O abaixamento de espectativas é apenas e só nesse sentido, alias nem podia ser noutro, o eu exigo ser campeão isso é sonhar, pode acontecer, mas para já não passa de um sonho.
Penso que há que ter os pés bem assentes no chão, porque não tendo depois é o que se vê, anda tudo histerico.
Querer ser campeão, isso queremos todos, não acredito que exista um Sportinguista que não queira ser campeão, agora daí até o seremos, falta muita, mas mesmo muita coisa.
Eu sempre achei essa questão da gestão de expectativas uma valente treta. Por um lado, diz-se que o Sporting não pode lutar pelo título porque não tem equipa para isso mas, por outro, afirma-se que vamos entrar em todos os jogos para conquistar os 3 pontos. Então, se vamos entrar em todos os jogos com o intuito de se conquistarem os 3 pontos, porque raio é que não temos equipa para conquistar o campeonato? Com isto, não estou a dizer que temos plantel para ser campeão. Percebo perfeitamente que se diga que o nosso plantel está a anos luz dos do nossos rivais mas, caramba, então que se diga, nos 4 jogos em que os vamos defrontar, que o objectivo é somente não perder.
É tudo uma questão de coerência, pelo menos para mim. Se a mensagem que é transmitida aos adeptos é que o Sporting vai entrar em campo, seja contra quem for, para lutar pelos 3 pontos, então exijo, que à 30ª jornada, sejamos nós a equipa com mais pontos conquistados porque, caso contrário, é sinal que o objectivo definido pela Direcção (o de se lutar pela vitória em cada jogo) não foi cumprido.
eu o que quero mesmo é ver o spoting crescer… na vertente humana ( socios ), financeira ( redução de defice ) , e desportiva ( para já que mostre algum futebol coisa que não vejo há imenso tempo ).
se a vida são 3 dias o ontem passou, o hoje é a mudança, e amanhã o concretizar de um sonho.
Eu nao me importo que me apelidem de carneiro, yes man, o que quiserem. Eu ja discordei numa coisa ou outra que o presidente fez. Agora por vezes tenho de dar o beneficio de duvida, ao contrario dos anteriores que ate podiam trazer messi+Ronaldo. Nao acreditava em nada que esses mafiosos diziam, nao vejo o Bruno como um mafioso, acredito que tera alguma razao para isso ter acontecido. Nao duvides que ha quem teja a espera de falhas para poder vir criticar, mas para ja tou muito contente, nao tava a espera que agora fosse um mar de rosas.
Quanto a ultima parte, tas a vontade para convidar e pagar copos. Tu e o Rui
No próximo R&C será referida a percentagem que temos do jogador. Não é das coisas a que dou maior relevância, mas espero que estejamos minimamente salvaguardados em termos de direitos económicos para uma eventual valorização futura do jogador. E acredito que sim.
Não é pensamento negativo, e nem acho mal que eles tenham ficado com parte do passe se foram eles que trouxeram o jogador, não há dinheiro tem de se jogar com as cartas que há :great:
Aliás se concordava com o funcionamento do fundo da primeira campanha do Bruno de Carvalho, não iria agora estar contra esta situação hipotética.
Nada de mais, quando muito são tipo Evaldo para o nosso SPORTING, temos bastante superiores se falasses de Messi ou Ronaldo concordaria contigo.
Jogadores fracos, obrigado, mas já temos e ninguém os quer, Boulahrouz, Jeffrén, Bojinov e outros marretas supostas vedetas que coitadinhos nem a porcaria de um clube foleiro conseguem arranjar, esses quando comparados com os nossos nem sequer valem a pena as comparações!
Não queria no SPORTING ninguém do Braga, porque temos muito melhor, ainda ontem ficou provado que tirando o chouriço, coitado do Braga.
Sei, perfeitamente a quem me referi e quem citei Kurgan, posso ter N de defeitos, mas estou atento e por isso te citei e mesmo assim repara que pedi que numa brincadeira minha não ficasses zangado, estava a brincar com a situação nada mais, pois como sempre digo sou somente um Sportinguista como tu. :great:
As pessoas confundem consciência da realidade e essa traduz-se pelo pior momento da nossa história e daqui não se sai num abrir e fechar de olhos, com falta de exigência. E cultura de exigência, IMO, não passa por apenas se aceitar grandes resultados, em todas as vertentes, que me parecem irrealistas, dadas as condições actuais, mas sim que se faça por:
-As equipas do Sporting entrem no campo para ganhar e que lutem à exaustão desde o primeiro ao último minuto pela vitória, seja qual for o adversário.
