célebre episódio de faro

O Que foi o célebre episódio de faro, referido no site da juveleo?

não faço a minima ideia, mas como também estou curioso, decidi puxar este tópico para cima! :smiley:

O Que foi o célebre episódio de faro, referido no site da juveleo?
Onde é que viste isso põe o link para eu ver e depois eu digo-te qual foi a cena que aconteceu, a última que aconteceu foi a Juventude Leonina estar representada para saudar o nosso eterno Capitão Ricardo Coração de Leão Sá Pinto, no passado dia 8 com o estágio do Standard Liege no Algarve

O celebre episódio de Faro aconteceu em Setembro de 1999, quando o Sporting lá foi jogar, quando o Materazzi ainda era o treinador. Na altura a Juventude Leonina começou uma revolta que acabou umas semanas depois com o despedimento do treinador e com a revolução na direcção. Coincidiu também com aquela fase em que estava tudo sensível relativamente a Timor-Leste, havendo inclusive um minuto de silêncio. Minuto esse que não foi respeitado pela claque, entoando então o hino português. Se bem se lembram, no jogo Sporting x lampiões que nos podia ter dado o título a Juve tinha a seguinte frase “E por amor tudo começou em Faro…”

O celebre episódio de Faro aconteceu em Setembro de 1999, quando o Sporting lá foi jogar, quando o Materazzi ainda era o treinador. Na altura a Juventude Leonina começou uma revolta que acabou umas semanas depois com o despedimento do treinador e com a revolução na direcção. Coincidiu também com aquela fase em que estava tudo sensível relativamente a Timor-Leste, havendo inclusive um minuto de silêncio. Minuto esse que não foi respeitado pela claque, entoando então o hino português. Se bem se lembram, no jogo Sporting x lampiões que nos podia ter dado o título a Juve tinha a seguinte frase "E por amor tudo começou em Faro..."
Está respondido! estava presente ...!
Está respondido! estava presente ...!

:smiley:

me too

Também eu. E lembro-me de ter pago 5 contos pelo bilhete. Mas foi um bom fim-de-semana. Ainda estava calor, e lembro-me de ir com o meu pai sexta e de o jogo ser no domingo. Ainda foram uns bons dias de praia. :smiley:

Obrigado pelo esclarecimento . Grande Juve ! Parabens!

"Nestas, quase 3 décadas de existência, a claque viveu três momentos muito críticos, dois deles quase deitavam por terra o grande nome da claque. Felizmente nada disso aconteceu. O primeiro o no dia 31 de Outubro de 1992, quando a sede do grupo foi incendiada. Renascer das cinzas não foi tarefa fácil, mas a enorme dedicação e força de vontade de todos, permitiu isso não passasse apenas de uma breve ilusão para os rivais. Outro desses momentos foi o vivido em setembro de 2000, o celebre episódio de Faro"
www.juveleo76.com

Porquê considerá-lo um momento muito crítico?

Porque quiseram acabar com a claque. Inclusive, no jogo seguinte em Alvalade, não estava qualquer faixa da Juventude Leonina, e os membros da claque, incluindo eu, na altura, estiveram o jogo quase todo sentados sem se manifestarem. Nunca tinha visto ambiente tão sombrio em Alvalade. Mas a 5 minutos do fim começaram as palavras de ordem contra a direcção, o celebre cantico “O Sporting somos nós” e que culminou com a revolução na direcção e na equipa técnica.

Porque quiseram acabar com a claque. Inclusive, no jogo seguinte em Alvalade, não estava qualquer faixa da Juventude Leonina, e os membros da claque, incluindo eu, na altura, estiveram o jogo quase todo sentados sem se manifestarem. Nunca tinha visto ambiente tão sombrio em Alvalade. Mas a 5 minutos do fim começaram as palavras de ordem contra a direcção, o celebre cantico "O Sporting somos nós" e que culminou com a revolução na direcção e na equipa técnica.

SCP - Estrela? Se bem me lembro acordaram a 5 minutos do fim quando o adversário empatou…

A.A.

A.A., exactamente, para ajudar a equipa do Sporting no último folego. E depois viraram-se, felizmente, contra a direcção.

A.A., exactamente, para ajudar a equipa do Sporting no último folego. E depois viraram-se, felizmente, contra a direcção.

A mim não me enganas tu :lol: .

(Não sei se viste alguma crítica no que escrevi, mas não era essa a intenção.)

A JL estava em protesto. Quando o Estrela empatou acordaram, não para apoiar a equipa mas para criticar a direcção.

A.A.

Esse momentos é visto como um momento complicado para a Juve Leo, devido ao corte do apoio pela parte da direcção do Sporting, tiraram-nos a casinha, basicamente meteram-nos na rua …isto , já depois do celebre jogo em Faro…