Bruno Tabata

E atenção que eu percebo a utilidade de um JM ou mesmo de um PL mais fixo ( não o Sporar mas sempre percebi o que quis dizer, só não aceitava os elogios visto que é claramente um flop), mas simplesmente não consigo classificar as exibições do JM como de craque ou únicas, sim sabe ter a bola mas e o resto? O resto faz o Palhinha x2 como diz o RA, e por isso é que acho o JM banal basicamente transporta e e entrega ao colega mais próximo, para além que não se destaca pela raça, entrega, aliás destoa bastante do resto da equipa, zero preocupado que saia, entao com o que temos no banco…

Outra vez a merda da conversa do Sporar? Nem te dou resposta.

Não querendo contribuir para discussões sem sentido, e sem o objetivo de se absorver opiniões diversas e contrárias, não te esqueças que sempre que falo no JM vens me falar no Plata, que já disse que concordo contigo em como não merece elogios do que fez cá, aliás como é óbvio que o RA teve muito bem ao mete lo B, exatamente porque sendo um jovem super talentoso de 20 anos tem é que se deixar de desmotivaçoes e dar ao pedal como os outros, como por exemplo o Tabata que tem pouquíssimas oportunidades mas que revela uma humildade e esforço grandes, visto que mesmo entrando 10 min de X em X jogos mantém um nivel alto.

Assim como percebo a importância do JM, acho que o que faz é pouco, o básico e não percebo a quantidade de elogios e patamar onde o metem, até penso quando o Bragança assumir que perdem a cabeça, visto que calma, segurança na posse é uma pequena parte do talento do mesmo.

Só queria aqui deixar uma palavra de Sportinguismo, visto que sofremos todos pelo mesmo, apesar de termos visões e opiniões diferentes, basta querer discutir com princípios aprender alguma coisa com as diferentes opiniões.

Carrega Sporting!

Temos que entender uma coisa.
Eu auguro no futuro do Bragança algo bem maior que ao J.Mário, e se o visse a assumir já o lugar ficava extremamente contente porque aquele talento é uma coisa descomunal, mas as coisas tem que ser feitas com calma e não mandar os jogadores lá para dentro á toa.
O J.Mário é um jogador acima da média tecnicamente e a nível de inteligência futebolística, já percebi que não consegues ver isso, porque a tua visão do J.Mario é que ele é básico porque só faz passes para o lado e para trás, a tua visão do Futebol é fintas , passes a rasgar, partir 3 jogadores ao mesmo tempo, daí a tua insistência no Plata e no Bragança, uma entende-se, a outra já não.
Mas infelizmente o J.Mario no fim da época deve sair, espero que não e até gostava que se investisse um pouco nele , e aí provavelmente o Bragança vai ter outra utilidade na equipa e provavelmente vai pegar de estaca, o “problema” aqui para o Bragança chama se Matheus Nunes que pisa terrenos parecidos ao seu.
No entanto não sei se nem gostaria mais de ver o Bragança na posição do Pote.

Isso não é a minha visão do futebol, tanto que temos um jogador que raramente finta na esquerda, e outro na direita que é mais um Playmaker, que apesar de tecnicamente forte também não finta muito, nem o Bragança o faz, transporta e bem, mas não arrisca no drible desnecessáriamente.

Tudo isto não invalida que eu dê valor a jogsdores capazes de driblar 2 ou 3,de resolver jogadas sozinhos, como o Plata, que se usar isso em prol da equipa será ouro, aliás se nos falta alguma coisa é irreverência na na frente, somos excelente em jogo coletivo mas falta alguma irreverência só isso.

Quanto ao JM percebo a que é importante no papel que lhe pedem, mas eu espero muito mais, especialmente quando o companheiro do meio campo se multiplica, defende, ataca, joga curto, longo, vai buscar, tudo num jogador e no JM apesar de ter qualidade com bola, a tal classe que parece emanar não é mais do que o básico e primário para um médio do Sporting, daí discordar que se fique com ele ou até que se invista, não dá mais que isto, e temos 2 soluções no banco que apesar de diferentes podem desempenhar esse papel e ainda acrescentar muitas mais valias, mas percebo que digas que ficaremos descompensados ou que os ritmos não serão pautado e seremos mais nervosos, mas vou ter de discordar mais uma vez, porque o JM faz a única coisa que sabe fazer e mais não lhe pedem, é confio muito no Matheus e Bragança.

