Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

Não como e calo, protesto e discuto com essa pessoa, logicamente usando as vias adequadas à minha situação contratual. E essas são as internas em 99,9% dos contratos de trabalho. E isto mesmo que esse indivíduo o tenha feito em público, a idiotice dele não desculpa a minha eventual quebra contratual.

Com o resto do teu post concordo a 100%, foi uma imbecilidade do presidente e colocou em causa a sua permanência ao serviço do Sporting.

Alguém me consegue explicar por raio às direcção do Nosso Clube tem um Presidente e apenas dois vice-presidentes?

Não acham que pode estar aqui um dos erros no quero posso e mando?!

Vejo isto como um problema de organização, se houve dois vices que saíram deveriam ter entrado dois.

O Sporting não é e nunca será o trabalho de uma pessoa mas sim de um Forte grupo.

Enviado do meu SM-J320FN através do Tapatalk

Mas isso é certinho. Aconteça o que acontecer logo quem vai sair por cima é o egocêntrico. Se ganharmos, é porque ele tem razão e os jogadores zero mérito. Se empatamos ou perdemos é porque ele tinha razão e os jogadores são uns mimados ingratos e pouco esforçados.

E a carneirada vai atrás. Bruninho! Bruninho!

Sim, o que mudou? Cada vez mais ódio e radicalismo. A troco de quê? O que se ganhou com isso?

Enviado do meu HTC 10 através do Tapatalk

Também subscrevo

Podes tentar essa táctica de extrapolar o que não escrevi ou tentar colocar algo que não escrevi com outros - e daqui vais-te dar mal - ou podes ler as m*rdas como deve ser.

Mas já que queres entrar por aí, eu analiso as coisas desta forma: tu como outros, estão-se bem a cagar para o Sporting Clube, porque o que realmente interessa é o Sporting Futebol. E escusam de pegar no violino e negarem isso. Mas isso até é compreensível, porque realmente o Futebol é o que faz tudo mexer.

Mas se analisassem este presidente como presidente do Sporting enquanto Clube, nunca iriam sentencia-lo pelo que se passa no Futebol. Porque tudo o resto melhorou nos últimos 5 anos. Estão fartos de não ganhar o campeonato de futebol? Também eu. E já lá vão mais 16 anos depois de outros 18, e este só lá está à 5.

Realmente o investimento aumenta e as m*rdas não mudam. Temos uns da linha “tá calado pá” e que metem os rapazolas num pedestal. Ganhavam bola. Temos este que os arrasa no facebook, porque lá continuam sem ganhar bola.

Mande-se este embora, porque não serve. Se o cenário não mudar, venham para aqui chorar. Não sabes qual é o melhor caminho? Pudera. Chora então. Porque chorar é o que se faz melhor por aqui.

Nós nada como sempre, mas há quem ganhe e não é assim tão pouco
SL

A liderança não é uma dádiva divina, é questionada e justificada a todo o instante, sejas o capitão de equipa, o treinador ou o presidente. Não saber geri-la é perdê-la, mesmo que tenhas uma braçadeira, uma placa na porta ou 75% numa assembleia-geral, isso não conta, a tua liderança é o modo como os teus subordinados acreditam em ti e te seguem.

Não vivemos num mundo onde as corporações escravizam as pessoas novamente, há o livre arbítrio e todo e cada um de nós tem o dever (pelo menos o direito) de defender a sua integridade, mesmo quando acha que a crítica é justa mas em tom, modo e local incorrectos. Depois lidamos com as consequências, mas não somos escravos, sob pena do chicote.

Essa visão do mundo dá a muita gente (isto fora do futebol) uma visão imperialista dos demais, onde usa e abusa da sua posição privilegiada para desrespeitar os subordinados. Nada a ver com o caso, que já falei o que tinha a dizer nessa matéria, mas ninguém é obrigado a comer e calar, como aqui se diz. Porque os que comem e calam são os mesmos que, em posição de liderança, abusariam dos outros.

Há que respeitar e saber respeitar, seja em que posição da estrutura for. Isto pode ser muita filosofia e nem sempre conseguimos fazer aquilo que advogamos, mas é o meu ponto de vista.

E há momentos em que quando não se sabe usar da liderança, esta se esgota um ápice e já todos vimos isso, incluindo com o artolas que temos no banco, quando trabalhava para os gajos do outro lado da rua. E não é por ele ter um boné a dizer “chefe” que no dia a seguir as coisas se fazem tal e qual como se nada fosse, certo?

Ora, se isto foi assim com JJ e Cardozo, não tenham dúvidas que será assim com BdC e o plantel. Pior, não sei até que ponto este afastamento e silêncio de parte a parte não são uma manobra de higienização, para impedir que o confronto chegue a vias ainda mais drásticas, porque isto parece-me que andam mesmo mosquitos por cordas.

PS: uma das coisas que sempre admirámos em BdC foi o modo como nunca foi submisso para com os poderes instalados no futebol português, certo? :idea:

:arrow:

Jogadores depois de uma derrota e viagem, na noite até às quinhentas?

Mas mas, o presidente esse malvado. Demissão já!

O problema é mesmo esse :slight_smile: O nosso insucesso deriva da atual incompetência da “estrutura” do nosso futebol profissional e um plantel com um custo albatroz para a sua pouca qualidade. Mas, no geral, a fricção hoje em relação ao presidente nada tem haver com isso mas com as suas verborreias online.

Tu não percebes que eu não estou a negar as suas virtudes, estou a criticar os seus defeitos.

Nas outras modalidades aumentou o orçamento, delegou e somos campeões.

No futebol, porque é ele que lidera, é onde estamos mais longe do sucesso. Tu acreditas que apenas pela equipa, eu acredito que também porque é impossível trabalhar com ele e ainda hoje ele não faz a mínima ideia de como se posicionar no clube… quer dizer, para umas coisas é o presidente que vai para o FB rachar os jogadores, para outras é o presidente fixe que vai para o banco, que manda uns “choca-aí” à malta que é suplente, “one-of-the-guys”.

Para umas coisas está dentro, para outras está fora. Quando ganha está lá, faz entrevistas e imita os jogadores, veste a camisola e bebe o espumante, para outras está fora e vai marrar com eles para o facebook.

Um líder, não haja dúvidas.

Se me disserem que se se cala inapelavelmente no facebook para sempre (inegociável) e que delega a responsabilidade do futebol em alguém (inegociável), eu passo um pano por uns tempos nos últimos meses e dou o benefício da dúvida por mais um ano e depois navegamos à vista em função do que for esse ano. Pacífico, pacto de silêncio se formos por aqui.

Como eu não acredito por um momento que ele deixe o FB (já provou que isso nunca acontecerá) nem vai delegar nada em ninguém, só há um caminho, é sair e passar a pasta a alguém da equipa dele até que haja eleições e fazemos o que eu tinha dito no cenário anterior, vamos navegando à vista e daqui por uns anos logo vemos se continuamos, porque também não quero voltar ao tempo dos Godinhos e companhia.

Agora, com este homem ao leme, isto não é navegar à vista, isto é ir contra os rochedos todos e esperar que o casco do navio aguente tudo.

[member=3496]Ash

o presidente é o general manager do futebol. Podemos mudar os jogadores todos, podemos trocar o treinador (quem segue os meus poucos comentários sabe o que tenho dito de JJ e já me chatearam por isso), mas chegas a um ponto em que começas a ver incompetência estrutural, coisas que vêm de cima, que ultrapassam aquilo que é o enterranço do Coates ou o falhanço do Mathieu.

Um general manager muda os jogadores e não resulta? Muda o treinador e não resulta? Aumenta o orçamento para o dobro e não resulta? Se calhar tem que se mudar aquilo que falta mudar, que é o chefe.

Eu não estou aqui a defender a permanência de jogador A ou B, muito menos a permanência de Jesus, que sobre isso já falei. Agora, se tudo isto mudar mas o resto se mantiver, isto vai ser como o complexo de Sísifo, vai ser isto e isto mesmo.

Era tão fácil, mas tão fácil, BdC não cometer erros de palmatória…

Sabes perfeitamente que o actual treinador tem muita autonomia na gestão do futebol.

E que antes de JJ, havia alguém para o cargo ( Inácio).

Com tantos elogios vindos de todos os quadrantes, até daqueles que há 72 horas o andavam a crucificar, há que propor o professor da Reboleira a presidente. Ao que chegou o Sporting.

Estás -te é a esquecer que noutras modalidades - andebol á cabeça- também foram criticados publicamente. E eu bem vejo o que melhorou desde esse dia.

Ou quando vejo entrevistas de ex-jogadores de Hóquei que referem que este presidente está tão junto deles ou mais ainda do que está com os do futebol, e o elogiam, tiro as minhas conclusões.

Portanto, se ele os critica num lado e noutro, perante isso tudo, qual a tragédia de ele não delegar no Futebol? O que tem ele feito de tão mau nessa pasta? Não dá condições aos jogadores? Não lhes paga os bons ordenados a tempo e horas? Os putos da Academia que sobem não recebem mais do que antes? Vai buscar maus treinadores? Não dá bons jogadores a esses treinadores?

Isto para já nem entrar no contexto profundo do Futebol português em geral. Porque se ele e este Clube não conseguem ser campeões numa época como a de há duas épocas, com tudo o que se viu então, se vai revelando agora e o que nunca se virá a saber, para mim isso certamente não é por incompetência dele.

APENAS ISTO! :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Ainda estou a espera das eleições antecipadas, mas pelos vistos ninguém está interresado em fazelo.

Portanto só para perceber, há aqui quem defenda que um presidente deve criticar publicamente os seus subordinados? É isso?

Bom dia então.