Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

Saúdo o autor deste texto (e das frases a bold em especial) por ver “só um bocadinho” mais além do que certos detectives tipo Mr. Magoo “que não se enganam a detectar quem é sportinguista e quem não é”.
Era bom que os “normais” (com ou sem “a” no início da palavra, conforme se sintam mais confortáveis) tivessem estas frases (a bold) coladas na testa ou bem à frente do nariz antes de voltarem a, cobardemente, insinuar seja o que for contra alguém que, a esta hora, já devem ter percebido (ou se calhar ainda não, porque o “excesso” de inteligência não deixa) que apoia o mesmo e está do mesmo lado que eles.
já nem digo, nem espero, que reconheçam publicamente os seus erros de avaliação e os seus “ponderados” reflexos “a la Pavlov”, em relação a outros membros do fórum, porque isso também já era esperar de mais.
mas pelo menos, se se contiverem em futuras situações e optarem antes pelo esclarecimento, em vez do “espectáculo” oferecido, já era um grande avanço para a humanidade…

Parabéns, SiamKor, pela demonstração de verdadeira e sábia utilização daquilo que nos devia distinguir (e em alguns casos, distingue mesmo, felizmente) dos outros animais do planeta. :clap:

Concordo na generalidade. Concordo com o sentido que percepciono ao teu texto, pelo menos.

Eu confesso a minha falta de paciência e a minha revolta. Não com a dúvida , não com a procura de informação, não com a exigência. Não quando se manifestam de forma bem intencionada e sem má fé, mas nem sempre é fácil distinguir e separar o trigo do joio.

Se uma pessoa se circunscrever ao fórum no debate sobre o Sporting, fica sem a noção da forma vil como o poder que caiu em Março deste ano e os seus tentáculos, fazem o seu trabalho de desinformação, de difamação e descontextualização relativamente a toda e qualquer medida, toda e qualquer declaração dos actuais dirigentes. Mais que não darem margem de manobra aos actuais responsáveis do clube, inocentes de anos e anos de gestão danosa e que nos levaram a este ponto, estão apostados em minar este mandato. Metem nojo.

Falo por mim. Nem sempre é fácil não confundir a dúvida e questões legitimas, da má fé. Nem sempre é fácil, numa qualquer discussão, esquecer todo um histórico de falta de exigência e espirito critico por parte de muitos Sportinguistas, que neste momento se apostam em tirar conclusões e ilações a partir de qualquer grão de areia, rapidamente transformando-o num Everest.

Esta direcção tem um trabalho de enorme dificuldade pela frente e já bastam os que querem a todo o custo voltar ao poder. Não é preciso alimentar a sua guerra suja, quando não há algo minimamente palpável que o justifique.

Percebo perfeitamente. Tenho muito medo que daqui a 4 anos, após 4 anos de campanha notável, o Ricciardi tenha (por exemplo) chegado a acordo com o Figo, e que as coisas não tendo corrido bem (e vamos ser honestos, todos gostávamos de ser campeões no primeiro mandato, mas com as finanças em cacos isso vai ser complicado), e que os venenosos notáveis consigam recuperar o poder, e agarrarem-se que nem lapas ao trono do qual a muito custo os conseguimos tirar.

Mas temos que ser superiores ao medo. Temos que ser melhores que os outros. Tratar mal outros sportinguistas só porque se acha que parece que talvez possam ter más intenções é terrível.

Vi muita gente durante ambas as campanhas que pura e simplesmente não estava informada, e na mesma ingenuidade que nós tivemos durante muitos anos, ao acreditar nos desfiles de notáveis nos jornais e nas tvs, dizia que o Bruno de Carvalho era isto e aquilo. Aqueles com quem eu falei, com quem eu vi alguns outros falarem, sairam esclarecidos da conversa. Orgulho-me de ter visto pelo menos 3 deles mais tarde a fazerem a outros o que eu fiz, a desmistificar a teia de mentiras e a abrir os olhos a mais alguns.

Mas também vi muita gente na mesma situação em que os primeiros que lhes chegavam lhes chamavam tudo e mais alguma coisa. E se a pessoa aparentava ter mais de 40 anos, ui, era completamente dizimada. E essas pessoas, em vez de esclarecidas, saiam dali (naturalmente) com anti-corpos muito fortes contra o Bruno de Carvalho e os seus apoiantes.

Tive a oportunidade de falar com um senhor de 50 anos, que mal usava o Facebook, foi mais para saber o que aquilo era, que em vez de ser esclarecido foi despedaçado pela “matilha.” Após uma conversa privada com esse senhor, bestialmente educado, não merecia (minimamente) o tratamento que levou, o que ele disse foi “você até é capaz de ter razão, mas depois disto, estou mais próximo de entregar o cartão do que de ir votar. Esta miudagem sem respeito, isto não é o meu Sporting.

Percebo a cautela, percebo o impulso, mas são atitudes que fazem mal ao Sporting.

E agora, meses depois das eleições e conhecendo melhor o presidente, qual será a opinião desses sportinguistas… hum, “desconfiados” com o “rapaz”?

Curiosamente (e daí dizer que percebo os impulsos, porque por vezes também cometi o erro que critico), já vi por duas vezes um tipo com quem me saltou a tampa várias ocasiões, que defendia os afinados, ía votar Couceiro, e era anti tudo o que envolvesse Bruno de Carvalho, ao ponto de eu ter a certeza que era um perfil falso ou um afinado a… defender a actual direcção. Ainda estou a tentar processar isso.

