Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

:slight_smile: ja vai tarde! era roubar o garrafinha de agua aos lamps!

Nunca mais chegamos a Março para votar no Rogério Alves ou em alguma candidatura dos “homens do desporto”.

Tenho vergonha dos comentários que vou lendo por aqui. Perdemos 3-1, bem perdido, frente a uma equipa que foi superior à nossa durante uma parte do jogo, e agora onde está o drama? Estamos no início do campeonato, estamos no 1º lugar, temos imensos jogadores que chegaram de novo que mal treinaram em conjunto, desconhecem a ideia de jogo do treinador… opá gostei de ter perdido? É evidente que não, mas esta derrota surge num contexto complicado em razão da derrota (a forma injusta/inglória como fomos derrotados) que tivemos no meio da semana, JJ alertou para a necessidade de mudar o chip e que havia jogadores “abalados” animicamente…
Agora ler por aqui comentários de “bota-a-baixo” perante um trabalho que foi e está a ser bem feito só porque se perdeu um jogo por 3-1… dá-me vergonha alheia!

Esta critica tanto foi feita no final de Agosto como foi feita agora.
Não é de todo desejável tanta mudança no plantel já em plena competição. Decidiu-se sacar mais uns euros à conta do pânico dos clubes para comprar, mas isso colocou em causa o Sporting no plano desportivo e não consigo concordar com isso, ainda por cima numa época onde é imperioso ser campeão nacional.

Olho para o ataque neste momento e não sei quem é o segundo avançado da equipa, se Bruno César é opção de recurso, se Alan Ruíz só mesmo com os pequenos, se o André conta aí ou mesmo o Castaignos e depois fico com saudades do mal amado Teo… Esta indefinição devia acontecer em Julho, não em Setembro.

Que o JJ encontre soluções para a equipa rapidamente e em todos os sectores, que o Jefferson acorde para a vida e que o João Pereira e Esgaio cumpram enquanto o Schelotto não regressar ( se regressar) à forma do ano passado. Que o Joel Campbell recolha os ensinamentos tácticos do JJ para ontem e a salganhada no ataque se resolva.

não os considero como tal :great:

obviamente não me estou a referir a quem criticou, com toda a razão, a vergonhosa exibição de ontem.

As críticas em Julho acabaram a 1 de Setembro, essa é que essa. Para após os primeiros pontos perdidos no campeonato, termos uma sessão de revisita ao passado.

Por esta altura já devia ser óbvio e até com um R&C pelo meio, o contexto em que o Sporting se mexeu no defeso. E em teoria, mexeu-se bem.

Sério mesmo? Ou será que esqueceste de colocar o “em mode irony”.
Olha que há quem leve a sério o que escreveste. :wink:

Começo a chegar à conclusão que nos temos ganho troféus com fartura nos últimos anos.
Criticar o quer que seja? É o fim do mundo. Estamos no bom caminho, de facto.

Se calhar o problema não está na crítica. Mas na justeza ou clarividência de algumas críticas. Ou há ou não há.

E quem é que decide se é justo ou clarividente? Ou isto é só para o lado que nos dá jeito?

BdC deu a JJ o que ele queria em termos de plantel, deu-lhe as condições que não me lembro de ver nenhum treinador ter por cá, excepto nas laterais onde temos algumas lacunas temos um plantel fenomenal para a realidade tuga. Neste momento está tudo nas mãos do Mestre da arte de treinar.

Quanto à comunicação? É uma critica que faço desde o inicio e vou continuar a fazer independentemente dos resultados. Porque não me revejo minimamente nela. Seja ela por parte do presidente, do Dir.Comunicação ou do treinador de futebol.

:arrow:

Quem é que decide? Eu ou qualquer outro, mediante as críticas que são feitas. Que algumas delas não são mais que um destilar de fel ou são feitas conforme o vento sopra.

Aprende a respeitar opiniões divergentes. Tu e mais uns quantos que por aqui andam.

O meu vento chama-se Sporting e enquanto por cá andar vou falar e fazer aquilo que bem me apetece. Sou eu e pessoas como eu (independentemente das suas opiniões) que sustentamos este Clube. O resto são conversas de internet.

Eu acho normal que vários sportinguistas exibam hoje todos os seus recalcamentos relativamente a Jorge Jesus e a Bruno de Carvalho.
Não são só os lampiursos que estão de sorriso rasgado. Os anti-Jesus e os anti-Bruno, sejam lamps ou sportinguistas, estão completamente eufóricos.
Hoje ainda são só as ratazanas que vão afinfando. Depois do jogo de logo, os pesos-pesados sairão à rua a tocar as flautas que as ratas já dançam.
Sinceramente, acho que esse pessoal tem de desfrutar o momento.
Divirtam-se

Bom resumo.

Não, não chama. Caso contrário não permitirias que ódios pessoais como é evidente no caso de JJ, passassem para primeiro plano.

Onde é que está o drama? :hand:

Não podemos levar 3 bolas de um rio ave desta vida em circunstância alguma! >:D

E depois vocês já se esqueceram do que aconteceu o ano passado? Quantos pontos os lampiões perderam com os mosquitos? Acham que este ano vai ser diferente?..

Este ano não pode haver a mínima displicência, e infelizmente já houve. O campeonato é PRIORITÁRIO! É o nosso objectivo NUMERO 1!!!

É evidente que tem de soar o ALARME IMEDIATAMENTE! O plantel custa uma fortuna, e o treinador é pago a peso de ouro! E esta gestão champions foi um DESASTRE! :arrow:

Ódio que serve para elogiar quando tem de ser elogiado. Mas deixa lá…

Eu não cito os posts de ninguém. Passa bem. :great:

A questão que coloco “Onde está o drama?” tem a haver com aquilo que fui lendo, ou seja, a tentativa de colocar tudo em causa só por causa de uma derrota (pesada) esquecendo-se das inúmeras vitórias que temos tido. Se quando ganhamos ou fazemos uma boa exibição como frente ao Real não está tudo bem, também quando perdemos não podemos dizer que está tudo mal e é preciso fazer isto e aquilo, daí eu ter falado em drama.
Como é evidente foi uma derrota pesada e uma fraca exibição na 1º parte, mas estamos no inicio da época e temos muita margem para recuperar estes três pontos. Na época passada atingimos um número de pontos históricos e também perdemos pontos onde não deviamos (Boavista e Tondela), já esta época os fruteiros escorregaram e os luzinhas também em jogos onde não se prespetivava a perda de pontos. Como diz JJ e bem, isto é uma guerra, só perdemos uma batalha, por isso há que ter calma e acreditar no enorme trabalho que está a ser feito… Os jogadores não são máquinas, muitos deles ainda não perceberam o que lhes é pedido, calma!

Eh pá, eu também acho que há aqui algum empolamento das críticas que são feitas por causa do jogo de ontem.

Eu não me revejo na soberba do nosso Treinador nas CI mas não significa que queira a sua saída ou que ponha em causa o projecto que tão bons resultados tem tido.

O nosso Treinador tem muito valor, é uma pessoa com as suas idiossincrasias, é verdade, e então? Com a idade que tem dificilmente vai mudar.

Mas estamos num Fórum ou não estamos? Não podemos dar a nossa opinião, dizer o que nos vai cá dentro (até há um tópico específico para isso e tudo), sem sermos rotulados com os que querem que o projecto do Presidente caia por terra?

Por amor de Deus.