Bruno Tabata

São parvos.

É o nosso melhor ponta de lança.

E isso não é um elogio para ele.

O Tabata é o jogador perfeito para plantel. Não cria ondas e mostra qualidade onde tem de mostrar (no relvado).

6 Curtiram

Tem aproveitado bem as oportunidades, ultimamente. Acaba a época de forma bastante positiva. :heavy_plus_sign:

1 Curtiu

Não percebes tu nem percebo eu. Há jogadores que se tornam pequenos sacos de pancada/desvalorização por parte de alguns, em alguns casos porque há muita vontade de “bater” e é preciso arranjar alvos que o justifiquem… e quando não os há, inventam-se.

Fosse um Tabata num plantel u “problema” do Sporting nos últimos 20 anos e tínhamos bem mais títulos recentes no museu.

É um bom profissional, bom jogador de plantel e bom elemento de grupo. Não só por ser bom profissional mas porque, para nível padrão de suplente regular, é efectivamente um bom jogador.

7 Curtiram

Cuidado n dês ideias q daqui a nada aparece aí um forista com a folha salarial do clube a explicar pq tem de ser despachado para jogarem os jovens…

Vi alguns jogadores a acusar desgaste físico e mental durante a época sem necessidade nenhuma. O Tabata podia ter entrado mais vezes a titular durante a época, principalmente em jogos mais acessíveis para o campeonato.

3 Curtiram

Tem que ficar, e jogador para ser 2a opção e tem muita qualidade

So nao joga bem quando joga colado ao lado direito do ataque

3 Curtiram

Tem a vantagem de fazer varias posições o que num plantel é bastante valioso

2 Curtiram

O Tabata nesta frente de ataque sem posições fixas pode ser interessante. Pelo custo, sem aparecer uma excelente proposta, é de o manter.

5 Curtiram

Parabéns a mim que sempre o defendi

Ídolo :sunglasses:

3 Curtiram

Tem-me vindo a surpreender e sinceramente não me importo nada que fique. Uma espécie de joker que pode jogar na frente e também a 8, só não gosto de o ver na ala.

2 Curtiram

É um suplente com utilidade e não conseguiríamos encaixar muito com ele, especialmente com a saída do Sarabia não convém desfalcar muito mais o lote de extremos

2 Curtiram

A demonstrar toda a sua qualidade quando ninguém queria saber e já estava tudo decidido. Se continuar prevejo que no próximo ano, lá para Março, terá mais oportunidades de fazer o mesmo

“Não é problema”
“Bom elemento do grupo”
“Bom profissional”

Mas que merda de argumento é este? Isso é o mínimo dos mínimos dos mínimos, ainda para mais um jogador com a sua (falta de) qualidade

Tem é de ser solução, não é não ser um problrma. Eu já sei que na próxima época vamos estar a perder no Dragay e vamos olhar para o banco e o Tabata vai ser o escolhido para entrar e não vai mudar nada, tal como nunca mudou nestes 2 anos. Aliás em 2 anos ainda nem sabemos em que posição joga :clown_face:

Isto é futebol profissional competitivo, não é a santa casa da misericórdia

1 Curtiu

Porque não joga mal em nenhuma. Falta de qualidade? :joy:

Não vou criticar, há jogadores com que embirramos e pronto, faz parte de um desporto vivido de forma emocional.

4 Curtiram

Já o vi jogar em 4 posições:
LD → não gostei, não tem pulmão, velocidade nem intensidade para tal.
Interior → tanto pela direita como pela esquerda não adorei, cumpre mas não acrescenta nada demais.
8 → Gostei, em jogos mais divididos tem dificuldades pelo curto raio de ação mas na saída de bola e envolvimento com o trio da frente é bem interessante.
Falso 9 → Gostei, não tem obviamente presença de área mas como alguma liberdade (um à semelhança do que acontecia no Portimonense) a sua capacidade técnica e de decisão vêm ao de cima.

Assim penso que tem de ser nestas posições que tem de aparecer mais, quer mais solto na frente quer no meio em jogos onde temos maior domínio. Com a entrada do St Juste e com o raio de ação do Ugarte não vejo motivos nenhuns para não poder ser o 8 da equipa em alguns jogos em casa.

1 Curtiu

Aproveitar este bom final de época para vender.

2 Curtiram

O problema é que nunca iremos lucrar com a sua venda… portanto será melhor manter sinceramente!

Temos 50% de uma futura venda, o Tabata custou 5M, alguém imagina vendê-lo por 10M para termos lucro?
Eu não, por isso mais vale deixá-lo ficar por cá. Tem alguma qualidade, ainda é jovem, ganha pouco e está bem integrado no plantel. De certeza que tem capacidade para jogar contra equipas mais fracas, para permitir que os habituais titulares possam ficar no banco a descansar.

Todas as equipas têm aquele jogador que é razoável, mas que dá muito jeito para cobrir buracos.

2 Curtiram

Espero que tenha mais tempo de jogo para o ano que vem.

Se um dos princípios do Amorim é ter planteis curtos escusamos de andar a cansar sempre o mesmo 11 titular e ter descidas abruptas de rendimento como foi este ano.

O Tabata não é um craque de talento mundial mas é muito útil.

3 Curtiram

E não é solução? Vai ver todos os jogos onde foi titular, falso 9 ou 8, na ala, não interessa é forte individualmente, resolve jogos, finaliza, cria, e com ele a falso 9 ou nun ataque móvel a diferença é evidente.

Acho que rsse comentário devia srr feito aos Paulinhos e Esgaios que numa carreira ja na fase final ainda há malta que acha que servem, e por cá normalmente quando jogam enterram, não o Tabata.

1 Curtiu

Não quero estar sempre a bater na mesma tecla, mas quando os elogios a um jogador ficam-se pelo ser “bom elemento de 2ª linha”…

Se não conseguem imaginar um jogador a titular de forma recorrente ele não tem lugar no plantel. O Tabata tem pedalada para isso?

4 Curtiram