Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

5 contratações de inverno acho um total exagero (2 delas perfeitamente dispensáveis)

Destaco a boa solução encontrada com a troca de montero por um jogador de perfil semelhente a slimani ,de forma a ser alternativa a este, e ainda 5 milhões a entrarem nas nossas contas.

Dê menos ouvidos ao treinador e continue o excelente trabalho que tem feito.

Confiança renovada após o mercado de inverno.

Seguimos Juntos!

Não me farto de dizer que gostava de Montero, no entanto o jogador pelas suas ultimas prestações não estava ao nível dos primeiros 6 meses por cá, muitas vezes parecia até fazer frete, foi dos que mais vezes me entristeceu, dado ser um grande jogador, mas muitas vezes parecer jogar por favor, a cabeça não estava por cá, penso ter sido bem vendido, espero é que terminado o FC Clube Carrillo, não queiramos agora formar o FC Montero, é que se ainda valesse a pena até entendia, mas não me parece.

Seguimos Juntos Presidente. :clap: :clap: :clap:

Com tanto gajo a cruzar para area, so faz sentido ter jogadores tipo Slimani/Barcos.
No entanto esperava ver um futebol com bem menos cruzamentos e mais jogo interior.
Esperava ver mais Ruiz no meio, mais Gauld, mais Geraldes.
No inicio também esperava mais Wallyson.

Mas fica criticar quando vamos na frente. Espero que o Barcos tenha sido de facto uma contratação pensada e não apenas uma maneira de cortar no preço do Montero.

E fica a sensação de que o Montero saiu mais por tesouraria do que por motivos desportivos. Isso ou ele querer de facto sair.
No Carnide havia (há) sempre 5/6 opções para a frente, aqui parece que é suficiente ter 1, e o resto ser apenas ok.

Acosta. Jardel. Liedson. Ricky. Slimani.

Mas todos esperamos que assim não seja.

Basta ao Barcos marcar 3 golos até ao fim do campeonato para igualar os números de Montero.

Esperemos que isso seja possível. 3 golos.

Também satisfeito com o mercado de inverno.
A equipa ganhou músculo, altura, soluções, opções e ainda fez algum dinheiro.
O Montero não era opção e ninguém o pode culpar de querer jogar num onze e ganhar muito mais.
É também bom de ver que os que sairam sairam Leões, neste caso Montero e Tanaka.

Acredito que o Montero quisesse sair, que a proposta para ele tenha sido irrecusável nesta fase da carreira. Mas tínhamos que estar mais calçados.
Numa altura em que estamos em 1º lugar, com Slimani quase a ser castigado (sem saber nº de jogos), perder 2 avançados e apenas entrar um, pode ser um erro crasso.
Resta tentar recuperar Teo. A solução pode passar por aí. Se o conseguirmos penso que temos tudo para atacar o tão desejado título.

Não. 3 golos não são suficientes. Terão que ser golos decisivos e acompanhados de outras tantas assistências.

Ou melhor, terão que ser mais que 3 golos. Que a média do jogador que saiu é de 15 golos/época e nada me garante que não voltava a ter esses números.

Pois esperamos. A decisão está tomada, não há Nada a fazer nesta altura, portanto bola para a frente!

As vitórias fazem-se com golos. Se o Teo estivesse comprometido com OS objectivos do Clube, era diferente. O Teo não é um jogador qualquer, e este Barcos substituiria o Montero no 3° posto da hierarquia dos avançados, seria bem mais controlado o risco.

O problema disto tudo, e acho que é por isso que a maior parte das pessoas ficaram apreensivas nas quais EU me incluo, é que o 1° avançado está em risco por 2/3 jogos e o Teo é um loose cannon nesta altura. E neste contexto trocar um jogador que já cá está há 2.5 anos e que foi o melhor marcador da equipa nos últimos 2 anos, um jogador que já esta temporada mesmo a partir do banco deu pontos, trocá-lo por uma incógnita TOTAL e a troco de 5M€, é um risco que EU não teria corrido!!

Repito, em face deste contexto e com OS dados que existem, a decisão na minha opinião, foi errada. Mas lá está, como em tudo na Vida são OS resultados que validam as decisões. E esta está tomada. Siga! :arrow:

E continuam a insistir que perdemos dois avançados. Porra, o Tanaka fez 100 e tal minutos em todas as competições desde Agosto.

o drama, o horror…a. tragédia…eis o forum SCP! Perdemos um avançado e veio outro com mais altura, mais experiência e mais fibra!

