Bryan Ruiz

Cada vez que me lembro daquele golo falhado contra o venfique.

Raios te partam…

Mesmo que tivesse marcado esse golo e o jogo ficasse empatado ou eventualmente ainda viessemos a ganhar, não eramos campeões. Não, depois de tudo o que tem vindo a público acerca do jogo das malas.

Vai terminar a carreira no final do ano. Um dos grandes artistas a passar em Alvalade, apesar daquele falhanço miserável contra o Benfica no dia 5 de março 2016, as memórias que tenho do Bryan com a verde e branca vestida são de um jogador requintado, pés de veludo e muito perfume. Para os mais esquecidos terminou a 1ª temporada com 13 golos e 14 assistências, as mais célebres na minha opinião são as assistências para o Slimani contra o Braga aos 90 e FCP no Dragão - não esquecer também o golo na luz no 3-0.
Só me apraz dizer
Obrigado, Bryan.

6 Curtiram

Dos que tenho mais pena por não ter sido campeão cá. Era um craque e fez uma primeira época absolutamente fenomenal. Pena que as pernas para o futebol europeu já estarem a dar as últimas e depois do primeiro ano foi sempre a cair. Classe ímpar e uma pena ficar ligado ao falhanço e que isso seja a memória prevalente na cabeça de muitos.

4 Curtiram

Fica ligado a 2 falhanços decisivos nessa época, em que bastava 1 ter entrado e éramos campeões.

Na semana anterior ao jogo dos rabolhos em Alvalade, falha uma bola escandalosa de cabeça de baliza aberta em Guimarães, jogo que acabou 0-0.

SL

1 Curtiu

A minha memoria dele ate nem vai para o golo falhado, vai para os dribles curtos na 1a epoca e protecao de bola com calma e classe. Que regalo! Contra o Besiktas por exemplo nos 2 jogos foi magnifico. So ja veio foi tarde, a velocidade perdeu- a muito rapido.

1 Curtiu

Obrigado pela 1 época. Devia ter vindo mais cedo para cá. Não merecia que a memória de todos fosse aquele falhanço, num campeonato onde fomos roubados a torto e a direito.

1 Curtiu

Época dele de 15/16 é a minha época individual favorita feita por um jogador do Sporting. Estéticamente era deslumbrante vê-lo jogar.

2 Curtiram

Eu gosto muito do Bryan e do tipo de jogador que é tanto que o meu jogador favorito de sempre é o Laudrup, mas por favor, tiveste o Nani ainda no pico antes dele…

Mas parece mal nao meter videos deste senhor que da o nome ao tópico.

Craquezorro. Adorava este gajo.
Dos jogadores com mais classe e qualidade técnica que me lembro de ver com a nossa camisola.

2 Curtiram

Um craque e um privilégio ter tido a oportunidade de o ver tantas vezes com a nossa listado.

Infelizmente ficou ligado ao tal falhanço mas só uma memória muito curta pode esquecer tudo aquilo que fez e para o qual for determinante!

Um senhor!

3 Curtiram

Jogava de bicos dos pes.

O campeonato acabava na semana seguinte? Ou ainda havia mais de 10 jornadas para fazer? Como sabes que tínhamos feito 10 vitórias seguidas jogando como líder nesse cenário hipotético? E como sabes que o Benfica ia jogar da mesma maneira na segunda parte, estando o jogo 1-1?

1 Curtiu

Eu não estava a falar em qualidade, estava a falar esteticamente (está explícito no post). O estilo de jogo do Bryan era muito mais bonito que o do Nani.

1 Curtiu

Estou a falar de dados concretos e não de futurologia, isso foste tu que puxaste.

Eu falei de 2 ocasiões concretas que por acaso coincidiram em duas jornadas seguidas, que por acaso o protagonista desses falhanços foi o Bryan, e infelizmente para ele e para nós, vai sempre ficar ligado a esses 2 momentos, independentemente de também ter sido dos jogadores que fez uma boa época nesse ano.

Há jogadores assim, têm pé frio e nestes momentos acabam por vacilar.

O resto é assunto para perguntares à Maya e não a mim.

SL

A bola saltitou num pedaço saliente de relva antes de o Bryan a rematar contra a barra.

3 Curtiram

Claramente, mas a perseguição é tanta que não há descernimento.

Pelos vistos, terminou a carreira.