É de mim, ou há aí mais alguém que esboce um sorriso a ler esta notícia?
Espero que o homem não dê em maluco, ou alguma coisa do género, mas a verdade é que aquilo que foi feito em 2000 é inesquecível…
A.A.
Salgueiros: ex-presidente barricado, polícia e comissão administrativa à porta
Situação insólita no Salgueiros. O ex-presidente José António Linhares fechou-se dentro da sede do clube e a comissão administrativa, que deveria começar a trabalhar esta terça-feira, está retida no exterior do edifício.
A Polícia de Segurança Pública foi chamada ao local, numa altura em que o clube vive uma situação delicada, com ânimos exaltados. Por agora mantém-se aparentemente o impasse.
Linhares tinha sido demitido da presidência do clube em Outubro, junto com a sua direcção e Conselho Fiscal, numa reunião magna em que foi contudo mantida a Mesa da Assembleia Geral. Essa situação foi alterada na sexta-feira, quando três centenas de associados aprovaram uma proposta para a destituição dos membros da mesa da AG e aprovaram a constituição de uma comissão administrativa até às eleições, previstas para 12 de Novembro. Essa comissão devia começar a trabalhar hoje.
O Salgueiros foi despromovido este defeso na secretaria à II Divisão B, por dívidas à Liga. A equipa ocupa o último lugar da Zona Norte, depois de no último domingo ter perdido por nada menos que 0-10 com o Vizela.
O buraco em que ele se meteu ja para la caminhava muito antes de 2000, é um bom exemplo do que pode acontecer quando um pequeno grupo pode fazer o que muito bem lhes apetece dentro de um clube…
Deixo a minha homenagem, em forma de avatar, ao mais chungoso e esquizofrénico dirigente do futebol português.
Recordo-o, de gravata à banda, voz de bagaço e olheiras fundas, no tempo em que, com um Vítor Manuel em pleno esplendor piloso, formava a dupla mais tenebrosa da I Liga.
Imaginá-lo barricado, qual Manuel Subtil, põe-me um sorriso nos lábios:
Força Linhares, agarra-te à secretária! Com bilhetes a 50 contos o Salgueiral há-de ser grande!.. :twisted:
PS- Brincadeiras à parte, o fechar-se num gabinete é apenas uma forma de barricada. Salvas as devidas distâncias, há quem permaneça agarrado ao poder de outras formas…