Bruno, a "terceira escolha Octávio" e os "e-mails da Segunda Circular"20 jul, 2017 - 21:50
Presidente do Sporting contra-ataca a entrevista do ex-director-geral do futebol verde e branco com referência indirecta ao caso dos e-mails que envolve o Benfica.
O presidente do Sporting ficou surpreendido e “espantado” com aquilo que considera ser a falta de bom “senso” da entrevista concedida por Octávio Machado à CMTV, na noite de quarta-feira.
O ex-director-geral do futebol leonino teceu duras críticas a Bruno de Carvalho, acusando-o de falta de frontalidade, na hora em que apresentou a demissão junto da estrutura da SAD verde e branca.
A resposta, em entrevista à SportingTV, não poderia ser mais dura. O líder leonino não poupou Octávio, revelando um dado concreto quanto à chegada do dirigente a Alvalade, no Verão de 2015.
“Há muitas coisas que de facto não são públicas, como por exemplo que o Octávio foi a terceira escolha. A primeira não aceitou, a segunda recusei eu - essa pessoa é conhecida por ser o pai da cartilha - e, depois, surgiu o Octávio”, disparou.
“Julgava que ele tinha mais senso e não demonstrou senso nenhum. Foi uma entrevista despropositada e que os sportinguistas e o presidente do Sporting detestaram”, afirmou, considerando que a referida entrevista “vem na pior altura possível”.
“Mas, para isso, o Sporting já está vaticinado”, relativizou. “As pessoas não resistem. É uma altura em que o Sporting precisa de paz. Andarmos sempre neste jogo da necessidade de protagonismo e depois fingirmos que não o temos é o que se lamenta”, prosseguiu, não resistindo a uma referência indirecta ao polémico caso dos e-mails, relativamente à forma como Octávio Machado se demitiu.
“Fiquei espantado por alguém que se diz tão frontal e que, em vez de pedir uma reunião, enviasse uma carta. Octávio Machado não me conhece. Uma pessoa que me manda uma carta - já que não sou homem de e-mails, isso é na Segunda Circular e não no Campo Grande - não vai a um momento importante da minha vida”, comentou, referindo-se a um alegado “desconvite” de Octávio para o seu casamento com Joana Ornelas, a 1 de Julho.
RR
Ainda o defendem… tb exagerei no palhaço. Mas ele ultimamente so tem dado tiros nos pés. Devia falar so SPORTING e nao dele . Dos castigos. Das galinhas. Faça o trabalho dele que tem feito bem. Mas nao fale para fora. Fale para dentro do Sporting e evitar polêmicas… . Amanhã já vem o Otávio dar a resposta. Isto não faz nada bem ao clube. NADA tu ja desliguei a TV.
Isto serviu para quê, mesmo?
Porra, um novo mandato, os mesmos erros…Enfim.
Mais surreal que esta entrevista, é mesmo saber que o Jesus queria o Carlos Janela no Sporting… :menos:
Se isto não é uma tentativa de sabotar o clube, então eu não sei o que é tentar sabotar o Sporting… :inde:
Começo a ficar preocupado com os almoços do Jesus com o Vieira.
Esta merda não é NORMAL!!!
Não costumo ver estas entrevistas do presidente à Sporting TV, mas estando nós no início de uma época desportiva não poderia ter falado sobre as modalidades? Da pista Moniz Pereira que prometeu? No voleibol? Há tanto para falar sobre o mundo Sporting!
Entrevistas neste registo cansam e a mensagem já não passa.
Espero que BdC e a sua equipa, não esteja a perder o rumo.
Entrevista completamente desnecessária
Ainda almoça?
Não existe forma de eu como Sportinguista não defender o meu Presidente depois deste ter sido vitima do maior castigo imposto algum dia no tugão corrupto.
Sem Complexos o que dizem benfiquistas ou portistas para mim é merda eu vou de cabeça erguida para todo o lado, o Presidente tinha que falar sobre a podridão de que tem sido vitima, se não seria quem cala consente, não pode ser, pois ele mesmo disse um SPORTING SEM COMPLEXOS.
já acabou? :inde:
Uma entrevista no canal do clube para falar dos outros.
