Cáceres é o alvo

[b]Cáceres é o alvo [/b]

A contratação de um defesa central foi uma das prioridades que o Sporting colocou na definição do plantel para a época 2006/07. E rapidamente, no defeso, os leões encontraram o homem certo para ocupar essa vaga no grupo: Moisés. O que os sportinguistas não sabiam era que o brasileiro estava a contas com um processo na FIFA que lhe pode valer uma suspensão de quatro meses. Acertada a rescisão com o atleta, os leões avançaram novamente para o mercado, na busca de novo central. E o alvo é agora o internacional paraguaio Júlio César Cáceres, de 26 anos.
O Sporting não perdeu tempo e já definiu novo alvo no mercado. Na impossibilidade de poder contar com Moisés, que depois de ter assinado e de ter sido apresentado como leão acabou por trabalhar em Alvalade apenas na primeira semana da pré-época para a temporada 2006/07—o jogador arrisca suspensão de quatro meses aplicada pela FIFA e poderá ter de dividir uma multa de perto de dois milhões de euros com o anterior clube, o Cruzeiro de Belo Horizonte, na sequência de um litígio com os russos do Krylia Sovetov, de onde saiu para o clube brasileiro—, os leões, sabe A BOLA, viram-se agora para Cáceres. O defesa pertence aos franceses do Nantes mas nunca conseguiu impor-se na equipa, pelo que foi emprestado, em 2005, ao Atlético Mineiro, do Brasil, sendo cedido novamente em 2006, desta vez ao River Plate. O clube argentino está, nesta altura, a tentar prolongar o empréstimo junto do Nantes, não descartando a possibilidade de ficar com o jogador em definitivo. Mas agora surge o interesse leonino, que tenta também uma cedência junto dos franceses, por uma temporada, com opção de compra, à semelhança do que aconteceu com o Uruguaio Carlos Bueno [ver páginas 14 e 15]. Ontem, à margem da apresentação do avançado oriundo do Paris Saint-Germain, o administrador da SAD, Carlos Freitas, não se alongou sobre o central a contratar mas confirmou a continuação no mercado. «A contratação de um central é forte possibilidade», admitiu.

No Mundial… com Paredes

O internacional paraguaio esteve no Mundial da Alemanha, onde realizou uma boa prova—foi sempre titular, fazendo dupla com Carlos Gamarra —, apesar da equipa do Paraguai ter sido afastada logo após os três jogos da primeira fase. O central encaixa no perfil exigido pelo treinador Paulo Bento e para os leões há a vantagem de ter sido companheiro de Carlos Paredes, não apenas no Campeonato do Mundo mas também no Olímpia, de Assunção, em 2000. Desta forma, a integração do defesa no plantel estaria facilitada pela presença do compatriota. A favor dos leões joga também o facto de o representante do atleta ser o agente FIFA Gilmar Veloz, que em Alvalade representa também Paredes e os brasileiros Polga e Liedson. O empresário está na Europa e deverá manter contactos com os administradores leoninos, com quem mantém excelentes relações.

Plantel nunca fecha

Se o Sporting conseguir, como deseja, o concurso de Cáceres, ficam satisfeitos todos os desejos de Paulo Bento para a nova época: um central, dois médios (Carlos Paredes e Farnerud) e um avançado (Carlos Bueno). Mas Carlos Freitas não fecha a porta a novos jogadores. «Mesmo depois de chegar um central nunca podemos dizer que o plantel esteja fechado…», confessou, para logo concluir sobre a política de contratações a custo zero seguida, até aqui, pelos leões: «Sempre que possível aliar a qualidade sem encargos melhor será. Mas ainda faltam quatro semanas e meia para fechar o mercado, embora não queiramos esperar esse tempo…»

Veloz, pois claro! Porque será?
:wink:

Resposta: A BD do Cácá está ordenada descendentemente pela coluna “COMISSÃO A RECEBER”

:slight_smile:

... uma cedência junto dos franceses, por uma temporada, com opção de compra, à semelhança do que aconteceu com o Uruguaio Carlos Bueno ...

Ahhh… entao eles teem opcao de compra sobre o Bueno… interessante…

Como será que isso funciona? o Veloz tem uma revista-catálogo com fotos e estatísticas dos jogadores e, dependendo do gosto do comprador, avança para a compra?

Eu apostava no Veloso e no Carriço, mas eles lá sabem…

Eu apostava no Veloso e no Carriço, mas eles lá sabem...
.

Parece-me evidente que este jogador não virá para Alvalade.

A contratação de mais um jogador do Veloz poderia ser vista como uma manifestação de uma relação estranhamente próxima entre este empresário e alguém dentro do Sporting, algo que, como todos sabemos, é impensável e impossível de acontecer.

Mas o Gilmar Veloz esta a trazer maus jogadores para o Sporting,esta a arruinar ainda mais o Sporting?

Polga,Liedson e Paredes nao me parece de todo que sejam maus jogadores,se há assuntos além das contratações,pelo menos que as contratações sejam boas.

Quanto ao Cáceres,sinceramente no mundial da alemanha gostei mais de o ver jogar do que Gamarra e sempre o achei um bom jogador,mas nao me parece que isto venha a ser verdade principalmente neste pasquim

Confesso que me assustei quando vi a notícia.

