Bruno Gama Na Mira Do Sporting?(Abola)

Acho que já pode sair do Rumores e ser colocado num topico

Leão tenta resgate de Bruno Gama

Jogador do Rio Ave seria bem recebido em Alvalade. Falta de verba dificulta negócio. Empréstimos como contrapartida?

A eventual contratação de Bruno Gama, de 23 anos, extremo que actua, de momento, no Rio Ave, é um dos dossiers que está em cima da mesa do Conselho de Administração do Sporting.

Os leões estudam a possibilidade de garantir novos jogadores para as posições de defesa-central, um extremo que actue nas duas alas e um avançado, o tal jogador com características de pinheiro - ou seja, alto, que possa ser útil caso a equipa precise de praticar um futebol mais directo… -, e um dos nomes em análise, que se enquadra perfeitamente nas necessidades da equipa, é Bruno Gama, ele que, apesar de já ter passado pelo SC Braga e pelo FC Porto, clube com o qual chegou a ter contrato mas no qual nunca conseguiu fixar-se apesar de ter trabalhado no Dragão com José Couceiro (hoje director-geral dos leões), deu excelente conta de si enquanto representava o V. Setúbal e, ultimamente, o Rio Ave.

Em final de contrato, apesar do Rio Ave poder accionar mais um ano de opção, que só poderá ser exercido caso o jogador esteja de acordo, Bruno Gama é visto em Alvalade como uma boa escolha para reforçar as alas da equipa, sabendo-se que o Sporting tem actuado com dois atletas encostados às linhas laterais e que as opções para estas posições não abundam - com Izmailov, lesionado, fora de combate, sobram Salomão, Vukcevic e Valdés, ainda que o chileno já tenha dado mostras de poder ser mais útil a jogar como 10, enquanto Yannick também tem sido uma solução, ainda que essa não seja a sua posição de origem.

www.abola.pt

Como já tive oportunidade de dizer no outro tópico: Onde é que tenho de assinar para contribuir?

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=K3uXzZsI-34[/youtube]
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=ZV_TE3FYYFE&feature=related[/youtube]
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=6kDQ8L5csRQ&feature=related[/youtube]
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=GKItLrTHjE4&feature=related[/youtube]
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=9ordO7B5who&feature=related[/youtube]

:arrow: :arrow:

Oxalá se concretize! Desde que o Nani saiu que anseio por jogadores mágicos e rápidos que desequilibrem nas alas. :pray: :pray:

Quero que venha, este é um género de Matias mas adaptado ao nosso futebol. :arrow: Precisamos urgentemente alguém que transporte a bola, irrequieto e que seja rápido.

era bom era… é como diz na noticia d’ abola…

só temos 2 extremos (Vuk e Salomão), embora o PS insista por Valdes na esquerda ele joga bem é no meio e o Djalo tem dias que vai jogando mas não é um extremo… com Izmailov de fora precisamos mesmo de extremos

Já defendo a contratação deste rapaz à uma data de tempo…

Espero bem que venha. e que possamos ver-nos livre do djalo de uma vez por todas.

Espero que venha. :great: E a vir acho que tem qualidade para ganhar um lugar no 11.

“Jogador do Rio Ave seria bem recebido em Alvalade. Falta de verba dificulta negócio. Empréstimos como contrapartida?”

Até para jogadores do Rio Ave? :wall:

Não temos dinheiro para jogadores do Rio Ave e que acabam contrato no fina da época? Estamos mesmo muito mal…

Seria uma excelente contratação. Dos melhores do nosso campeonato.

Mais um ex-portista

Why not? :arrow: :wall:

Preferia Ruben Brigido e João Ribeiro

E depois? Para já que eu saiba, o Bruno não nem foi formado nos porcos, mas sim no braga. E quanto muito poderia-se dizer que a vir para o Sporting, seria um ex-vila condense.

E fazia mal dos 3 serem contratados 2? é que mesmo assim ficaríamos com menos opções para as alas quando comparados com os rivais.