Falar sobre o Sporting, aquilo que realmente nos interessa, nada ou quase nada.
«Foi o pior castigo de sempre desde o Apito Dourado» - Bruno de Carvalho 22:14 - 20-07-2017 A- A A+ O presidente Bruno de Carvalho falou do castigo de 113 dias que sofreu por declarações proferidas sobre Vítor Pereira, antigo presidente do Conselho de Arbitragem, castigo esse que o líder leonino considera ter sido injusto.«Este foi o pior castigo de sempre desde o Apito Dourado. E quase já ninguém se lembra do que é que foi. Vítor Pereira não vai deixar saudades nenhumas no futebol português. Não tinha senso nenhum nas nomeações. Se isto dá direito a castigo, então estamos a atravessar um período de loucura», afirmou o dirigente dos leões, em entrevista ao canal do clube.
Bruno de Carvalho revela que o que mais lhe custou durante o período de castigo foi o afastamento do banco de suplentes e salientou que não se sente pressionado pelos organismos que gerem o futebol:
«Não me sinto condicionado pelas estruturas do futebol… sinto-me condicionado pela minha família e pela lei. Infelizmente tiraram-me aquilo que eu mais gosto: estar no banco, estar ao pé da equipa, da minha família. Gosto de perceber a cabeça das pessoas, das arbitragens, dos delegados… infelizmente afastaram-me desse sítio».
A Bola
Sim…
«Quero cumprir a promessa e ser campeão» - Bruno de Carvalho 21:58 - 20-07-2017 A- A A+ O presidente do Sporting reconhece que o repto para a nova época é fazer bem melhor do que no ano anterior, assumindo a promessa de devolver ao clube o título de campeão nacional.«Temos de estar focados nos nossos objetivos, que passam por vencer. Vamos tentar dar alegrias aos sportinguistas, queremos fazer mais que na última época. Queremos dar-lhes a alegria suprema de conquistar títulos», disse Bruno de carvalho, em entrevista ao canal televisivo do clube.
Para o efeito, o líder dos leões lançou apelo ao apoio dos adeptos: «Tem de ser um campeonato de mais de 3,5 milhões de lutadores. São eles que nos dão aquela força adicional. Se assim for, quero cumprir a promessa de ser campeão .»
«Podem esperar muito trabalho desta equipa que se quer com atitude, compromisso. Estamos a trabalhar para isso. Mal seria se estivéssemos já no nosso pico de forma… Atitude e compromisso são as palavras chaves para este campeonato», prosseguiu Bruno de Carvalho, mostrando-se satisfeito com a capacidade da atual estrutura: «Estou satisfeito com a atual estrutura, com as apostas que fiz, com o risco que corri. Estou convencido que vamos cumprir aquilo que são os meus desejos e promessas. Vou dar tudo o que tenho para tornar o Sporting ganhador, não só de vez em quando.»
A Bola
O Presidente não falou dos outros, falou no castigo do qual foi vitima e onde o nome dos outros chega com normalidade, já que são eles quem impõe tudo o que se passa no tugão corrupto.
Queriam ouvir soundbytes? Quais soundbytes, os que aproveitaram e descontextualizaram para castigar o Presidente?
"Vou ler, que é para ser mais difícil eles me castigarem…
«Benfica castiga Bruno»"
O Jesus sabe o poder e a influência do Carlos Janela, e quis retirar essa influência ao adversário. Felizmente foi vetado pelo Presidente.
Bruno sobre as queixas do Benfica arquivadas: "Isso é milho para pardais"Bruno de Carvalho quer que outros processos em marcha no Conselho de Disciplina sejam resolvidos e aponta para o caso do túnel de Alvalade.