É que o último Cáceres que tivemos pelas nossas bandas era conhecido por “El Toro”…

Mas o Gilmar Veloz esta a trazer maus jogadores para o Sporting,esta a arruinar ainda mais o Sporting?

Polga,Liedson e Paredes nao me parece de todo que sejam maus jogadores,se há assuntos além das contratações,pelo menos que as contratações sejam boas.

Quanto ao Cáceres,sinceramente no mundial da alemanha gostei mais de o ver jogar do que Gamarra e sempre o achei um bom jogador,mas nao me parece que isto venha a ser verdade principalmente neste pasquim

Acrescenta ai também o Ronny, de facto se à coisas das quais não nos podemos queixar é dos últimos negócios que o Sporting tem realizado com o Gilmar Veloz, renovação de Liedson e Polga, vinda Paredes e Ronny, além disso para o River Plate estar a tentar a continuação deste atleta é porque ele deve estar a jogar muito bem lá.

Para já gosto das referências deste jogador, e do que me lembro do que vi no Mundial pareceu-me um bom central, mas vamos esperar para ver o que realmente se passa.

Lá começam vocês a cair para o argumento patético do costume do “desde que seja bom não me importo que ROUBEM”. :). Tenham pudor…

Lá estás tu com o habitual discurso patético do tudo o que seja Gilmar Veloz é uma ganda “caca”. 8) Arruma a casa, pá…

Lá começam vocês a cair para o argumento patético do costume do "desde que seja bom não me importo que ROUBEM". :). Tenham pudor...
Mas roubem o quê, algum dos jogadores que o Gilmar Veloz trouxe para o Sporting vieram com processos em cima da FIFA, acho que não.
Lá começam vocês a cair para o argumento patético do costume do "desde que seja bom não me importo que ROUBEM". :). Tenham pudor...

Mauras,percebo que possas ter os teus motivos mas aqui nao vejo roubo nenhum no Gilmar veloz e ainda por cima ele traz bons jogadores,que cuja qualidade e inegavel.

Tu ja estas a cair numa tendencia de que tudo o que acontece no Sporting e por contrabandistas e que tudo o que se faz no sporting tem dupla causa.Nem tudo é o que parece e tu podes ter os teus motivos e por muito acertados que sejam ha coisas que estao a ser bem feitas nomeadamente as contrataçoes aos jogadores cujo empresário é Gilmar Veloz.Neste assunto nao temos razao de queixa

Mas p/k + 1 central :?:

Caneira dá p/ser central k é o lugar dele!!

Mas p/k + 1 central :?:

Caneira dá p/ser central k é o lugar dele!!

Concordo! Mas tanto se falou num central que lá tem de vir um!

Se não me estou a esquecer de ninguem temos 3 Centrais + Caneira que faz a posição de central e da de lateral.

O Problema é que eu acho que o PB conta com Caneira para a lateral e o Ronny vai ficar de banco … Por isso ficas a precisar de um central para a “Segunda Dupla”.

Mas concordo contigo. Esquecia-se o Central, e tratava-se de se arranjar um bom extremo para se poder mudar o estilo de jogo caso fosse preciso.

Mas isso deve ser demais para aquelas cabecinhas!

Eu nao tive possibilidade de ver o benfica-Sporting do qual todos falam que Ronny e Djaló mostraram que teem qualidade e que podem ser titulares,hoje consegui ver o deportivo-Sporting e nao gostei do jogo do ronny.

Defensivamente muito fraquinho,com um fabuloso pe esquerdo mas nao é nenhum perito em livres como dizem dele,sinceramente ainda bem que veio o Caneira porque o Ronny nao me agradou nada.Dai precisarmos de mais um central

Eu nao tive possibilidade de ver o benfica-Sporting do qual todos falam que Ronny e Djaló mostraram que teem qualidade e que podem ser titulares,hoje consegui ver o deportivo-Sporting e nao gostei do jogo do ronny.

Defensivamente muito fraquinho,com um fabuloso pe esquerdo mas nao é nenhum perito em livres como dizem dele,sinceramente ainda bem que veio o Caneira porque o Ronny nao me agradou nada.Dai precisarmos de mais um central

Discordo. O Ronny taçvez não tivesse dado tanto nas vistas como no jogo com o benfas, mas não acho que estivesse mal hoje.
Quanto aos livres, tambem ainda não vi nada, mas em termos de pontapé, e lançamentos para o ataque, ele sabe o que faz!

O Ronny é essencialmente um poço de força, e neste aspecto acho-o escelente.

Discordo. O Ronny taçvez não tivesse dado tanto nas vistas como no jogo com o benfas, mas não acho que estivesse mal hoje.
Quanto aos livres, tambem ainda não vi nada, mas em termos de pontapé, e lançamentos para o ataque, ele sabe o que faz!

O Ronny é essencialmente um poço de força, e neste aspecto acho-o escelente.

Concordo com tudo o que dizes,mas para mim um lateral quer seja esquerdo ou direito tem de saber defender e atacar razoavelmente,e o que vejo neste Ronny é uma á vontade quando se ataca e percebe-se que ele esta mais tranquilo mas a defender é bastante inferior a Caneira,acheio muito fraquinho a defender.

Mas pode ser que este jogo nao lhe tenha sido favoravel