Caça Ao Voto

Eu apoiante fervoroso de Dias Ferreira cada vez mais perco a crença em que algo mude nas eleições. Cheira-me cada vez mais que vai continuar tudo na mesma… e que a aposta será na continuidade. Começo a perder a crença :S

Por esta dos Vets não esperava…

Soares Franco encontrou-se com Fernando Mendes e Gonçalo Metelo, da Juve Leo

“Foi apenas uma explicação. Mas penso que correu bem e que entenderam a mensagem.”
:?: :roll: :arrow:

:whistle: Aí está!!! Não há fumo sem fogo. :arrow:
Soares Franco encontrou-se com Fernando Mendes e Gonçalo Metelo, da Juve Leo

“Foi apenas uma explicação. Mas penso que correu bem e que entenderam a mensagem.”
:?: :roll: :arrow:

:whistle: Aí está!!! Não há fumo sem fogo. :arrow:

Não tem a ver uma coisa com outra, como referi atempadamente no post anterior pelo que ainda não saiu nenhuma informação a circular nem oficial nem não oficial pela Claque, mas de qq forma se sair algum apoio ao FSF tenho a dizer que não é a ideia da maioria das pessoas que compõem a Curva Sul

Estes VETS76 são uns palhaços. O que eles querem sei eu…

Entre os membros dos VETS estão os filhos de João Rocha, certo?

Eu primariamente sou contra a candidatura do FSF. Mas o que é que o DF já fez até agora sem ser atacar? Nem uma proposta apresentou. E se temos boa memória, ele esteve lá um bom par de anos, sempre a defender o projecto (defendia-o até à poucos meses) e só saiu quando o Roquette originou uma mini-revolução em 99. E é compreensível que os Vets não apoiem o DF, pois foi o prórpio que pediu a extinção da claque após os acontecimentos de Faro em Setembro de 99.

Meus amigos infelizmente (quase?) toda a gente tem um preço.

Acham mesmo que estas reuniões são para “apresentar projectos”? Pior estaria o Sporting se o projecto FSF se explicasse numa hora. A conversa é simples: “o que querem vocês para me apoiar?”. É disto que são feitas estas lindas reuniões.

Em última análise FSF nunca terá o meu voto aconteça o que acontecer… se não houver mais ninguém voto em branco. Gostava de saber o que diriam todos os “notáveis” da treta se o voto em branco, na ausência de opção, vencesse FSF.

Mauras, sinceramente acho que não tem razão de ser essa tua critica aos Vets. Porque se na reunião tiveram o Mendes e o Metelo, então os Vets não podem ter sido influenciados por tal “explicação” do FSF. Simplesmente não vêm ninguém apresentar-se como alternativa credível (por tão mau que isso já é). E digo-vos já, a continuar assim o DF não tem o meu voto. :arrow:

Uma coisa é certa … o único que pode caçar o voto é mesmo o FSF, o resto … onde é que estão? Quem são? O que fazem? O que não fazem? O que concordam? o que não concordam? Que projectos? Que parcerias? Que empreendimentos? Que soluções?

Tanta pergunta …

Não tem o teu voto pq?
Ja agora explica la, entre a merda que la anda e quer permanecer, porque has de recusar a mudança qdo qq outro é melhor?

Que queres que DF diga? Esta a ser impedido de saber qual a verdadeira situaçao do clube ao ser negada uma auditoria independente, que programa queres que o homem apresente perante esses moldes?

O que mais me lixa é ver o plano da oligarquia a resultar e pessoal a cair na jogada deles…

Se DF for o unico a aparecer, com ou sem programa, eu voto nele, QUEM VOTAR FSF é pq esta contente com a forma que o clube tem de ser gerido no momento, tao simples como isto, não são necessarios programas pre conhecidos ou ideias, é necessario QUE SE MUDE E QUE SE CORRA COM A OLIGARQUIA!!! Got it?

[b]VETS 76 apoiam candidatura de Filipe Soares Franco[/b]

Os fundadores e antigos membros da Juventude Leonina (VETS 76) anunciaram hoje o apoio à candidatura de Filipe Soares Franco à presidência do Sporting.

Para os VETS a candidatura de Filipe Soares Franco «é a que reúne melhores condições para o exercício do cargo».

Este grupo confirma ainda o inequívoco apoio às soluções e medidas apresentadas por Filipe Soares Franco que irão ser debatidas e decididas na próxima assembleia-geral do clube que está marcada para dia 23 deste mês de Fevereiro.

in abolaonline

Por esta é que eu não esperava.

Prevejo uma AG carregadinha de pancada!!! Vai ser a coisa mai’ linda!!!

Tb irei preparado para dar uns carolos, ja se percebeu que vai acontecer… :roll:

Incy, mas eu não voto FSF. E neste momento DF não tem um projecto, um programa para o Sporting, sendo assim não tem o meu voto. E ele também lá esteve a defender com unhas e dentes o projecto. E só quando foi lançado às feras é que começou a criticar. Foi quase uma imposição. Porque nestes anos todos sempre esteve ao lado do poder.
Por isso, não é por não estar com o DF que vou estar com FSF.

Parece que ninguém leu esta que saiu hoje no pasquim do norte

Sérgio Abrantes Mendes apresta-se para encabeçar uma lista concorrente às próximas eleições para os órgãos sociais do Sporting, tal como O JOGO havia antecipado. Depois de um período de reflexão, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral leonina prepara-se assim para avançar, tendo já vários nomes conhecidos do universo verde e branco disponíveis para o acompanhar na disputa.

Os ex-dirigentes Luís Aguiar de Matos e Abílio Fernandes estão confirmados, sendo ainda possível que o antigo presidente da SAD, Luís Duque, integre também esta lista, cujas linhas-mestras são de clara oposição ao projecto que o actual presidente, Filipe Soares Franco, pretende levar a aprovação na assembleia geral marcada para o dia 23.

Ou seja mais uma boa noticia para a oligarquia, a oposição não se entende, divide-se e mais do que ideias apresentam-se nomes :frowning:

Se DF for o unico a aparecer, com ou sem programa, eu voto nele, QUEM VOTAR FSF é pq esta contente com a forma que o clube tem de ser gerido no momento, tao simples como isto, não são necessarios programas pre conhecidos ou ideias, é necessario QUE SE MUDE E QUE SE CORRA COM A OLIGARQUIA!!! Got it?

Se não existir oposição uma coisa ninguém me tira: o voto em branco. Não existe maior chapada de luva branca em democracia do que uma pessoa dar-se ao trabalho de ir votar em branco.

Tb irei preparado para dar uns carolos, ja se percebeu que vai acontecer... :roll:
Não me parece que vá acontecer nada de especial, pois pelo que percebi o objectivo desta AG é essencialmente legitimar a venda de património que é um instrumento fundamental do "Projecto FSF".

Ora não estou a ver que vá aparecer muita gente a votar contra, até porque a oposição ainda não apresentou outra via e parece não ter alternativas, pelo que sabem que se chegarem ao poder também vão precisar desta bênção dos sócios à alienação de património.

Só espero que não hajam exaltações desnecessárias que que só fazem perder a razão a quem até a possa ter e que todos saibam respeitar as opiniões dos outros

Mauras, sinceramente acho que não tem razão de ser essa tua critica aos Vets. Porque se na reunião tiveram o Mendes e o Metelo, então os Vets não podem ter sido influenciados por tal "explicação" do FSF. Simplesmente não vêm ninguém apresentar-se como alternativa credível (por tão mau que isso já é). E digo-vos já, a continuar assim o DF não tem o meu voto. :arrow:

João Embora os Vets76 sejam uma facção da Claque em nada têm a ver com a direcção da JL pelo que como podes observar no comunicado dos Vets76 não vem a dizer e nome da Juventude Leonina pois são coisas diferentes mesmo que estejam no mesmo grupo.
Eu compreendo que por vezes as situações que a clauqe fez em tempos Farense 99 Setembro Por acaso estive lá, e o que se passou é diferente do que se falou nas noticias.
Por outro lado, é que neste momento a situação relativamente na bancada está algo diferente pois os Vets76 não tem poder de desição relativamente á Juventude Leonina !!
Ainda não sei de pormenores mas quando chegar a informação poderei dar informações sobre a situação actual !!

ATÈ DOMINGO !!! SPORTING SEMPRE !!

