Bruno Pereirinha

:arrow:

:arrow:

Com um treinador que lhe desse mais liberdade e mais confianca , estou convencido que o Pereirinha poderia ser um caso serio neste sporting!!

E um jogador rapido , (o mais rapido da equipa) boa visao de jogo, tem bom drible, e forte num 1 contra 1, apenas precisa de melhorar na sua agressividade, so que infelizmente com este colectivo, e com este treinador, nota se que nao tem liberdade para ir mais alem do que estabecido no balneario!!

Mas no entanto acho que melhorou muito do ano passado para este ano, e quanto a mim e o jogador em melhor forma do sporting, mas acho que as suas caracteristicas melhor aproveitadas estou certo que poderia ser ainda melhor!!

Acho que podes dizer que PB é um mau treinador, que faz más substituições, mas de não ter dado oportunidades e ter ajudado bastante o Pereirinha, acho que isso não o podes criticar. Se há treinador que tem apostado nos putos e no Pereirinha, é o PB.

Pereirinha veio para cá (solicitado pelo Paulo Bento) em Janeiro de 2007. Que revelam as estatísticas de utilização?

Independentemente do que vier a ser a carreira do Pereirinha, atribuir grande mérito a PB por lançar Pereirinha parece-me tão curial como fazer o mesmo a Octávio em relação ao anão ou a Bölöni em relação ao Cristiano Ronaldo.

Em vez de agradecermos ao Paulo Bento por ter apostado no miúdo…nao,critica-se que o Pereirinha ainda podia ser melhor se o PB nao fosse uma porcaria…tristeza.

atribuir grande mérito a PB por lançar Pereirinha parece-me tão curial como fazer o mesmo a Octávio em relação ao anão ou a Bölöni em relação ao Cristiano Ronaldo.

Não concordo.
Tanto o anão como o Ronaldo, até um cego via que eram excelentes jogadores, e logo nos primeiros jogos na equipa principal do sporting mostraram talento acima do normal.
Com o Pereirinha isso não aconteceu, e muita gente defendeu até a sua dispensa, pois não passava daquilo. Nisso na minha opinião o Bento teve mérito, pois sempre acreditou nele, dando-lhe confiança e minutos de jogo aos poucos.

Podemos bater no Bento em muita coisa, mas neste caso teve mérito.

Normalmente quem não o conhecia dos juniores. Quem o conhecia sabe o potencial que ali está. Não digo que seja um novo Ronaldo (jogadores como este surgem uma vez cada 20 anos, se tanto), mas para mim pode ser superior ao anão.

E por isso, sim, estou convencido que Pereirinha teria evoluído bastante mais neste período com um treinador como Mirko Jozic que com o Águia de Prata. E tenho a dizer que gostei da capacidade psicológica que revelou ao dar a volta para cima apesar de pouco ter jogado durante largos meses. E agora revela humildade mesmo estando a reverlar-se. :great:

Resumindo, o lançamento de Pereirinha não foi totalmente mal feito, mas poderia ter sido bem melhor.

Resumindo, o lançamento de Pereirinha não foi totalmente mal feito, mas poderia ter sido bem melhor.

Está bem, mas acho que todos os jogadores têm o seu timing, e o Pereirinha com o seu carácter mais humilde e introvertido teve o tempo necessário. Acho até que neste caso se fosse apressado poderia perder-se.

O Pereirinha começou a ser lançado a época passada, sendo ainda junior de 2º ano[Começou a época no Olivais e Moscavide].

Fez 11 Jogos como suplente Utilizado, 234 minutos em campo e 1 golo

Esta época, a sua 1ª época de sénior tem:
16 Jogos no Campeonato[4 a Titular, 12 a Suplente]; 598 minutos Jogados
1 Jogo na Taça de Portugal
4 Jogos na Carlsberg Cup[3 a Titular, 1 a Suplente]
4 Jogos na Taça Uefa [1 Golo Marcado]
3 Jogos na Liga dos Campeões[Todos a Suplente]

Totaliza um total de 28 Jogos.
Relembro que é um Sénior de 1º ano, o que pedir mais é dificil. Os jovens têm de ir sendo lançados para ganharem confiança e experiência necessária para poderem singrar bem num clube como o Sporting que luta cada jogo pelo resultado e pelos troféus. A não ser em casos excepcionais de jovens com uma maturidade e jogo fora do normal, como Moutinho, ou Cristiano Ronaldo por exemplo, que já com 17 anos era um miudo fora do comum, e mesmo assim comecou a ser lançado como todos, entrando e nao indo logo para a montra como um jogador seguro, experiente e maduro. Afinal, é sempre um miudo que ali está.
Em miudos novos é sempre preciso calma e coloca-lo a jogar gradualmente para mostrar o seu potencial e fazer-se um jogador.

Tem dois Golos CrazySCP, frente ao Basileia nos 0-3 fora o primeiro e com o de ontem 2.

Então e sobre o Djaló, o que é que achaste do lançamento dele? :mrgreen: :twisted:

De acordo… fosse com Jozic e estou convencido que o Pereirinha teria crescido a saber exactamente o seu lugar no futebol… aliás, Simão Sabrosa ‘explodiu’ no ano de Jozic… será que não podemos ter um treinador deste tipo outra vez? ^-^

Com Jozic, voltavamos a ter miudos a serem lançados e voltavamos a ter “equipa”! Fio de jogo, futebol de qualidade, que saudades!

