Bruno Fernandes

Postei uma entrevista do BF, que acaba de vencer o premio de jogador do ano em Inglaterra, e andamos aqui há horas a discutir Alcochete.

Este clube precisa de terapia

(Contra mim falo)

Também nunca consegui meter o B. Fernandes no mesmo saco que os outros. Não quer isso dizer que tenha sido 100% exemplar naquela altura, mas voltou atrás quando se calhar não faltavam interessados, deu tudo ao ponto de nos carregar às costas no meio de plantéis execráveis, e continuou a acompanhar e a interessar-se pelo clube, quando até nem precisava de o fazer, graças ao estatuto que foi adquirindo lá fora. Quando se compara com a postura de muitos outros que foram formados cá então, até embaraçoso para os Figos e Ronaldos, e afins.

Estava a comentar apenas a alegação da “treta amplificada pela comunicação social”.
Não foi isso que pelo menos dois jogadores sentiram.

SL

1 Curtiu

Realmente a cabeça do Bas Dost parecia bastante amplificada

1 Curtiu

A conversa derivou porque estamos a falar de Carácter ou (no caso do Fernandes) da falta dele.

Que o Fernandes sempre foi um grande jogador nunca houve questão. Mas nunca venceu nada, diga-se. E o Sporting não precisou dele para vencer muito, diga-se também.

Tentam fazer do Sporting um clube necessitado do Fernandes quando me parece mais o contrário…

Sim, não estás errado de facto. Mas seria sempre um jogador chave em qq clube.
Ainda mais aqui

Entre ter um BF ou um Pote…. Eu bem sei quem escolhia

O BF está no Manu há 7 anos (?)

Nunca esteve fora por lesão, que me lembre.
Números incríveis todas as épocas

Epá cada um tem a sua perspectiva das coisas. Cada um tem a opinião do Bruno Fernandes que entender. Agora tentar desvalorizar o q ele fez enquanto cá esteve? Caramba naqueles tempos negros era ele q levava aqui às costas.

O seu bom rendimento individual é um aspecto (e obviamente naquelas épocas cá, teve-o). O facto dele coincidir sempre com períodos negros dos clubes onde passa é outro aspecto.

Por essa ordem de ideias ninguém neste clube contratava Zlatan e provavelmente íamos buscar um Phil Neville qualquer que ganhou tudo e mais alguma coisa mas que não joga a ponta…
BF foi dos melhores jogadores da história deste clube.
O que se passou em Alcochete é inenarrável.
E há quem tente desvalorizar ao estilo “eh pá… Ok… Bati na mulher mas o gajo do 3o esquerdo também bateu e não lhe aconteceu nada e a mulher não pediu o divórcio logo a minha também não pode pedir nem fazer queixa!”.
Como se os actos fossem todos iguais ou o impacto em cada um fosse o mesmo.

Pois eu fui assaltado num centro comercial em Gaia meio manhoso numa hora com pouca gente… Roubaram-me um iPhone, Levei um soco no focinho… Um deles fugiu e o outro apanhei-o e só o larguei quando a PSP apareceu.
No entanto, passei semanas a bater mal porque eram miúdos e ao revistarem o chavalo tinha um mero saca rolhas com canivete… E não parava de pensar que o chavalo podia ter sacado do canivete e por mero acaso imobilizei o braço cujo bolso tinha aquilo… Mas e se tivesse sido o outro? O chavalo entrou em pânico com a perspectiva de ser preso (e foi)… O que me poderia ter acontecido?
Sabem lá vocês o impacto que terá ocorrido a qualquer um dos que estiveram lá? É muito fácil falar sem passar por elas

1 Curtiu

Escreveste tanto e não lidas com os factos. É simples, eu resumo:

Numa semana o Fernandes não podia estar em Alvalade porque “tinha suores frios e sensação de chapadas”.

Duas semanas depois o mesmo Fernandes estava ao lado do Cintra no mesmo Alvalade sem suores frios e sensações de chapadas… mas com prémios para ele e empresário, o salário aumentado e braçadeira de capitão prometida.

Falem dos vossos casos pessoais à vontade, nisso não me meto. Nisto aqui, não me venham com merdas e vão gozar com o cralho! Agradecido!

7 Curtiram

É compatível dizer-se que obviamente o rato Fernandes é grande jogador com o não aceitar a sua volta ao clube!
Incompreensível no meu Sportinguismo aceitar a merda da conversa das chapadas e dos suores frios para ver o seu contrato melhorado.

O Coates sentou-se numa cadeira, cerrou punhos e continuou com a sua vida no clube. Quem diria?:smirking_face:

Os Sportinguistas são muito esquecidos mesmo…

Se ele segue o Sporting CP como ninguém na bosta das redes sociais, etc, etc, faz ele muito bem.

4 Curtiram

Estava lesionado quando o RA saiu.

1 Curtiu

Mas no geral não é jogador de estar parado.
Raramente se lesiona. Joga sempre.

Tipo Trinconas

No vídeo que postei: minuto 17:48

Acho que resume tudo..

Vídeo:

Ainda sente as chapadas, mas ao menos tem o troféu do Mundial na mão.

Concordo, e qualquer pessoa com olhos na cara percebe isso. A comunicação social pronta a filmar, portas abertas por todo o lado, segurança inexistente…

Acredito que os jogadores tenham sentido medo, e ninguém merece sentir isso no seu local de trabalho, mas tentaram vender isto como se fosse um “school shooting” ou um evento terrorista da Al-Alqaeda.

Os jogadores foram pressionados a rescindir, a conta-gotas, com templates preparados. Houve uma clara coordenação, e como disseram, só há que seguir o dinheiro e olhar para quem saiu beneficiado desta situação. O Sporting não foi de certeza.

Sobre o Sportinguismo do BF, não posso comentar. Se é bom ver um jogador da qualidade dele demonstrar publicamente o amor/interesse pelo clube, sim sem dúvida, mas não consigo ignorar o facto dele ter participado nas rescisões.

7 Curtiram

[quote=“JotaMendes, post:2328, topic:41403”]
Mas possa, o Bruno é um jogador de classe mundial actualmente e foi também enquanto cá esteve
[/]

O último grande marcador de livres que tivemos…

Não que o Mathieu saiu depois dele.

3 Curtiram

Excelente jogador, homem pequenino…em vez de voltar preferia que se apostasse num puto da formação ou que o scouting trouxesse uma perola

Para mim o valor de uma pessoa demonstra-se nos seus actos, o merdinha ainda a 2 semanas disse que era lampião a 25 anos e agora anda-lhes a fazer a vida negra, o Figo assinava pre acordos com clubes dia sim dia não…

Forreta como ele é deve ter ido gastar o plafond anual da Nike :joy: