grécia, é também ele um bom palhaço. Agora relativamente a esta questão é facto mais ou menos conhecido o seu desgosto para com Veiga e pouca vontade de colagem à gestão actual do Benfica. Viste o Rui Costa em alguma actividade do Benfica nos últimos anos? No entanto sempre que falou do benfica foi um sentimento e aquele momento da choradeira é bonito, a não ser que digas que ele levou glicerina para o campo.

O Figo o que fez? Concordo no entanto com quem diz que o sportinguismo de Figo sempre lhe foi mais colocado na boca que sentido. Se calhar foi mesmo isso. Ainda aqui relembravam o outro dia um dado jogo onde Figo fez questão de marcar o penalty contra o Sporting. Daqui a nada dizem-me que tudo isto é apenas um enorme profissionalismo.

Deve ser o enorme profissionalismo que revelou no verão de 2004. A mim não me escapou o enorme profissionalismo dele, nem o profissionalismo que demonstrou agora ao já se dedicar à selecção quando começou a perceber que o Real lhe dava com o pontapé na bilha.

É um granda profissional de facto.