[BWIN LIGA] Sporting C.P. 2-1 Paços de Ferreira

É já no proximo sábado e ao que parece Paulo Bento não vai estar sentado no banco. Foi suspenso por 12 dias!

Porquê?

Paulo Bento foi suspenso por 12 dias e multado em 1250 euros pela Liga de clubes, na sequência de declarações sobre arbitragem. Em causa estão nomeadamente as críticas do treinador do Sporting após o empate com o Benfica.

No final dessa partida na Luz, a 29 de Setembro, o treinador queixou-se de duas grandes penalidades não assinaladas e do comportamento do árbitro. «Está a existir falta de vergonha de quem dirige os jogos e de quem dirige os árbitros», afirmou o técnico.

A decisão foi tomada na reunião de quarta-feira da Comissão Disciplinar da Liga e anunciada esta tarde em conferência de imprensa. Além de Paulo Bento, foram sancionados «por declarações públicas contra equipas de arbitragem» o treinador do Gondomar, o presidente do Beira Mar e os directores executivo e desportivo do U. Leiria.
imagemimprimirimagemenviar art

in maisfutebol

Parece que o disciplinador foi indisciplinado. Acontece.

Queres ver que não tem razão para o que disse, não?

Eheheh … por este andar e pela rapidez de decisões, já estou a imaginar treinadores e jogadores a serem castigados na liga quando já tiverem a jogar ou a treinar noutra liga de outro país.

Viva o Futebol Português.

As decisões são quando convem :smiley:

Nota: Ainda refilo eu pelo atraso de dias da AFL a publicar árbitros nomeados e resultados eheheh

Eu geralmente apresento-me sempre contra o nosso treinador porque não concordo com as suas tomadas de decisão, no entanto neste caso particular defendo cada palavra daquilo que ele disse há cerca da arbitragem. Gostaria também de colocar uma pergunta inocente; o treinador do Marítimo também foi punido?

É que eu este filme está longe de ser virgem, o Sporting aproxima-se do 2º classificado [que por mera coincidência é o benfica], a pasquinada resolver lançar noticias “bombásticas” todos os dias para serem desmentidas horas depois, e a comissão disciplinar da liga arranja uma maneira de encontrar um “pormenor” para tramar o Sporting. Esta medida em conjunto com aqueles cartões amarelos em vésperas de jogos importantes são tudo menos medidas fortuitas.

Em relação a esta partida, contem comigo no Estádio, contem comigo na Juveleo e contem com a minha t-shirt.

Lendo melhor o que vem no maisfutebol …

Isto realmente é de bradar aos céus … "A decisão foi tomada na reunião de quarta-feira da Comissão Disciplinar da Liga e anunciada esta tarde em conferência de imprensa.".
As declarações foram a 29 de Setembro, contando só com o Outubro[os restantes dias de Setembro dou-lhes para dormirem e descansarem], tiveram 80 dias para se reunirem e decidirem. Curioso é que a reunião foi 80 e poucos dias depois e a decisão dada no dia a seguir.

Eu imagino o suor deles todos com reuniões e muito trabalho atrasado pré finais de Setembro que não puderam decidir isto poucos dias depois. Eu até chego a ter pena desta gente que tanto trabalho e que tão bem quer ao Futebol Português. Valente esforço, só falta a estátua.

Cambada de parasitas!

A entrevista do Castigo:

Paulo Bento diz que o Sporting perdeu por 2-1 nos penalties não assinalados

Paulo Bento, treinador do Sporting, mostrou-se muito crítico em relação à actuação da arbitragem no empate frente ao Benfica, na Luz, 0-0

«Houve realmente lances polémicos, mas à parte da análise sobre se é ou não falta, para mim, o mais preocupante são os critérios que os árbitros adoptam e a protecção que têm de quem os dirige. Isto é, em 72 horas, vimos a interrupção de um jogo por uma falta que não era e passou a ser e vimos outra interrupção de uma situação que era e passou a não ser. Estou a referir-me ao lance da segunda grande penalidade que houve a favor do Sporting. O fiscal de linha interrompeu o jogo e comunicou a um jogador do Sporting que ia marcar grande penalidade… Vamos ver se o árbitro agora também vem pedir desculpa, porque não teve problemas em falar antes do jogo. Vamos ver se vai ter problemas a falar depois. Houve uma justificação do árbitro que foi: se ele não viu, não marcou. Podia ter vindo sozinho. Não precisava dos fiscais de linha. A interpretação que faço a isto é que está a existir falta de vergonha de quem dirige os jogos e de quem dirige os árbitros.

[Acha que há falta de comunicação?] Aquilo só serve para os ouvidos. Colocam nos ouvidos e comunicam. Não lhes melhora a vista!

[Já viu o lance?] Já. Senão não falava assim.

[E o lance de Romagnoli?] Também me pareceu penalty.

[E o de Adu?] Também me pareceu. Perdemos por 2-1. Houve vantagem para o adversário aí.

