Bruno Paz (Saída: Konyaspor (TUR))

[size=16pt][b]https://www.wikisporting.com/index.php?title=Bruno_Paz[/b][/size]

Nome: Bruno Lourenço Pinto de Almeida Paz
Nacionalidade: Portuguesa
Nascimento: 23/04/1998
Naturalidade: Barreiro
Posição: Defesa Lateral Direito
Pé preferencial: Direito
Altura: 178 cm
Peso: 73 kg
Contrato até:
Cláusula de Rescisão:

Que hoje faça um bom jogo.

Incrivel o Hype que este jogador goza por aqui!
Enfim … É razoavel na lateral, é razoavel no miolo … mas não é bom em nada!
:menos:

Eu gostei de o ver nos jogos da youth league.

Numa equipa que joga zero era complicado não ser arrastado na mediania generalizada. Não acho que tenha estado especialmente mal, sendo certo que ele é no meio é 10x o jogador que é na lateral

Quantos jogos viste do jogador para estares a falar?

Bruno Paz é um jovem com talento e qualidade, que tem a vantagem ou o handicap se fazer 4/5 posições diferentes.

Pessoalmente acho que estaria na altura de o fixar numa posição, naquela em que o Sporting e o jogador considerem em conjunto ser a que mais se adequa às suas características, não descurando a possibilidade de pontualmente jogar em outras posições.

Mas tem qualidade e tem que ser acompanhado e integrado na equipa B na próxima época, se esta se mantiver na II Liga.

Temo que seja mais um Pereirinha ou Esgaio, que tendo criatividade e pedindo muito zona central, seja empurrado para a ala direita.

Não é que não seja aí mau jogador, pois muitas pessoas parece que desvalorizam mais o “não se destacar” do que o errar.
Podia era dar mais jogador a 8/6.
Por mais qualidade que dê no jogo interior, soluções diferentes ao que estamos habituados a ver e tenha critério nas acções ofensivas, não despejando todas as bolas quando chega a linha à lá Cedric, este tipo de lateral vai ser sempre desprezado.

Creio que o Lahm ou o Kimmich se andassem por aqui e não tivessem o estatuto que têm (não os conhecessemos), ainda diriam que o Schelotto era melhor :lol:

Subiu à B definitivamente?

Tenho praticamente a certeza de que o Kimmich dificilmente teria futuro se tivesse sido formado por cá. Aliás, mesmo no Bayern, ele teve muita sorte. Apanhou um treinador que o compreendeu. Fosse um Ancelotti, naquela altura específica da carreira, e hoje provavelmente andaria emprestado pela Bundesliga fora.

Não há cultura desenvolvida para se apostar neste tipo de jogador por cá. Está convencionado que, se o jogador não salta à vista em termos técnicos ou físicos, é porque é mau. Uma mentira colossal, basicamente. O Lahm foi sempre inferior em termos técnicos e físicos a muitos laterais, mesmo a nível nacional. No entanto, foi e continua a ser um dos melhores do mundo na sua posição, e continua a dar lições de futebol a muitos bons jogadores do ponto de vista técnico, ou a muitos “monstros” físicos.

E não, o que sobra não é o aspecto “táctico”, como tantas e tantas vezes se vê por aí. Sobrava se os jogadores fossem máquinas, como muito bom adepto os trata. Mas não são. São humanos e, como tal, têm um cérebro. E todos (quer dizer, alguns…) o usam para jogar e, consequentemente, para interpretar o jogo à sua maneira. E essas é que são as características mais importantes de um jogador: a forma como ele entende e interpreta o jogo, e como age em função disso. O futebol começa no cérebro, não nos pés. Sempre foi assim, sempre será assim, com qualquer jogador.

Pode ser que o Bruno, por ter um perfil mais distintivo do Pereirinha ou do Esgaio (é mais exuberante em termos técnicos, e ligeiramente mais pujante em termos físicos), tenha mais sorte nas oportunidades que tiver.

Na minha ótica, a posição ideal para o Bruno Paz até é a de central do lado direito num esquema de 3 centrais, tão em voga actualmente. Como sei que isso não acontecerá e como sei que com a altura dele nunca será equacionado para central, quero vê-lo na posição 6.

Isso é tudo muito bonito, mas tem, de alguma forma, de se destacar dos demais e demonstrar essa suposta inteligência táctica e de jogo superior, caso contrário, será apenas mais um na molhada. Até agora, do que vi dele nos juniores e B, nada me chamou a atenção. No fundo, é um Esgaio, que é como o Melhoral: não faz bem nem mal :inde:

Mas o Bruno Paz destaca-se dos demais. Simplesmente, não se destaca em termos técnicos ou físicos.

Desculpa meter-me, mas ontem fez uma exibição horrível.

Na tua opinião. Na minha, nas vezes que o vi jogar, nunca vi ali nada de especial, mas ok. Devo ter tido azar nos jogos que vi dele. Dou-te 2 exemplos de jogadores que me chamaram a atenção em 4 ou 5 jogos que vi deles, provavelmente, os mesmos que vi do Paz: Pedro Ferreira e Daniel Bragança. Nestes sim, vi algo de diferente, especial. Mas pronto, não podemos gostar todos do mesmo.

É completamente banal em tudo que faz. Esgaio 2.0, não vai passar disso parece-me.

Se este e Esgaio são banais em tudo que dizer do indivíduo no teu avatar

Isso é para aqui chamado mesmo? Junta-te ao meu clube de fãs, já andam lá uns quantos.

o avatar é pertinente, mais nada. Não estou a par do teu alegado clube de fãs, mas dispenso o convite

Andas desatualizado, é uma questão de passear pelo fórum que encontras :lol: