Casa vazia porquê?
Mas alguma vez deixei de ir ver e apoiar o meu Clube devido a algum Presidente ou jogador?!
Noção.
Enviado do meu SM-J320FN através do Tapatalk
Casa vazia porquê?
Mas alguma vez deixei de ir ver e apoiar o meu Clube devido a algum Presidente ou jogador?!
Noção.
Enviado do meu SM-J320FN através do Tapatalk
Por mais que quisesse ser frio nas análises que aqui poderia fazer, os factos vão-se sucedendo a um ritmo vertiginoso e os posts do presidente, que deveriam ter estancado, afinal, continuam a suceder-se. E mais virão…
O que se passou ontem foi uma traição do treinador, da equipa e do presidente a nós adeptos. Adeptos incondicionais que, apesar de todas as nuances que auguravam um futuro não muito bom, sempre iludidos pela esperança, fomos tentando defender aquilo que pensávamos defensável, para bem da nossa Instituição Grandiosa.
O corte com o regime anterior, o chamado dos croquetistas, deu-nos um sangue novo e motivação para acreditar que viriam aí mudanças. Para melhor. Um pôr termo à “chacotização” generalizada ao nosso querido clube. O surripiar do JJ ao Benfica deu-nos a ideia que a tendência hegemónica iria passar para o nosso lado. A contratação de melhores nomes e a renovação da política anterior da “prata da casa” que não estava a dar resultados, deu-nos uma ideia de regeneração e de fuga para a vitória. A ânsia era tanta que a nossa histeria colectiva contagiou cada um de nós próprios. Era agora! Nunca a frase de José de Alvalade tinha feito tanto sentido!
Um primeiro ano de inegável qualidade abriu portas à crença neste novo projecto. A luta titânica contra o sistema implantado e que favorece neste momento o rival da tal hegemonia, que nós pensávamos que se devia à qualidade do JJ na altura, alimentou a nossa fome de Glória, uma vez que esforço, dedicação e devoção nós tinhamos, Enfim, tudo parecia correr às mil maravilhas.
Nesta perspectiva de remar contra a maré, todos nós, os dos 90%, defendemos com unhas e dentes a nossa direcção e até o nosso treinador e, claro, os jogadores. Fomos renovando dia a dia a crença, enchemos Alvalade, outrora desértico, revigorámos o clube, abrilhantámos a juba do Leão.
Embora os rivais nos fossem sempre alertando, sempre considerámos esses alertas provocações e vontade de ver o nosso novo Messias fora do Sporting. Nunca acreditámos. Como poderíamos acreditar no inimigo?
A aparente raiva dos lampiões pelo facto do JJ ter trocado o seu “glorioso” por nós, hoje parece fachada. No fundo eles sabem que quanto mais nos demonstrassem pena por ele ter saído do seu clube, mais tempo nós ficaríamos com ele. Eles sabiam que isso nos seria prejudicial.
Hoje, e depois disto tudo, creio que eles até sabiam antes de nós que a manutenção do Bruno de Carvalho no nosso clube, iria fazer com que, ao contrário do que poderíamos pensar, não ganhássemos mais cedo mas adiássemos as vitórias. O gebo do Luis Filipe sabia disso quando aventou a posta de pescada de que não iríamos ganhar nada porque nós próprios nos derrotamos. Veja-se o que acabou de acontecer!
Contra tudo e contra todos, defendemos o Sporting e o seu presidente, o treinador e os jogadores, na nossa vida particular, entre familiares e amigos, nos nossos empregos! E agora? Qual a paga? Chegarmos a essas rodas de amigos ou conhecidos e levar com os típicos: “vês, eu avisei-te”??
Somos crentes porque precisamos de acreditar que as coisas vão mudar. Merecemos muito mais que aquilo que temos tido. São décadas de desilusão. Por isso mesmo, tendemos a acreditar em projectos novos que cortem com o passado.
Este deixar passar a instabilidade lá para fora só nos vai trazer uma coisa: o perigo completo do nosso rival de Carnide se mexer no seio dos nossos possíveis candidatos a presidente e tentar meter um Sportingado a concorrer à nossa presidência. Os gajos são uns patifes mas muito fortes nos meandros escuros do futebol. A comunicação funciona toda em função deles.
Demos-lhes tempo para prepararem um candidato manietado por eles, um vendedor de ilusões, um cavalo de troia que, alicerçado no poder da comunicação social lampiónica pode-nos vir a ser vendido por novo Messias e, levar-nos a votar nele.
