Bom comunicado. Que só será ignorado ou o seu teor subvertido porque estamos em Portugal, onde o lampião é rei e senhor. Também por isso temos o país que temos.
Quem enche a boca para falar de exigência terá que tomar decisões em função do que se passou esta época, aguardo pacientemente pelo final da temporada para perceber o que é que quer dizer a palavra exigência. Em vez de andar a exigir aos sportinguistas para cerrar fileiras, comece por contratar treinadores e jogadores que defendam o clube como ele merece. Será que este grupo de trabalho não teve ao longo da época episódios suficientes para se motivarem ? Ninguém naquele grupo de trabalho, depois de andarem a dizer que não estão a discutir o título porque não os deixaram, tem orgulho suficiente para que mais não fosse mostrar neste jogo o valor que tem e ao menos dar uma pequena alegria a quem os acompanhou incondicionalmente ao longo da época ? Estamos servidos por mercenários pagos a peso de ouro. A gestão desportiva do futebol profissional é pior que medíocre, é mesmo má. Está na altura do Presidente entregar o futebol profissional a quem perceba.
Comunicado ridículo como ridículas foram ontem as palavras de Vieira. Numa altura destas apos a morte de um adepto o que decidem os dois presidentes? Incendiar ainda mais os ânimos. Assim vai o futebol português.
Caro sr. Presidente do Sporting Clube de Portugal. Permita-me uma pequena sugestão, tendo em conta o fórum e opinião dos Sportinguistas… coisa simples de fazer… Essa coisa de salvar clubes da falência é sobrestimado. Giro é vender pó branco e dever biliões que nunca ninguém virá solicitar de volta. Por partes:
Arranje 20 ou 30M para pagar a rescisão de Jorge Jesus e respectiva equipa técnica.
Nomes que estão a encher em Alvalade: Octávio, Manuel Fernandes, Virgílio… tudo embora, só aí estão para fazer bonito.
Patrício: é bom, é campeão europeu, mas parece que não é assim tão bom. Ao que parece, por 12M é muito bem vendido. É GR e esses às grandes equipas não fazem falta nenhuma.
Beto: Pode ficar ou pode ir embora. É baixinho… o treinador até nem deve gostar dele. Dispensar.
JUG: Só cá está para limpar botas e ajudar ao aquecimento dos GR, mas como esses não fazem falta, pode ir embora também. Dado.
Schelotto: é um cavalo de corrida sem cérebro. Dispensar.
Esgaio: Não serve. Dispensar.
Marvin: Burro, dispensar.
Jefferson: Não quer jogar futebol. Dispensar.
Coates: Custou 5M mas não vale muito mais do que isso. Se derem 10M valoriza 200%… é vender.
Semedo: treme muito. Por 10M também é bem vendido. Ao que parece não serve para o nosso clube mas os adeptos esperam que um jogador que não serve para o nosso clube valha 10M.
Douglas: é mais um pino de que só o Jesus gosta. Mandar embora junto com Jesus.
André Geraldes: Só serve para a B. Dispensar.
J. Silva: parece que fuma… muito. Não trazer de volta.
Paulo Oliveira: é só bombeiro. Tem algum jeito para a coisa, mas há melhores. Se derem uns milharezitos, vender.
Adrien Silva: devia ter ido para não sei onde que lhe fizeram uma proposta. Já não está com a cabeça no clube.
William: não presta para nada, afinal. Só fez 6 meses para enganar toda a gente. Vender e afinal 15 ou 20M parece que já é muito bem pago.
Alan Ruiz: Só sabe marcar golos e fazer assistências e isso não chega. Tem de correr… Tem de ter raça. Mas não a raça do Schelotto, essa não interessa. Tem de ser outro tipo de raça.
Bruno César: mandar embora com o Jefferson. Que se dediquem à picanha.
Gelson Martins: manter. É da formação, mas não é tão bom assim. Tem de crescer. Mas se vier dinheiro, já sabe.
Palhinha: pode ficar, é da formação, mesmo que não tenha assim muito jeito para a coisa. Pode ser que o treinador que vier faça alguma coisa com ele…
Gauld: Tem de ficar. É para jogar a 6, a 8, a 10, como falso ala esquerdo e falso ala direito. Poderá dar uma perninha a lateral esquerdo.
Petrovic: Uma sande mista e podem vender.
B. Ruiz: Dar. A quem quiser. Pagar ainda por cima.
Castaignos: Mandar para as obras do pavilhão.
Spalvis: Nunca jogou mas é um flop. Vender antes que alguém perceba que não vale nada. Afinal o presidente é que tem jeito para valorizar jogadores que não fazem nada. O treinador é só um engano.
Matheus Pereira: titular em todos os jogos.
Bas Dost: é um goleador mas só contra equipas pequenas. 20M e pode ir também que já não vai para novo.
Atacar a próxima época com Pedro Silva, Riquicho, Kiki, Ivanildo, Empis, Palhinha, Gauld, Geraldes, Podence, Matheus, Leonardo Ruiz e arranjar mais 2 ou 3 miúdos, Rafael Barbosa, Djaló, e escolha um que tenha jeito para a coisa… pronto.
Compras acima de 100.000€ são proibídas. Os bons jogadores são todos baratos e não pode falhar nenhuma compra ou perde as próximas eleições.
Os adeptos contam consigo. Limito-me a passar a mensagem.
Falo por mim, na questão dos bilhetes. Não voltarei a pôr os pés num dérbi com o benfica, caso estes possam entrar no estádio.
Ontem foi tudo tão triste, tão miserável, tão indigno. Cheguei a ficar maldiposta em certos momentos e não estou para isso. Hoje acordei e o sentimento ainda é pior do que o de ontem (um dos piores dias que tive enquanto sportinguista). Nem consigo explicar bem.
A minha gamebox fica comigo nesse dia e o meu lugar livre. Emprestar? A ninguém mesmo. Não confio.
Edit: Sobre o post do Presidente, está óptimo. Vai ter a repercussão de sempre (nenhuma) e as palavras retorcidas e sai como mau da fita. Como sempre.