Sobre o castigo de 113 dias:
“Este castigo [113 dias] foi o pior de sempre depois do Apito Dourado, o que é algo fantasmagórico. Quase ninguém se lembra da razão do meu castigo. Castigar alguém desta forma por dizer que Vítor Pereira não deixará saudades… Note que voltei a dizer a frase, e vou repetir: Vítor Pereira não deixará saudades no futebol português, não tinha senso em algumas das nomeações… Se isto resulta no maior castigo é porque estamos mesmo a atravessar um período de loucura. O melhor, se calhar, é voltarmos ao tempo do Prozac, dizem que aquilo é muito bom. Há muita gente no futebol a precisar de tomar Prozac. Digo 500 vezes, o Vítor Pereira não deixará saudades, nem a mim, nem a uma pessoa normal”.Queixas do Benfica arquivadas:
“Espero que isto seja indiciador que temos de começar a olhar para as coisas como elas são e que as pessoas não podem ser castigadas por qualquer coisa. Eu espero que isto indicie coisas boas, até porque estão processos graves pendentes. Tenho o estigma de ter cuspido em alguém há nove meses, que por si só é um castigo. São as mesmas pessoas que me deram esta absolvição. O Carlos Pinho fez tudo mal, isso está lá tudo. Depois diz que na sequência de um encontrão que o presidente do Arouca me dá, sai qualquer coisa da minha boca, que eles não conseguem definir se é saliva ou se é fumo. Portanto, como sai qualquer coisa da minha boca, pode ser um atentado à honra. É involuntário. Se sai do encontrão, até podia ser leite ou café. Eu estou a ser castigado, mas as pessoas não podem andar a brincar. Vou fazer um pedido de indemnização a toda a gente que esteve envolvida nesta situação. O que eu quero é que ponham a mão na massa e que resolvam aquilo que é uma vergonha”.Ainda o caso do túnel:
“Já chega de se andar aqui a brincar aos timings, já estou farto deste assunto. Não sei se o Conselho de Disciplina tem noção que nove meses dão para fazer bebés e tenho a certeza que dá mais prazer do que fazer processos ao Bruno de Carvalho. Estamos a falar do milho que estão a mandar aos pardais. Eu não sou pardal, por isso não vou atrás do milho. Se for assim um bom tártaro, aí já é outra história. Ofende a minha honra atacar o meu direito à opinião”.O Jogo
Bolas que ridiculo, não se falou de nada de jeito, só se defendeu e justificou de castigos e afins, falar do clube e equipa zero.
O que querem propriamente que o presidente diga?
Claro queriam que tudo fosse feito e o Presidente caladinho como outros de outrora que comiam e calavam, o Presidente fez o que tinha que ser feito depois do maior castigo de sempre no tugão corrupto.
Espero ser Campeão nos próximos anos porque desculpem-me a expressão começa a ser difícil aturar mais isto.
Estava com esperança que tinha aprendido com os erros, que estava mais maduro, eis que resolve colocar o seu ego incontrolável a frente do clube de novo, todos aqui sabemos que a melhor opção para o Sporting era deixar Octávio sem resposta para não alimentar mais esta lama que os órgãos de Comunicação Social que nos odeiam adoram chafurdar e colocar lá sempre o Sporting no meio a primeira oportunidade, Nuno Saraiva sabe isto, Bruno de Carvalho como pessoa inteligente também, mas o seu ego não permitiu que o que era melhor para o Sporting fosse concretizado, a ânsia de rasgar Octávio para se sentir melhor com ele próprio foi mais forte do que ele, isto para mim é muito pior que a situação da alteração da Gala.
Gostava muito de Bruno de Carvalho, estou a utilizar mesmo o pretérito perfeito para caracterizar o meu estado de alma neste momento, a perda das suas eleições em 2011 foi das maiores angustias que tive enquanto Sportinguista, mas este ser pedante, altivo, arrogante que tem a mania que é mais do que realmente é está a tornar-se irritante, porque se antes todos aplaudíamos as posições do nosso Presidente, nos dias de hoje é o oposto parece que consegue ter sempre a opção errada, dizer sempre o que eu não diria, tiros nos pés quase como masoquismo, mas mal o menos o seu ego sai sempre masturbado.
Para quem já trabalhou com pessoas com os predicados acima referidos sabe o quão difícil é lidar com pessoas assim, eu não trabalho no Sporting mas vivo o Sporting diariamente e está a tornar-se insuportável, vou passar a fazer mute e a passar a frente da sua Comunicação desastrosa e rezar para ser Campeão, se assim for consigo aturar todo o ruído tóxico para os interesses do Sporting que ele vai debitando.