Muito cuidado com isto. Muito cuidado com os jornais, com as tvs. Se notarem um apoio excessivo a um candidato a presidente, qualquer coisa se pode estar a passar.
Fomos enganados e não merecemos, podemos ser tentados a acreditar novamente num projecto armadilhado.
Pessoalmente? Quero que este episódio seja ultrapassado o mais rapidamente possível, que o Bruno continue e, duma maneira mágica, demonstre que teve razão e o prove com vitórias. Que o JJ com uma sorte dos diabos, chegue ao título ainda este ano, que os jogadores mudem completamente de atitude e joguem de dentes cerrados honrando a nossa camisola. E com isto tudo possamos pensar que afinal estávamos a ser duros demais e o projecto estava certo.
Infelizmente isto soa a lirismo e sou só eu a sonhar.
Eu sempre defendi o Bruno e até há bem pouco tempo fui arranjando maneira de defender o Jesus. Terá sido em vão?
Honestamente, amigos sportinguistas, esta situação deixou-me sem palavras e ideias para tentar mais uma vez salvar o Sporting. Não vejo melhorias nos próximos tempos e, antevejo já neste fim de semana larga contestação em Alvalade, um estádio em ebulição não pelo jogo, mas pelos bastidores do nosso futebol.
Quo Vadis?
Mas os jogadores são algumas prima donas que não possam ser criticadas.
Alguém encontra explicações para a derrota do Sporting a não serem falhanços clamorosos, quer a defender quer a atacar.
O que se passou, falta de concentração, não é de ontem analizem e vão concordar, esta chamada de atenção só peca por tardia.
O que achei mal foi ter ligado para CMTV, dar importância e protagonismo a essa gente depois de ter pedido aos sócios e adeptos para não assistirem a esses programas.
Entretanto há cerca de 1h foi insultar sócios num grupo do Sporting no facebook:
“Aqui não existem sportingados…só parvos e inúteis mesmo (alguns e poucos graças a Deus).”
Isto é inadmissível!
Por mim até pode fazer um especial de fim-de-semana e ocupar a transmissão 48horas. Já ficou apresentado com as tiradas de ontem à noite e o prolongamento das críticas aos adeptos e associados hoje. Não vou perder tempo com ele.
Acho que Bruno sentiu a mensagem da AG ao contrário. Acha que pode fazer o que quer. Quando lhe apetece e que os adeptos, como votaram nele, aceitam tudo o que diz e faz. Gostava de “medir o pulso” ao presidente caso houvesse UMA atitude dessas. UM jogo em que os adeptos mostrassem que não apoiam o treinador que lá está e as últimas atitudes do presidente. Vão-me dizer… ah e tal umas tarjas… lá viria comentário do facebook logo a seguir a chamar de sportingados os que não foram ao jogo. Está a ficar demasiado instável. Não é um barril de pólvora porque está constantemente em explosão. Todos os dias há uma celeuma, uma resposta… já perdi a conta. Desde a saga da gala, ao casamento, aos ataque ao Vieira, ao Cláudio Ramos, ao Sousa Tavares, ao Rui Santos, ao post de ontem… se forem enumerar as “palermices” que tem dito desde a última eleição faz-se um livro.
Só vi agora que já tinham colocado a imagem dos insultos…não é montagem,estou no grupo e isto é surreal!
Dantesco… de bradar aos céus!
Mas alguém acha que se consegue compromisso de uma equipa, criticando e individualizando ainda por cima essas criticas EM PÚBLICO?!
Das duas, uma: ou nunca trabalharam em contexto de equipa e com uma liderança, ou são cegos!
Todos os manuais dizem: queres ter os teus subordinados a cagarem-se para ti e a renderem metade do que podem? Rasga-os em público e para toda a gente ver!
Mas os jogadores são algumas prima donas que não possam ser criticadas.
Alguém encontra explicações para a derrota do Sporting a não serem falhanços clamorosos, quer a defender quer a atacar.
O que se passou, falta de concentração, não é de ontem analizem e vão concordar, esta chamada de atenção só peca por tardia.
O que achei mal foi ter ligado para CMTV, dar importância e protagonismo a essa gente depois de ter pedido aos sócios e adeptos para não assistirem a esses programas.