Marco, acabaste por subscrever aquilo que eu disse. :wink: E foi que: 1º - Os Vets não podem ter sido influenciados pela reunião, porque não esteve lá ninguém. 2º - É normal que o pessoal ligado à JL directa ou indirectamente, não se reveja no DF, pois foi o mesmo, que sem estar em Faro, veio apelar à extinção da claque. E eu também estive lá em Faro e vi bem o que se passou. E como sempre, no que toca a claques, as notícias não relataram a realidade.

Veio a noticia no jogo, mas deixo a noticia que vem no site do meu grupo sobre a reunião entre o FSF e a Torcida Verde.

"Torcida Verde recebida pelo presidente Filipe Soares Franco.

O actual presidente do SCP, Dr. Filipe Soares Franco, disponibilizou-se para apresentar o seu projecto a submeter a aprovação dos Sócios do Clube em Assembleia-geral a realizar ainda no presente mês.

Tratou-se de uma iniciativa que aderimos com todo o sentido de responsabilidade.

Foi-nos apresentada a realidade económico financeira do “Grupo Sporting” e as soluções que na óptica do Dr. Filipe Soares Franco devem passar pela alienação do património imobiliário não desportivo (edifício Visconde Alvalade, Holmes Place e Alvaláxia).

Trata-se de uma mudança significativa no actual projecto - que nesta perspectiva estará esgotado.

A “vertente imobiliário” do projecto será abandonada para se apostar na vertente desportiva, centrada no futebol.

Colocámos algumas questões que julgamos importantes, num diálogo que decorreu com grande elevação.

Manifestámos a importância de o SCP apostar na vertente desportiva e nos valores intemporais do SCP como forma de agregar e motivar os sócios e adeptos do nosso Clube.

Neste sentido a edificação de um pavilhão deverá ser - na nossa perspectiva - uma prioridade por potenciar a vertente associativa nas modalidades mais emblemáticas do Clube, ciente que a auto-suficiência será o rumo possível.

O futuro pavilhão parece ser, uma real possibilidade, nas palavras de Filipe Soares Franco.

Realçámos a importância do SCP ser no momento o Clube com mais títulos Europeus - apenas superado pelo Barcelona - o que deverá ser um rumo a potenciar; significando um importante trunfo estratégico no Futuro da Instituição.

Lançámos o tema à reflexão do Dr. Filipe Soares Franco que prometeu não abandonar o ecletismo - apesar de sempre ter reafirmado que o “projecto estará centrado no futebol”.

Foi ainda abordada a vitalidade associativa da instituição - assim como a forma de fidelizar os adeptos e angariar novos sócios.

Foi um tema bastante debatido, em que demos a nossa perspectiva no relacionamento “no terreno” com os adeptos. Na verdade, superadas as duas décadas de acção pelo Clube, assistimos a mudanças de geração importantes que fizemos questão de apresentar, realçando que os dirigentes nunca deverão afastar-se dos adeptos. Os dirigentes antes de tudo devem cultivarem sua condição de adepto, nunca o esquecendo!

Pensamos que foi uma iniciativa esclarecedora e original - pela atenção que Dr. Filipe Soares Franco teve ao dialogar connosco o que será de realçar.

A Torcida Verde não integra nem potência qualquer grupo de pressão ou tendência dentro ou fora do SCP - pelo que foi de forma natural e descomplexada que encarámos esta importante iniciativa.

Somos uma Associação ao Serviço da Instituição e de mais ninguém. Neste sentido estaremos sempre disponíveis para participar em iniciativas do género, sempre importantes na nossa vivência Sportinguista.

Terá sido o primeiro encontro com um eventual candidato à presidência do SCP. Estaremos disponíveis para, neste contexto dialogar com outros Sportinguistas.

Sporting Sempre!"

Ora não estou a ver que vá aparecer muita gente a votar contra, até porque a oposição ainda não apresentou outra via e parece não ter alternativas, pelo que sabem que se chegarem ao poder também vão precisar desta bênção dos sócios à alienação de património.

Subversão completa da lógica: a oposição ainda não apresentou projecto (sendo-lhe negado o acesso a toda a informação essencial a uma proposta séria) logo o normal será o sócio ignorante “eleger” FSF já dia 23, transformando assim as eleições em algo dispensável e a uma só voz.

Escandaloso, mas acredito que exista mta gente a pensar assim, infelizmente.