Em relação ao B.Gama parece-me ser uma boa aposta, já tinha sido referido aqui no fórum no inicio de época, pode ser que os nossos dirigentes tenham acordado agora.

De qualquer forma considerando as verbas envolvidas(devem ser irrisórias) e a falta de concorrência dos rivais pela sua compra, acho estranho que o interesse do Sporting seja real, este seria daqueles negócios que antes de ser rumor já o jogador estaria a ser apresentado em alvalade.

se vier é apenas mais um… não é que seja mau mas o Sporting precisa de melhor… muito melhor. ainda para mais num papel fundamental no jogo de uma equipa que joga para ganhar: o de criação de desequilibrios. para esse papel o Sporting precisava de dois jogadores muito bons e o bruno gama não é um deles.

Concordo contigo! A questão é, consegues arranjar esse tipo de jogador de que falas? Só vejo conseguirmos esse tipo de jogador vindo das camadas jovens, como o C. Ronaldo, Quaresma e Nani! Neste momento para extremo esse tipo de potencial está no Bruma. Mas com o tipo de pressão que já há sobre o jogador e o arrastar das negociações para fazer contrato profissional já não auguro nada de bom!
Entretanto o B.Gama pode ser um bom jogador para o plantel e neste momento provavelmente até seria titular, pois é bem melhor que alguns que por lá andam!

Concordo que o B.Gama não é um craque, mas dizer que não faz falta ao nosso plantel é assumir um nível de exigência que penso que neste momento não vai de encontro a realidade do nosso clube. Aliás, se ele já fosse nosso jogador e eu tivesse que mandar embora 5 ou 6 jogadores, ele não seria um deles.

É claro que fazem falta jogadores de classe para a equipa transcender para outros patamares, mas mais falta fazem boas opções para todos os sectores, porque um dos nossos grandes erros tem sido “obrigar” os nossos grandes jogadores a jogarem fora das suas posições por falta de jogadores de classe mediana.

Concordo com o raciocinio…só tem é uma falha…não há dinheiro para investir em jogadores de qualidade indiscutivel e mesmo quando o Sporting faz um investimento médio / alto, chegamos à conclusão que não sabe onde deve apostar…
E mesmo o ultimo investimento avultado (diga-se pongolle) é pago em 3 anos…

Bruno Gama pode não ser um craque mas é um bom jogador, com caracteristicas muito interessantes e em que a relação preço/qualidade é de aproveitar…

Se vamos estar à espera de contratar jogadores que façam a diferença enquanto craque, então mais vale esperarmos sentados…

Não teria dito melhor. Ainda há dias aqui falava que era um absurdo culpabilizar até à exaustão o Paulo Sérgio pelos maus resultados (embora não goste nem um pouco do forcado). A falta de empenho/qualidade de alguns jogadores, cuja vontade de P.S. era despachar a grande velocidade, é que está a obrigar a desenhos tácticos duvidosos e alterações frequentes, por força, e necessidade de actuar com os melhores jogadores, mas muitas das vezes e posições em que ainda não estão adaptados.
Obrigado por me ajudares na minha argumentação :great:

Não considero que o Ruben seja uma boa contratação quanto ao João Ribeiro penso que será bastante caro.

Gostaria que o sporting incluisse 2 emprestimos neste negocio além de uns trocos, e falo do Adrien (aqui teria oportunidades de jogar) e um dos Centrais TORSI ou NAC, ambos são jovens e precisam de rodar. Um ia para lá e o outro ficava no plantel a tentar roubar o lugar ao Polga.

Quanto ao B. Gama com a Lesão dos Postiga e Djalo e quase certo que nos proximos tempos iremos joar em 4-3-3 ou 4-2-3-1 como quiserem chamar, o que irá incluir 2 Extremos… só falta saber se o jogam 3 medios centros e o Valdes volta para as alas, espero sinceramente que não, (mas não me parece que o manihe vá para o banco)