Gente completamente sem noção do significado da palavra “presidente”
Altura de Movimento “Dar Rumo ao Sporting” II?
Dar rumo ao futebol profissional I
Só para terminar, há que ter a calma necessária para resolver questões quentes como esta, numa altura destas, em que ainda podemos ganhar alguma coisa…tipo, nada está perdido. Bruno «fez trampa», mas isso todos fazemos às vezes, o SCP tem de estar à frente. Há que dar ainda crédito a quem engrandeceu o SCP como o Presidente (e outros da equipa) o fez. Agora sem dúvida é urgente o foco naquilo que tem de ser e deixar que o tempo faça o resto.
Reprima-se o que tem de ser reprimido internamente e trabalho para a frente porque ainda não perdemos nada definitivamente. È lutar até ao fim com todas as forças e sabe-se lá se isto não transforma a equipa, treinador e presidente…tipo «murro na mesa» e aparece uma equipa transformada para melhor em Paços e daí em diante!
ÀS vezes há «coisas»! ![]()
Um voto de confiança!..mas espero que acabe esta história desse Face, que vai prejudicando e cada vez mais!!
Só vi agora que já tinham colocado a imagem dos insultos…não é montagem,estou no grupo e isto é surreal!
Se possível, podes indicar-me qual é o grupo? Nem que seja por PM agradecia-te :great:
A piada disto é que o BdC anda a comportar-se como o nosso Guerra… É o maluco que vai para a CM TV defender o indefensável.
Posso escrever que tenho vergonha? E que estou desiludido, posso?
Tristeza, santa tristeza.
Não consigo compreender.
Ir a grupos insultar os adeptos…Credo!!! :o
Eu estou a ver muita gente a pensar que os jogadores, devem andar numa creche ou algo do género. Mas vocês acham que isto vai beliscar algo entre a direção e jogadores?? Então eles não sabem bem o porcaria de jogo que fizeram ontem?? Os erros que ditaram a suposta eliminação?? Só porque agora o Sócio BdC ser presidente de um clube não pode dar a sua opinião?? Disse alguma mentira?? Foi demasiado duro nas palavras?? Vocês acham que hoje o BdC não vai estar com os jogadores?? Em que mundo vocês vivem?? Só vejo num… O da hipocrisia!!
Este homem já tem 5 anos de presidência, e se pensam que ele um dia irá mudar, então façam já movimentos ou algo do género para destituir o homem porque ele nunca mudará. E por mim está bem assim.
Como gajo do norte que sou gosto de pessoas com “eles” no sitio!!!
Também sou do norte e gosto desse tipo de gente, mas ter os tomates no sítio não é arrasar os jogadores nas redes sociais. É ir ao balneário e colocá los no lugar deles. Isso sim . Agora fazer aquilo numa rede social é cobardia.
Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
BdC pode criticar as primas donas? Claro que sim! Mas em privado e responsabilizando , quem o deva ser!
Assim é um circo que só aproveita aos nossos inimigos!
Bruno Bruno… tira umas férias.
Estou com o presidente desde as primeiras eleições em que ele foi à sic notícias ser enxovalhado e chamado de Vale e Azevedo por um Godinho desta vida… Mas ouvia e cagava e continuava sempre com uma classe enorme.
No início usava frases fortes de vez em quando para passar a ideia (do género das nadegas) mas agora parece que ninguém lhe pode dizer nada.
Anda aí em grupos a mandar chamas para todo lado mas tem de entender que não lhe vale se muito, na verdade até só o prejudica. É hora de falar menos e fazer mais.
Outra coisa, veja se começa a falar e a explicar as coisas de outras formas aos sócios e adeptos. Por mais razão que tenha ao falar com as pessoas dessa maneira vai criar inimigos a sério.
O Bruno pode ter as suas razões e eu entendo o que ele quer fazer passar mas se me fizesse um quote do comentário e perguntasse “tomou os comprimidos hoje?”
Era bem gajo para o mandar para o ■■■■■■■ na hora. Não se cospe no prato de onde se come.
BARDAMERDA para todos aqueles que acham que foi uma vez sem exemplo. O homem faz disto todos os dias.
Desde quando é que é aceitável os insultos a sportinguistas seja em que situação for?
BARDAMERDA para todos aqueles que acham que foi uma vez sem exemplo. O homem faz disto todos os dias.
Desde quando é que é aceitável os insultos a sportinguistas seja em que situação for?