De qualquer das maneiras so quero que percebas que respeito a tua opinião e de outros, e que quando venho aqui falar “mal”, é criticar construtivamente, ambicionar mais que este JM para um meio campo a 2 leonino.

Assim como concordo contigo e crítico o Plata pela falta de empenho, mesmo que se veja a léguas que a falta de empenho é frustração por não ter uma única oportunidade nl melhor coletivo que tivemos para potenciar jogadores e ele obviamente sente que faria a diferença, mas lá está não justifica falta de empenho e muito bem o RA, agora que não se deixe de trabalhar um talento do tamanho dele, só isso.

SL

Entendido amigo, desculpa se fui bruto contigo alguma vez.
As vezes exaltamos nos, e isto tem um bocado a ver com anos e anos aqui no fórum a levar com malta e principalmente croquetes que infestam isto.

Um abraço
SL

3 Likes

Só vi agora a mensagem, epa quando se fala de Sporting com paixão é normal que nos exaltemos, porque um gosta mais de um estilo, um de outro completamente diferente.

Por exemplo, uma das coisas que mais me orgulha e me dá prazer no Sporting é a quantidade de jovens que formamos e chegam à equipa A, independentemente de estarmos bem ou mal, estáveis ou menos estáveis, a capacidade de formar, de agregar, de acreditar no talento,
especialmente nacional que nos é natural (fruto de muito trabalho claro, e valores que nos definem), é algo que sempre me encantou, isto para dizer o seguinte:

Óbvio que percebo que tu discutas comigo o facto de pedir o Matheus e Bragança em vez do JM, porque enquanto eu quero talento com potencial tremendo em campo, com possibilidade de aumentar e muito o nível, jogando com regularidade claro, tu mais logicamente (admito), preferes a estabilidade de um JM, que está de facto a cumprir o papel que o RA lhe pede, sem muito a apontar, claro está tirando o facto de achar que esses 2 jovens podem aumentar a fasquia, mas percebo claramente o ponto oposto ao meu, que é mais romântizado, mas não deixo de acreditar nas ideias que tenho, agora se é um facto que estamos a fazer das melhores épocas de sempre com o JM lá dentro? Facto.

Só para terminar, para que também possas entender (acho que já entendeste mas pronto, não quero mesmo ser do contra, apenas discutir positivamente Sporting, tirar ilações futebolísticas diferentes das que tenho, sendo este fórum um espaço incrível para mim, confesso), o exemplo do Plata é facilmente explicado a opinião distinta que temos, porque como disse no início, os factos que me apresentas que são o rendimento dele no Sporting, eu não posso e seria estúpido refutar, são factos, aqui não rendeu 1/100 que na seleção sub20 do país dele, nem nos A.

O que faz insistir mais no assunto, é não só ver nele um talento enorme, mesmo um potencial absurdo, como já vi tantas vezes o mesmo filme, com tanto jogador jovem que adorava nosso, e que em vez de nós adeptos, estrutura dirigentes, focarem se na parte desportiva, em como melhorar o atleta, tirar o máximo proveito, motivar, dar lhes sinais de que acreditam neles, acabam por “destruir” completamente aquilo que seriam ativos importantíssimos no Sporting, exatamente por eles/nos próprios não terem essa capacidade ou noção de que todos, especialmente os mais talentosos e únicos para o bom e para o mau, merecem ser trabalhados, melhorados, até porque no final de contas têm é de proteger os interesses do Sporting, trabalhar em prol do Sporting.

Digo te que percebo o porquê do Plata ter tido menos empenho, desmotivação, nota se que é o jogador menos enquadrado com a realidade do resto do grupo, nacionalidade, hype tremendo, pouca utilização (este ano) na posição que é um diamante não joga, e sendo novo há a possibilidade de isto acontecer, como o Matheus na altura, que por um desabafo (foi ingénuo), acabou por sair, e o prejudicado foi o Sporting, e daí concordar com o RA em baixar, fazer sentir ao Plata que tem de trabalhar sem lhe cortar as pernas, e que assim que mudar o empenho sobe aos A visto que talento ele tem.

Peço desculpa ter sido tão longo, mas pronto vou dar sempre a minha opinião mais sincera em prol do Sporting, e não gosto que se chateiem com isso, especialmente Sportinguistas ferrenhos como eu.

Abraço, e Fairplay sempre, os nossos valores são diferentes!!!

SL

2 Likes