Estão a ser injustos. Não sou defensor do PB, mas dizer que o Pereirinha poderia ser melhor com outro treinador a meu ver é irreal. O Pereirinha é um miudo e está a ser lançado adequadamente como sénior de 1º ano, para um jogador com potencialidade e em evolução. Os jovens fora do normal a olhos vistos é que podem ter outro tipo de aparecimento em equipas séniores, algo que nao foi o caso do Pereirinha, onde muitos de vós já o queriam por a andar em Dezembro para rodar num outro clube porque sempre que entrava nao fazia nada[basta pesquisar pelo fórum]. Agora já querem todos fazer dele um grande jogador e que ainda poderia ser melhor se jogasse mais, se tivesse outro tipo de liberdade em campo, etc, etc. A liberdade faz-se com o tempo, com a confiança, com o entrosamento, etc, etc.

Em relação aos dados estatisticos, poderá haver algumas falhas em termos de golos, mas deverá ser praticamente tudo o que aí coloquei.

Quanto ao Djaló, é outro tipo de jogador, foi sempre formado em posições especificas, onde ele aprendeu a jogar e fazer os movimentos de olhos fechados, aproveitando as suas qualidades, como velocidade com e sem bola e a sua força fisica, aliada a guardar espaços em seu redor com e sem bola, que na formação faziam dele um jogador em evidência. Nos séniores as coisas mudam e o Djaló, apesar das suas qualidades[já referidas], não se conseguiu impor como outros, pois não é um jogador com inteligência[como o Pereirinha é por exemplo] para saber usar outro tipo de complexidades[movimentos com e sem bola] que não estava habituado neste futebol mais complexo e mais matreiro. Foi aprendendo e tem ainda vindo a aprender, aliado a algumas lesões ao longo destas épocas que lhe retiraram confiança e receios de por o pé ou fazer certo tipo de movimentos para reter a bola. É, no meu entender, ainda um jogador em evolução, apesar do seu 3º ano de sénior, não deixa de ser ainda um miudo que está a aprender.

CrazySCP,

Quando me refiro à forma como tem sido lancado, estou a pensar sobretudo na falta de mecanismos de jogo e de indicacões estratégicas para os mais diversos jogadores. O jogo do Sporting de Paulo Bento é um bocado, como dizer de uma forma simpática, “abandalhado”, e isso vê-se na forma como muitos jogadores parecem perdidos no jogo, sem saber muito bem o que fazer, sem perceber as movimentacões dos colegas, se hão-de fazer pressing e como, se devem partir para o um para um ou jogar através de tabelas em apoio continuado… este tipo de coisas fazem de um jogador jovem um jogador adulto, não é apenas metê-lo a jogar e ir vendo se ele vai jogando melhor à medida que se vai ‘habituando’ ao peso da camisola. Neste aspecto do ‘crescimento’ dos jogadores, acho que Jozic era mesmo o melhor.

Não percebo como é que isso pode justificar um lançamento diferente daquele que defendes como correcto para o Pereirinha. Se não justifica, então se o do Pereirinha foi em tua opinião bem feito o do Djaló terá de ter sido apressado.

Qual é o tipo? Futebol bonito, para a bancada e depois troféus ZERO?!?.. Assim tipo Peseiro, right?.. Ou é um tipo especial, daqueles para “fazer evoluir os jovens que vêm dos juniores”?.. É interessante… o Jozic… que eu tb apreciei, mas onde é que ele anda mesmo? O que é que ele fez depois do Sporting?!..

São estes mitos…

E tu achas que um Pereirinha não sabe o que fazer em campo quando entra? Os mecanismos são criados nos treinos e não duvido que as coisas nos treinos saiam de olhos fechados. Obviamente que um losango com Veloso, Moutinho, Vukcevic[ou Izmailov] e Romagonli possam ter movimentos mais rápidos, mais precisos, compensações mais rotinadas, marcações e desmarcações mais engrenadas, e passes mais rápidos e precisos, mas não tenho duvidas que um Pereirinha e um Adrien por exemplo, com alguns meses tenha o entrosamento de tudo isto bem saliente quando entra em campo.

Agora, nos jogos as coisas mudam um pouco, pois os adversários são diferentes daqueles que se treina, os movimentos dos mesmos estão sempre a variar e tudo isso influencia um pouco, onde só os jogos dão essa tal experiência aliada ao entrosamento. E com uma equipa jovem e em crescimento é isso que muitas vezes falha, a experiência aliada ao entrosamento[que referi].

O Pereirinha em campo é dos jogadores mais inteligentes, não duvido disso.

É de partir o côco… já cá não vinha há uma data de tempo, mas já percebi que o fandango é o mesmo. Claro que se fosse OUTRO treinador, o Pereirinha já estava no ManU. Se fosse OUTRO treinador, assim tipo… a maioria esmagadora dos foristas que durante meses a fio desancaram no Pereirinha, o rapaz já estava num patamar competitivo estratosférico!

By the way… não era este o tópico do assassinato do Pereirinha pelo burro/teimoso/incompetente/pulso mole/whatever do PB?..