-A direcção tenha o mais absoluto rigor na gestão de um momento que pode definir o futuro do clube e a sua sustentabilidade, que seja transparente e vá lançando os alicerces que permitam que o Sporting recupere a sua grandeza, tornando-o mais sólido financeiramente e gradualmente mais competitivo.
Que se consiga unir, pelo desempenho e suor dos atletas e a dedicação e capacidade dos dirigentes, os adeptos em redor da Causa Sporting, contra os adversários, os inimigos e os obstáculos que se irão deparar pela frente.
Tenho, com alguma surpresa, registado determinadas expectativas que parecem demasiado altas para o que a equipa de futebol conseguiria oferecer, pelo menos neste período da época e isto depois do ano catastrófico que este clube teve. Além de que me parece que os niveis de tolerância e o beneficio da dúvida continuam demasiado baixos, de forma preocupante, aliás, que são já demasiado evidentes na pré época. Tenho pena… porque entendo que se há momento de cerrar os dentes e esperar pelos maus momentos porque serão inevitáveis, vivê-los e saber ultrapassá-los com confiança num futuro diferente… é este.
Destaco a bold aquilo que considero essencial as pessoas começarem a meter na cabeça em vez de a ocuparem com idiotices e “exigências” várias. Juntos somos poucos, com palermices vai ser ainda pior. Acordem para a realidade porra!!! :arrow:
Incrível como concordo com quase tudo aquilo que dizes! Não leves a mal mas em termos de opiniões considero-te quase como uma espécie de alma gêmea do fórum! :twisted:
Tenho pouco a acrescentar, realmente a maioria da pessoas confunde realismo com falta de exigência.
A equipa tem obrigação de lutar pelo 3º lugar mas se no limite ficar no 5º lugar continuará a contar com o meu apoio. Não será isso que me fará mudar de opinião e começar a colocar tudo em causa.
Eu nem vou explicar o porquê detalhadamente visto o já o ter feito várias vezes, basta dizer que tudo está relacionado com o contexto!
Lion73 escreve como poucos e sempre em grande estilo, calmo e dizendo sempre as verdades, não sei como faz, mas admiro, pois dá gosto ler o que escreve e acima de tudo saber que em 1000 posts 995 são de excelência.
Obrigado lion73, mas obrigado também a ti Toca_do_lobo, porque tu és também um enorme e verdadeiro Leão, é graças a pessoas como vós que voltamos a ser SPORTING!
Digam o que disserem, tudo o que seja abaixo do 3º. lugar será mais uma vergonha, exigo no mínimo o 3º. lugar, tem de haver cultura de exigência…abaixo do 3º. será mais uma valente vergonha…
A classificação da temporada passada aliada aos pontos que ficámos do topo, aliada às exibições da equipa, foram, sem qualquer margem para dúvida, uma vergonha e uma página negríssima na gloriosa história do SCP.
Eu também acho que esta equipa tem qualidade mais que suficiente para lutar pelo topo da classificação, e mais ainda pelo pódio, e estou plenamente convicto que se os jogadores com mais “estatuto” elevarem o seu jogo para patamares mais de acordo com o que lhes é exigido (falo de Rojo, de Rinaudo, de Carrillo, de Labyad…) temos mais que condições para fazer um campeonato digno, quiçá mesmo uma outra graçola, salvaguardando obviamente o gamanço a que estamos expostos sistematicamente.
Agora, e em abono da verdade, parece-me que essa declaração “tudo o que seja menos de 3º é uma vergonha” um pouco desajustada. O SCP (infelizmente) já fez várias vezes 4º lugar por exemplo, com plantéis até bem superiores, nos últimos 20 anos. Vergonha… não vale a pena adjectivar dessa maneira agressiva aquilo que é o trajecto a curto-prazo da equipa, há que ter paciência e bom-senso… razoabilidade, perceber que as pessoas estão a trabalhar, não estão isentas do erro, mas estão de alma e coração no Clube, e pela primeira vez em muito tempo, exclusivamente interessadas no seu presente e futuro.
Exigência é bom, mas quando é desajustada ao contexto pode ser perniciosa. E quando se torna dogmática pode mesmo ser muito perigosa e por em causa a recuperação do Clube. Eu acredito, juntos somos poucos para a tarefa que aí vem, não podemos é criar obstáculos desnecessários e bloqueios artificiais que só beneficiarão adversários e inimigos do Clube. Externos e internos. :arrow: