Começo escrevendo que más épocas desportivas, tenho quase 40 anos, vivi muitas. Isto porque me parece que isso, a má época principalmente da equipa de futebol, foi a raiz de tudo.
A questão da gala, isoladamente, até podia ser visto/analisado apenas como fait diver. Ou se quiserem, dito de outra forma, até se podia engolir.
O revés (deixem-me colocar assim e estou a escrever apenas por minha conta e risco) passa também pelo recente ultimo post no facebook. Carregado de coisas em que não revejo o BdC e pior, carregado de coisas que não consigo concordar seja qual for o ângulo e que até me “picaram” um pouco. Se calhar esse era um dos objectivos, “picar” o pessoal. Mas quando mantém o discurso: “estou sozinho” + “mais apoio”; ou a novidade: “(não incomodem) deixem trabalhar”, não consigo ficar indiferente, confesso que me abanou bastante.
Infelizmente nada disto é causa da minha desilusão. Eu que na 1ª candidatura de BdC escrevi neste fórum que não o conhecia de lado nenhum e que nessa eleição nunca votaria na candidatura de BdC. (sem nenhuma paciencia de ir buscar post antigos, mas eles estão lá… ) Eu que fui convencido principalmente por este fórum de que o caminho de BdC era o melhor para o Sporting; e que este “convencido” não soe a falso ou m**** do género, antes pelo contrario. No dia da 1ª eleição de BdC como Presidente do Sporting Clube de Portugal passei o dia quase todo por Alvalade, jantei e estive com um generoso nº de foristas e ex-foristas desta casa, momentos que recordo várias vezes, até com alguma emoção… momentos que foram vividos com muita emoção. O melhor de tudo isto é que BdC foi mesmo tudo aquilo que se esperava e (positivamente) ainda mais. Os destaques são tantos, o trabalho feito não deixa dúvidas.
A minha desilusão é em crescendo desde o comunicado conjunto onde “aquilo que nos une é superior ao que nos separar”. Nitidamente que para mim foi um choque. Maior ainda por ter vindo com BdC como Presidente do SCP. Desculpem, mas aquilo que senti, resumidamente, foi vergonha.
Teria muito mais para escrever sobre cada um dos assuntos mas não tenho a paciência. São assuntos que não se esgotam numa questão de branco ou preto, pró ou anti.
Termino escrevendo que o Sporting Clube de Portugal somos todos nós.