[Não receia ser castigado pelas declarações que fez sobre a arbitragem?] Se me castigarem por emitir uma opinião, por dizer a verdade que toda a gente vê, mal vai o nosso país e o nosso futebol. Aí, no meu ponto de vista, continuaríamos a proteger a classe que menos prestigia o futebol português.»

por Magda Magalhães em Maisfutebol

Em geral concordo com o PB, só discordo na questão a Bold. A meu ver esses são os segundos. Os primeiros sem dúvida que o lugar é dividido entre dirigentes e empresários…

Muito mal vai o futebol portugues na realidade!
Tanto tempo para decidirem um castigo que ja estava decidido a partida.

Eles sao ainda piores que parasitas!

Isto sim! Isto é que precisa de uma revolução!! O Sporting está bem meus amigos! Agora isto? Uma vergonha! Mas vai ser um jogo em que iremos ganhar por muitos…Será dos melhores jogos de 2007! vamos dominar, ganhar e ganhar bem! Depois adorava ver todos os jogadores a protestarem na comunicação social sobre este caso! Isto é que precisa de uma revolução, não se esqueçam!

Ya a 12 pontos do 1º :wall:

Está-se a falar muito do castigo do Paulo Bento, mas não se falou ainda da ausência de peso do Polga, por castigo!

Espero sinceramente que o Paulo Bento não invente e que se limite a pôr o Gladston a titular. Recuar o Veloso dá asneira na certa…

Esperemos que sim. Pôr o Veloso a central enfraquece simultaneamente o meio campo e a defesa. E havendo um central de raiz, é ele quem deve ser chamado a substituir o Polga.

O castigo ao Paulo Bento não acho estranho aliás sempre foi normal castigarem por tudo e às vezes por nada as pessoas do SPORTING…Lembro-de ummais vez sair um castigo porque voou um objecto da bancada e o árbitro viu que era aguém vestido de verde …isto nobessa…alvalade interdito… e no mesmo bessa, o rui jorge também foi punido por agredir um jogador fantasma…que nunca apareceu…e mais tinhasmo aqui material para um livro…
o que acho mesmo estranho!!! e não se castigar o katsouranis por ter dito a verdade, fez penalty e assim quase indirectamente defender o que disse o Paulo Bento… É estranho!!!

Depois das antas mais outro roubo na luz, o Paulo Bento tinha mesmo que falar…agora imaginem mesmo com a crise e alguma falta de atitude e qualidade em alguns jogos como estariamos se nesses dois jogos não houvesse gamanço???

Estou de volta ao Estádio e comigo, os Cânticos, as Palmas, os Gritos de incentivo e toda a Força e Amor Leonino para mais um vitória

As pessoas são suspensas e multadas por falarem a verdade.

:offtopic: O arbitro Pedro Henriques do Benfica - Sporting este fim de semana no Penafiel - Gil Vicente assinalou um penalti contra o Gil Vicente devido a um corte clarissimo com a mão do defesa do Gil Vicente, mas oi problema é que o defesa estava claramente fora da Grande Área :lol: :lol: :rotfl:

:offtopic: As transmissões de jogos da 2.ª divisão, ou liga de honra, ou liga vitalis, ou o que quer que seja que eles se chamam esta semana têm sido bem úteis para se perceber a abundância e gravidade dos erros de arbitragem. Até simpatizo com o Estoril-Praia, mas o jogo deles com o Santa Clara foi um escândalo absoluto. Basta dizer que houve um penalty contra o Santa Clara após um dos seus jogadores ter jogado a bola com a coxa… Em vez de se andar a distribuir castigos por quem critica a arbitragem, devia era exigir-se mais dos árbitros. Até que há erros que são desculpáveis e compreensíveis. Mas há outros que cheiram mal e trazem dúvidas à pessoa mais inocente, veja-se o golo do Porto contra o Belenenses.

Estou em crer que para substituir Anderson Polga, PB coloque Gladstone, até para este último ganhar um pouco mais de confiança, mas sou sincero ao dizer que não me admirava nada que Miguel Veloso recuasse ou para central ou mesmo para lateral, sendo que para médio defensivo, a aposta poderia recair em Adrien Silva, agora que se confirma como uma aposta válida de Paulo Bento.

Este tópico não é para falar do Sporting-Paços de Ferreira?

Rui Patrício

Abel, Tonel, Gladstone, Ronny

Miguel Veloso

Izmailov, Moutinho, Vukcevic

Liedson, Purovic

Outra hipótese seria colocar Veloso a defesa esquerdo e Adrien a trinco.
Ou então Veloso a central, ao lado de Tonel, e Adrien a trinco. Mas isto seria muito mau psicologicamente para o Gladstone, ainda para mais depois do PB ter colocado o Farnerud a titular contra o Dinamo de Kiev numa clara tentativa de mostrar que está do lado dos jogadores.

Esperemos que os golos sejam todos marcados com os pés ou com a cabeça…

O meu discurso do costume desde há uns tempos,desisti de lançar onzes,sejam quais for os titulares…para ganhar.