Bem, a frente de ataque do Carnide, vulgo Jonas, Mitroglou e Jimenez, custa mais que provavelmente toda a nossa frente de ataque incluindo avançados e extremos…e até poderíamos juntar alguns médios.

Metade do Jimenez “só” custou 9,5M.
Para accionar a cláusula do Mitro são 7M.
Isto já para não falar dos salários que não há possibilidade de sermos nós a pagá-los e dos “custo zero” à Jonas que foram pequenas fortunas.

Continua-se a viver demasiado preocupado com a casa do lado.
Dos 9 pontos perdidos até agora, 7 foram contra equipas do fundo da tabela.

:arrow: :arrow: :arrow:

Isso é que me custa.

Às vezes acho que se escreve mais neste forum sobre as galinhas do que sobre o nosso Clube.

Para fazer guerra aos gajos temos o nosso Presidente que lhes ferra o dente sempre que pode, e ferra-lhes bem.

Não podemos continuar a perder mais pontos com os Tondelas, os Uniões da Madeira e similares.

Saídas: Montero, Tanaka, Labyad, Viola , Sacko, Cissé, Diogo Salomão, Marcelo Boeck, Jonathan, Rosell
Entradas: Barcos, Zeegelar, Bruno César ,Coates, Rúben Semedo, Schelotto

Isto foi anedótico? não saiu nenhum titular, conseguimos resolver vários problemas crónicos e que nos traziam grande carga salarial, e ficámos com mais soluções em practicamente todas as posições…
A saída do Montero é razão suficiente para esta reacção !?

O Montero tinha 3 golos e 1 assistência no campeonato em 12 jogos (530 minutos).

Tu és esperto e percebes o que eu estava a dizer.

Chega de dramas.

Não… A actuação do mercado esteve longe de ser perfeita, mas não foi tão má como alguns querem fazer supor.

Não há dramas. É uma decisão discutível e com a qual não concordo, que permitiu a saída de quem esteve em 12 golos da equipa em 1200 minutos e foi nas épocas anteriores o melhor marcador, num mercado de Inverno onde se esperava a colocação de Teo e alguém que permitisse a substituição de Slimani no caso de castigo e acabas por perder um jogador que várias vezes, esta época, foi decisivo. E o jogador que entra não tem ritmo de competição há meses.

Há soluções e podemos até sair daqui mais fortes. Que me parece demasiado arriscado, parece.

Já alguém parou para perguntar se o próprio Montero não quererá ter saído? Os clubes chineses pagam muito acima da média e, para falar com sinceridade, ele não andava por cá muito feliz. A festejar golos então… ufa !! Talvez fosse a condição se suplente, não sei…

Queria parabenizar o bom trabalho feito por esta direção neste mercado de inverno. De facto limpamos lixo pesado salarialmente das nossas contas (Labyad, Viola, Salomão, Rosell, etc.) e reforçamo-nos com algumas mais-valias (Barcos, Bruno César, Coates e Marvin), por aqui vemos um saldo positivo.
Olhando para dois ou três casos em especifico fico com algumas dúvidas quanto ao beneficio das decisões tomadas, vejamos:

• Saída de Boeck, gosto deste Homem, acho que em forma é um bom GR mas compreendo a sua saída por querer jogar e também porque temos outro GR na forja que também merecerá a sua oportunidade (Jug). Aqui fico um bocado renitente pela experiência de Boeck.
  • Entradas de Semedo e Schelotto, ambos bons jogadores, especialmente Semedo, mas que virão acrescentar muito pouco face à concorrência. No caso de Schelotto temos João Pereira em grande momento e Esgaio que não é nada inferior ao Italiano. Semedo com a contratação de Coates terá praticamente zero oportunidades, logo beneficiava mais em continuar a jogar em setúbal.
  • Venda de Montero. Concordo olhando para a componente financeira do clube e do jogador, ou seja, saiu a mais do dobro do preço de compra o que no nosso clube é raro e o jogador foi certamente ganhar bem mais. Olhando para a vertente desportiva acho que um jogador com as caraterísticas de Montero e ainda com as incertezas sobre Teo o 1º pode vir a fazer falta. Claro que se Barcos corresponder às minhas expectativas o problema está resolvido e se Teo atinar então o problema desaparece na totalidade.