E qual é o problema. O BdC diz nas AG algum segredo de estado?
Porra este clube é mesmo difícil. Antes, quando não havia canal do clube, chorava-se porque quem morava longe nunca podia estar presente nas AG. Agora são transmitidas e não deviam para os outros não verem.
Acho bem que seja transmitido por todos os motivos e mais um, quanto mais não fosse porque assim não dá azo à mentira ao diz que disse é o que é e quando não se tem telhados de vidro, nem nada para esconder podem todos ouvir, é até bom que oiçam.
Mas, formalmente, não são transmitidas, pois há uma parte pública e outra privada para os sócios presentes, ou estou errado?
A parte pública é importante que seja transmitida para informar o universo Sporting.
Os detalhes, a discussão, são para os sócios exclusivamente, nomeadamente para os que marcam presença na AG.
Parece-me um formato correcto!
[i]A Assembleia Geral é o órgão máximo do Sporting Clube de Portugal sendo composta por[b] todos os sócios [/b]efectivos no pleno gozo dos seus direitos, e é nela que devem ser discutidas e decididas todas as grandes directrizes da vida do Clube.[/i]
Eu pensava que se chorava porque não se seguia a atualidade do clube não por não serem transmitidas AG´s. Apenas dei uma solução para Assembleia chegar a todos os sócios.
Mas como nunca chorei não estou muito a par disso que insinuas.
Stream a canal aberto ou para sócios no site do Sporting é exactamente igual. O que para os rivais de terem infiltrado as nas AG? Nada, e digo mais, deve ser pratica corrente à muitos anos. Isto da porta fechada é muito bonito mas já mais vais parar os rivais de saberem o que é falado lá. À quantos anos o Vieira é sócio do Sporting mesmo?
Tendo o Sporting a Fundação Sporting será mesmo necessário termos essa brigada do reumático que se dá pelo nome de Leões de Portugal?
Outra. Para quando o fim do Conselho Leonino?
Quanto ao Dias da Cunha, não me surpreende minimamente o almocito da ordem com o verme orelhudo pois sempre soube que ele fazia parte do sistema de que tanto falava - como? simples nunca vi ninguém com tanta estima por tanta gente do carnide
:cartao:
Divulgação antecipada do furo da TVI foi uma jogada de mestre, não só perderam a surpresa e o impacto como ainda por cima ficaram a saber que sabemos o que fazem na sombra
Voltando ao almoço, pensando bem não me importava de almoçar com o orelhas do pó branco, é que assim estando ao lado dele seria muito fácil enfiar-lhe um valente par de estalos no focinho
ok, ok, depois tinha de estar dois dias a desinfectar-me todo, mas lá que era uma boa oportunidade lá isso era.
Acabei agora de ver o discurso. Falou bem, sem papas na língua e a nomear as pessoas visadas.
Fiquei com dúvidas sobre o motivo de tamanha fúria, afinal a mentira e a calúnia, assim como os ataques sucessivos que lhe são dirigidos a si e ao Sporting já não são de hoje, já o acompanham desde o início do primeiro mandato.
Vamos em frente presidente que o pavilhão está feito… Venha a recuperação do património e a tão almejada glória.
Muita força Bruno !!! Somos muitos do teu lado !!!
É preciso acabar com estes sportinguenses, estas sanguessugas, estes lampiões disfarçados, é para correr com eles daqui para fora…são os que mais mal fazem ao Sporting !!!
Ver aquela foto do almoço com o orelhas provoca em mim um turbilhão de emoções, nenhuma delas boa… N O J O !!!
Imagina que alguém te tenta atingir a ti através de ataques cobardes à tua mulher e à tua família. A fúria advém desse pequeno detalhe. Eu reagiria da mesma forma. Uma coisa é meterem-se comigo, até sou capaz de ignorar e seguir o meu caminho tratando essa gentalha reles e repugnante com o desprezo que merecem. Mas, a partir do momento que alguém tenta alcançar a quem eu amo com esses tentáculos nojentos de quem passa a vida a encontrar novas formas de se rebaixar, aí, meu amigo, estão fod.idos.
[hr]
Discurso espectacular, tanto na forma, como no conteúdo. Revejo-me e identifico-me completamente com a forma de estar deste Homem. Espero que fique no Sporting durante muito tempo e que tenha o todo sucesso que merece, para além, claro, do que já teve. Espero que dê muitos beijinhos à mulher dele. Espero que escreva frases por tudo o que é sitio. Espero que se sinta à vontade de largar as caralhadas e badamerdas que achar necessário.
Porque, ao fim do dia, o que conta é o imenso trabalho que tem feito, o esforço, o sacrifício, com os resultados que estão a vista de quem quer ver. E quem não quer ver e prefere continuar por aqui, e por onde quer que seja, a tropeçar em novelas e novelos, dia sim dias sim, só para encher o peito e fingir que é mais, aqui, do que porventura alguma vez foi ou será na vida… Badamerda para vocês todos!!
Aos que seguem juntos neste rumo cheio de armadilhas e desafios, sempre prontos para defender o Sporting, para elevar os interesses do clube aos interesses pessoais, um abraço e um muito obrigado.
“OS NOSSOS INIMIGOS INTERNOS E EXTERNOS NÃO VÃO TER UM SEGUNDO DE DESCANSO”
Por Jornal Sporting
23 Jun, 2017
NOTÍCIAS
Bruno de Carvalho deixou um aviso na Assembleia Geral do Sporting CP
Bruno de Carvalho discursou durante largos minutos na Assembleia Geral, que decorreu esta sexta-feira, sendo que para começar o Presidente leonino falou sobre o momento histórico da inauguração do Pavilhão João Rocha. “Foi um dia em que eu não posso deixar de referir, claramente, que ao contrário da direção anterior, quando eu disse que iria construir um pavilhão, não o disse para ficar bonito e para as pessoas ficarem felizes. Era minha intenção e da equipa que eu lidero”, assinalou, tendo depois admitido que, como Sócio, fica triste por ter visto algumas pessoas falarem sobre a direcção anterior.
“Custa-me ouvir referências à direção anterior, quando o que fizeram foi um mero show off, brincadeira e papéis de desenhos. Foi apenas e só uma tentativa de, numa Assembleia Geral (AG), colocar o nome de João Rocha por pura demagogia. Nessa AG, quando pedi para ter esse nome e foi aprovado por aclamação, fi-lo de coração. Fi-lo e cumpri-o. Andamos a mencionar pessoas que nunca quiseram fazer o Pavilhão e que até estavam proibidos de o fazer. Aliás, foi um dos pontos que ia quebrando a nossa reestruturação, porque as entidades bancárias não queriam que construíssemos um Pavilhão”, referiu.
O máximo dirigente dos verdes e brancos falou ainda sobre a campanha de difamação de que está a ser alvo, tema para o qual o director de comunicação do Clube, Nuno Saraiva, alertou na véspera.
“Nuno Saraiva começou a desvendar a campanha, que esta sexta-feira teve duas novas sequelas: primeiro, esta tarde, em Setúbal, deu-se um almoço onde estiveram presentes entre vários, Meneses Rodrigues, Dias da Cunha e Luís Filipe Vieira. Acho absolutamente lamentável que as pessoas não tenham a mínima noção do cargo que ocuparam e ocupam. Vão dizer que estou a interferir na vida pessoal das pessoas, que é algo que fazem há muitos anos, mas eu antes de ser Presidente também fazia muita coisa e tive de o deixar de fazer. Isto ainda por cima numa altura em que é conhecida a cartilha por uma pessoa que não deixou quaisquer saudades no Sporting CP, Carlos Janela, que neste momento coordena tão bem. Acha-se então bonito que o único presidente do Sporting CP que se recusou a vir à Comissão para ouvir os presidentes, e o presidente dos Leões de Portugal estejam num almoço com o dirigente do Benfica. O ex-presidente lá sabe, mas o presidente dos Leões de Portugal é também conselheiro leonino, portanto deve ter respeito pelos Sportinguistas. Este tipo de aparições públicas com alguém que lidera um clube que tem uma cartilha pública, alguém que está sob suspeita de liderar um clube que poderá estar a cometer crimes de tráfico de influências e corrupção através destes e-mails e sms’s, não é de todo de bom-tom, e é absolutamente lamentável que isto suceda”, considerou, tendo depois abordado o segundo desenvolvimento.
“Quanto à segunda sequela, tem a ver com a peça da TVI 24, sendo que dois dias antes da peça ir para o ar soube hoje que o já conhecido José Pedro Rodrigues enviou um e-mail com um documento com várias acusações em relação à minha pessoa. Estes senhores, que se dizem do Sporting CP e andam em almocinhos com pessoas do Benfica, vão ainda mais longe e metem a minha futura esposa no meio disto tudo. Isto é nojento e do mais baixo possível. Isto é o pior do Sporting CP a juntar-se aos nossos inimigos, pois rivais não fazem isto. Espero que a pessoa que fez isto em breve esteja a fazer emojis num quartinho em Caxias”, atirou.
Posto isto, Bruno de Carvalho deixou um aviso. “Que estejam claros, os nossos inimigos internos e externos, que a partir de hoje não vão ter um segundo de descanso! Foram tão burros, que a minha reflexão acabou hoje quando recebi este e-mail. Estou aqui para ficar e para continuar a defender os interesses do Sporting CP acima de tudo. Vamos recolocar o Clube novamente onde merece", garantiu.
O Presidente do Sporting CP recordou ainda os sucessos que a direcção presidida por si alcançou desde o início do mandato. “Sou e somos um alvo a abater, porque trabalhamos bem, somos profissionais e sabemos muito bem aquilo que queremos. É muito fácil falarmos do futebol sénior nesta altura. Aliás, os detractores só podem falar do futebol sénior. No entanto, esquecem-se de falar de que neste mandato conquistámos três Taças europeias. Não falam dos títulos da formação, de uma taça europeia no primeiro de ano de hóquei, de que fomos campeões e conquistámos a Taça de Portugal no primeiro ano do futebol feminino e do râguebi, que conquistámos o título de campeões nacionais de andebol passados tantos anos. Disso não falam. Talvez os e-mails e os sms’s expliquem isso… Mas eu garanto uma coisa: na primeira vez que ganharmos, ninguém nos vai parar! É esse o grande medo dessas pessoas. Há três coisas que deixam essas pessoas apavoradas: o Pavilhão, o facto de termos as contas consolidadas e, por último, esta direcção”, finalizou.
«Aos nossos inimigos não lhes darei um segundo de descanso» - Bruno de Carvalho
23:52 - 23-06-2017
A- A A+
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, na Assembleia Geral (AG) desta sexta-feira fez questão de destacar a construção do pavilhão João Rocha, mas não deixou de criticar a direção anterior por não ter cumprido a promessa de avançar com o projeto.
«Inauguração do pavilhão é um dia que marca, que fica na história. Voltamos a colocar o ecletismo junto, toda a nossa família junta. Andámos com a casa às costas, mas sempre apoiámos as nossas equipas», começou por dizer.
«Ao contrário da direção anterior, quando disse que iria construir um pavilhão, não o fiz para ficar bonito ou para as pessoas ficarem felizes. Disse-o porque era minha intenção, e de toda a equipa que lidero», sublinhou.
«Custa-me ouvir referências à Direção anterior, quando o que foi feito foi `show off´, uma brincadeira de papéis, esboços e desenhos, de uma tentativa numa Assembleia Geral de colocar o nome de João Rocha no pavilhão, pura e simplesmente, por demagogia, e a minha intervenção nessa AG pedi o nome de João Rocha e que fosse aprovado por aclamação. Fui eu que fiz esse pedido e de coração. É muito bonito andar a mencionar pessoas que não tinham intenção de fazer um pavilhão… Isso entristeceu-me enquanto homem e pessoa ver as referências à Direção anterior, que só teve interesse populista e demagógico. Esta Direção merecia outro tipo de respeito»
«Muito respeito pelo passado, mas também pelo presente, pois é dele que se constrói o futuro»
O dirigente leonino reagiu ao encontro entre antigos e atuais dirigentes Sporting como presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que se realizou esta sexta-feira em Setúbal, considerando que reuniões deste tipo são «absolutamente lamentáveis». Negou, também a veracidade de algumas notícias, que segundo as quais o Sporting estará sob investigação por fuga ao fisco e supostos benefícios para Bruno de Carvalho.