Mas sim, a maior parte dos “desconfiados” está à espera de momentos para deitar abaixo. Dou por mim a ter conversas de vez em quando como se as eleições ainda não tivessem acontecido, e a campanha suja continuasse. Os desconfiados (sem aspas, ou seja, os que estão genuinamente na dúvida), não sei. Provavelmente estão à espera para ver.

“Onde estão os investidores?”

“Onde está a auditoria de gestão?”

“Conseguiu a reestruturação financeira? Apenas concluiu o que GL já tinha acordado. Ainda por cima prometeu independencia da banca!”

“É um lambe-botas do Vieira!”

“Mandar embora Manuel Fernandes? Ultrage, voltamos a não respeitar os simbolos do SCP!”

“Parece o Passos Coelho, é só cortar. Assim não vamos lá!”

“Não podemos entrar em ataques ao PdC! Coitado, vai ser comido de cebolada.”

“Que vergonha um presidente que anda aos pulos no banca de um campo de futebol!”

“É só papagaios! Marta Soares, Vicente Moura, Inácio…”

“Despediu Jesualdo! Pôs os interesses dele à frente do SCP!”

“Inácio é portista! Mais um infiltrado… e ainda por cima, que moral tem ele para atacar os empresários se tem um comissionista como director desportivo?”

“Dá tacho a familiares! E ainda os leva de borla ao Brasil e ao Canadá…”

“Falhou o primeiro objectivo do mandato: O apuramento para a Liga Europa!”

“Ligado para sempre à pior classificação de sempre do SCP!”

“Primeiro relatório de contas com quase 30 milhões de prejuízo na SAD. Começa bem, hein? Com que então não ia aumentar o passivo no seu mandato, não era?”

“Comunicados com português horrível! Faltam vírgulas e ainda por cima usa o novo acordo ortográfico!”

“Balanço do mandato até agora: Pior Presidente da História do SCP!”

Jorge, acho que li algumas coisas neste fórum :twisted:

A Assembleia Geral vai ser muito importante para dar a conhecer não só o novo Presidente como toda a equipa que trabalha com ele. Não me preocupa tanto aquilo que vai ser proposto -só estou curioso- mas sim a forma como esses… hum, “desconfiados” vão reagir.

Mas é curioso que após anos e anos de desleixo e de “assinar na cruz” e votar sempre sim a tudo o que a corja propunha exista agora tanta gente “atenta” e “preocupada” com o “seu clube” ::slight_smile: Nada contra, o próprio Presidente quer que os sportinguistas sejam mais atentos e críticos, mas é curioso…

Bem, se for só isso que alguns tem para dizer então estamos bem. acertamos em cheio no Presidente! :lol:

Por isso acho muito importante a presença massiva dos sócios na próxima AG, de modo a frustrar qualquer tentativa de boicote à direcção por parte de meia dúzia de croquetes. Eu vou fazer tudo para lá estar!

Isto não quer dizer que se diga ámen a tudo o que a nova direcção propor, as coisas devem ser claras e discutidas. Mas uma coisa é discutir, a outra é chumbar tudo só por ser BdC o presidente. E não me admirava que os que antes diziam que sim a tudo agora adoptassem uma postura contrária.

"Presidente leonino visa agente israelita que negoceia renovações de Ilori e Bruma
No dia em que é noticiado que Pini Zahavi se desloca segunda-feira a Lisboa com uma proposta para a transferência de Bruma, no âmbito das negociações com o Sporting pela renovação não só do extremo, mas também do central Tiago Ilori, Bruno de Carvalho, presente na final da Taça de Portugal de andebol, em Tavira, deixou a resposta.

“Parece-me que ele procura marcar muita coisa pelos jornais. Nós já dissemos o que vai acontecer. Se está mais difícil? Têm de lhe perguntar a ele, ele é que passa as notícias todas para os jornais”."

in: o nojo

carrega bruno! :twisted:

No dia em que é noticiado que Pini Zahavi se desloca segunda-feira a Lisboa com uma proposta para a transferência de Bruma, no âmbito das negociações com o Sporting pela renovação não só do extremo, mas também do central Tiago Ilori, Bruno de Carvalho, presente na final da Taça de Portugal de andebol, em Tavira, deixou a resposta.

“Parece-me que ele procura marcar muita coisa pelos jornais. Nós já dissemos o que vai acontecer. Se está mais difícil? Têm de lhe perguntar a ele, ele é que passa as notícias todas para os jornais”.

OJogo Online

É assim mesmo Presidente, ele que venha armado em esperto que daqui não leva nada…

Boa resposta Bruno :clap:

:arrow:

Grande presidente. Toca a limpar o clube das mãos sujas destes empresários sanguessugas.

É continuar assim… :clap:

Enorme :clap: :clap:

Excelente. Dois coelhos com uma cajadada: o coelho Zahavi para que se torne mais razoável e o coelho “jornais desportivos” para perceberem que não serão palcos para telenovelas. Eles que vão chatear o Carnide :slight_smile:

Continue assim Sr. Presidente

É isso Presidente, temos que ser fortes contra todos esses chulos!

"As pessoas vão ter de habituar-se que o Sporting está a mudar. Há um Sporting que luta com garra e empenho, que quer vencer e vence. Quem pensa que manda no desporto estava enganado. Esta é a garra do leão, os outros que se cuidem", disse Bruno de Carvalho, em Tavira.

ojogo.pt