"Burla" netcabo - aviso aos utlizadores SPEED ON (

Caros,

Imaginando que ainda existem muitos clientes netcabo com o tarifário SPEED ON venho lançar um alerta útil de uma burla à moda da PT, como é óbvio e expectável, que muitos deve afectar.

Antes demais o Speed ON é o serviço que custa aprox 35 eur mensais e que garante 1GB de limite internacional e 10 GB nacionais, sem limites horários, é o serviço standard que a maioria dos clientes netcabo com mais de 6 meses subscreve.

Acontece que a netcabo mudou o tarifário e descritivo de produtos em maio deste ano. O SPEED ON foi descontinuado dando lugar ao MEGA 2 que inclui as mesmas características tecnicas, aumentando no entanto os limites para 2GB int e 20GB nacionais, e reduzindo também o preço por megabite extra após o limite. Na práctica o serviço é o mesmo, mudou o nome, os limites duplicaram e o preço por MB extra decresceu.

Até aqui tudo bem. O passo seguinte, que se esperaria de uma empresa séria e correcta era das duas uma:

1. Mudar todos os clientes SPEED ON para o tarifário MEGA 2, informando o cliente dessa alteração e explicando que pelo mesmo preço acediam a novas vantagens.

2. Informar o cliente da alteração de tarifários e descontinuação do Speed ON, solicitando aos clientes o envio de um e-mail a pedir a alteração (o que me foi pedido ontem).

Nada disso aconteceu. Os clientes speed on continuam a pagar os limites iniciais, não lhes foi dado conhecimento por e-mail ou contacto telefónico da possibilidade de alteração.

Para piorar a situação a passagem do tarifário SPEED ON para MEGA 2 custa cerca de 25 euros, de acordo com a página da netcabo, sem qualquer razão técnica para tal custo, sendo que a passagem para tarifários mais elevados é essa sim (previsivelmente) gratuita.

Portanto se alguém aqui é cliente SPEED ON e já pagou excesso de tráfego desde Maio… façam barulho exijam os vossos direitos a esta corja de aldrabões da PT, é do vosso interesse. É o que eu estou a fazer.

Mais uma achega para os mais desatentos, que se relaciona com o serviço imediatamente anterior, o agora 256, que é o mais barato a permitir horas ilimitadas.Ilimitadas no tempo, pois os srs da PT decidiram que o limite de tráfego internacional sãp 300mb.Ora, mesmo sem downloads, ligando a net a uma média de 1, 2 horas por dia, chega-se a dia 10 com esse limite atingido.
Aqui jogam com o desconhecimento técnico de muita gente, pois o mesmo produto tem caracteristicas que se anulam, não que não estejam anunciadas, mas simplesmente porque sabem o alvo que querem atingir…e atingem.
Aqui é mais ás claras…para quem sabe.

aconetceu isso a uma colega minha com o speed on… teve pagar 35 euros a mais por excesso de trafego

Eu sou anti-PT, desde dia 11 julho k sou cliente clix ( net + telefone 22.5 euros)

Os ladrões enviaram-me um mail pedindo apenas o envio de cópia do BI para eles, nem sequer tiveram lata de pedir os 25 eur de passagem para o novo tarifário. Tão com a consciência pesada mas eu vou entalá-los na DECO à mesma.

Mauras…, com este “upgrade” o Happy Hours desaparece, certo?

Mais uma achega para os mais desatentos, que se relaciona com o serviço imediatamente anterior, o agora 256, que é o mais barato a permitir horas ilimitadas.Ilimitadas no tempo, pois os srs da PT decidiram que o limite de tráfego internacional sãp 300mb.Ora, mesmo sem downloads, ligando a net a uma média de 1, 2 horas por dia, chega-se a dia 10 com esse limite atingido. Aqui jogam com o desconhecimento técnico de muita gente, pois o mesmo produto tem caracteristicas que se anulam, não que não estejam anunciadas, mas simplesmente porque sabem o alvo que querem atingir...e atingem. Aqui é mais ás claras...para quem sabe.

Mas como e’ que isso funciona? Voces tem limite no bandwith? Eu por exemplo tenho cabo com uma velocidade de download de 2mg e de upload de 750k, mas tenho os computadores todos ligados o dia e noite e os meus filhos como estao em casa de ferias estao sempre a jogar jogos online.

Mauras..., com este "upgrade" o Happy Hours desaparece, certo?
É isso mesmo. Quando saiu o novo tarifário pensei em largar o Speed On- apesar da taxa de usura de 25€ para a mudança-, mas a happy hour da 1 às 7 compensa-me mais que o giga extra de download internacional.

isso não me foi dito mas eu suspeito que o happy hour é uma grande treta pois se ele existe seria extranhissimo eu atngir com tanta facilidade o limite.

isso não me foi dito mas eu suspeito que o happy hour é uma grande treta pois se ele existe seria extranhissimo eu atngir com tanta facilidade o limite.

Olha que existe, caso contrário eu não ganhava para os consumos… :oops:

seu piratão :slight_smile:

deves tar a puxar códigos civis em PDF deves … .:slight_smile:

seu piratão :slight_smile:

deves tar a puxar códigos civis em PDF deves … .:slight_smile:

:lol: :oops:

Por acaso o que ando a puxar agora, inspirado num tópico aqui do fórum, é o “Curb Your Enthusiasm”.

Olha que existe, caso contrário eu não ganhava para os consumos...

Essa é que é essa…, não fosse estas “Happy Hours”, só este mês teria que pagar mais 3 gigas Intenacional (até ao momento). :slight_smile:

Á pois é! 8)