«Para quem não viu, ontem Nuno Saraiva afirmou que eu ia ser alvo de uma campanha criminosa de difamação e calúnia. Que teria tido o seu Grândola Vila Morena na peça da TVI 24 onde deram a entender que eu teria contas `off shore´ e receberia parte de comissões dos negócios feitos pela SAD, e que isto iria passar por denúncias anónimas. Difundindo uma mentira as pessoas depois já nem se lembram como tudo começou e tomam a coisa como verdade», afirmou Bruno de Carvalho.
«Hoje, em Setúbal, deu-se um almoço onde estiveram presentes, entre outros, Menezes Rodrigues, Dias da Cunha e Luís Filipe Vieira. Acho lamentável que as pessoas não tenham a mínima noção do cargo que ocuparam ou ocupam. Vão dizer que estou a interferir na vida pessoal das pessoas, um almoço que fazem há 20 anos. Eu também fazia muita coisa, mas tive de deixar de fazer, dava-me com pessoas que deixei de dar. É a vida, é o assumir das responsabilidades», continuou.
«Continuam a achar que é bonito que um ex-presidente do Sporting, por acaso o único que se negou ser ouvido no âmbito da auditoria, e o atual presidente dos Leões de Portugal estarem presentes. Se o ex-presidente fará o que entender, já o atual presidente dos Leões de Portugal é também dos órgãos sociais».
«Significa que há que haver respeito por esta instituição. Não creio que seja neste tipo de aparições públicas, com alguém que lidera um clube que tem uma cartilha, com ataques sujos ao Sporting e ao seu presidente, alguém que está sob suspeita de liderar um clube que poderá estar a cometer crimes de tráfico de influência e corrupção, é absolutamente lamentável que isto suceda», atirou o presidente leonino.
Bruno de Carvalho acusou também José Pedro Rodrigues, antigo candidato aos órgãos sociais do clube, de estar a difundir um email, com informações falaciosas a seu respeito, ligando-o a ilegalidades em transferências efetuadas pelos leões.
«Hoje chegou-me à mão, e a pessoa que me enviou confirmará junto das entidades competentes, e isto não é abuso, alguém recebeu este e-mail e reencaminhou-me. Foi o conhecido sócios José Pedro Rodrigues mandou este email para outro associado», disse.
«É dantesco saber que existem pessoas destas no Sporting. É o clube no seu pior e a juntar-se aos nossos inimigos, porque rivais não fazem o que estas pessoas têm feito. É do mais baixo e reles que já vi na minha vida», comentou.
«Que fique claro, aos nossos inimigos internos e externos, que não lhes darei um segundo de descanso a partir de hoje. Foram tão burros que a minha reflexão acabou hoje quando recebi este email. Estou e estou para ficar! Estou para continuar a defender os interesses do Sporting acima de tudo e de todos. Estou para, contra tudo e todos, colocar o Sporting no lugar que merece. Esses senhores acabaram a minha reflexão», rematou Bruno de Carvalho.
«São sempre os nossos que acabam mortos» – Bruno de Carvalho
21:49 - 23-06-2017
A- A A+
Durante a Assembleia geral, desta sexta-feira, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, lamentou que sejam destacadas coisas, alegadamente, sem importância e que tragédias, como a morte de adeptos, sejam deixadas para segundo plano.
«Pessoas que fazem alterações aos regulamentos só para enxovalhar os outros. Como esta última do cigarro electrónico… Mas porque é que não se mete lá que não se pode andar nu? Que tem de se tomar banho? A marca de perfume que as pessoas usam…? Mas estão a gozar com quem? Ninguém fala disto! No Sporting vai no segundo adepto morto! A nós diz-nos muito! A violência diz-nos muito. É sempre o nosso clube que sofre as consequências. São sempre os nossos que acabam mortos», afirmou Bruno de Carvalho, em declarações à Sporting TV.