[b]Futebol é entre Jesus e Bruno de Carvalho
TUDO DEFINIDO EM ALVALADE
Sábado, 6 junho de 2015 | 04:43[/b]
Nesta altura, o futuro do futebol leonino é discutido a dois, tudo se passa entre Jorge Jesus e Bruno de Carvalho. Foi esse o acordo de parceria a que chegaram treinador e presidente, com o líder leonino, naturalmente, a ser o “homem do leme”, até porque José Luís, diretor-desportivo do Belenenses, não irá desempenhar essas mesmas funções no Sporting, já que continuará no clube do Restelo.
É natural que nos próximos dias ou semanas sejam acrescentados nomes à estrutura, desde que ambos estejam de acordo com os mesmos. Mas não serão cargos para desempenhar funções acima de um e abaixo do outro. Serão, sim, elementos que acrescentem valor ao dia a dia de uma equipa de futebol profissional e que facilitem a vida do grupo. Nas questões de gestão do plantel, como aquisições, dispensas ou promoções, serão apenas Jesus e Bruno a lidar diretamente com os assuntos. Assim, e ao contrário do que tem sido dito nos últimos dias, é bem provável que o presidente passe a ser figura mais próxima e não mais distante do grupo.
[member=3813]tmsilva A sensação que dá é que os outros te responderam e tu disseste “sim sim” enquanto acenavas a cabeça da direita para a esquerda.
Aliás, só assim se explica a atitude defensiva que tornas-te a demonstrar num dos últimos posts. Tens receios, questionas os procedimentos, procura informar-te.
Se não aceitas/compreendes aquilo que os outros que disseram, e só procuras a negatividade e vês, em tudo o que te disseram formas de ataque pessoal, acho que o mal não está no que as pessoas te escreveram. Ou está em ti, ou está no facto das pessoas estarem a perder tempo contigo. Porque se queres realmente ser informado, estás no espaço correcto.
Todo este histerismo e toda esta paranóia, têm quanto mim uma origem bem identificada: a descomunicação social e a forma como esta manipula as opiniões das pessoas. Não é por acaso que lhe chamam muito apropriadamente «o 4º poder».
Desde que BdC assumiu a Direcção do clube e se propôs a levar o Sporting ao lugar que é seu por direito e ainda por cima afrontando os poderes instalados, que o clube não tem tido descanso. Mente-se, distorce-se, omite-se quando não convém informar, manipula-se, etc.
É escusado andar a dizer às pessoas para não acreditarem no que vem na pasquinada e para não dar ouvido a vozes que não querem o bem do clube. É escusado tentar explicar-lhes que o actual presidente tem muitos inimigos, quais são, como são e ao que vêm. É escusado andar a dizer-lhes que o actual presidente só está lá para servir todos os sportinguistas e que temos de estar todos unidos para que o caminho seja trilhado sem grandes sobressaltos. As pessoas só vêem o que querem, quando querem, como querem e são facilmente moldáveis pelos «opinadeiros», os «faladeiros» e outros que tais. Aliás, basta olhar para o estado a que o país chegou, para se perceber o tipo de escolhas que foram feitas em termos políticos.
Este vai ser um longo e árduo caminho a percorrer até «evangelizar» as pessoas. Até lhes abrir os olhos e fazer ver a realidade vigente. Só espero que até lá, o nosso presidente não se canse e diga «Basta!!.. Assim, não vale a pena». Quando esse regresso ao passado acontecer, os sportinguenses irão finalmente sentir-se confortáveis e em casa: o clube a ser completamente destruído por dentro, com uma CS em êxtase e a salivar: nada será revelado, nada será mostrado e cumprir-se-á finalmente aquilo que muitos desejam há muito: a destruição do Sporting Clube de Portugal para que restem apenas 2 grandes clubes cá no burgo. :arrow:
É claro que só nos basearmos no que lemos e vemos na comunicação social e nas redes sociais (onde há muitos profissionais da propaganda) a situação não é fácil para o presidente. Mas pessoalmente, e pelas reações que tenho visto, não estou tão preocupado.
No inicio da semana estive com malta aqui do Núcleo e confesso que fiquei agradado. Ressaca da conquista da taça, e o desabafo que me sai (também para saber com quem é que estava a falar) é “chiça, já não posso é ouvir falar do Marco Silva”. A reacção unanime que obtive foi “aquilo que o presidente fizer estamos de acordo. Ainda não tivemos motivos para duvidar e enquanto assim for…”.
Isso ate eu, tolhido por uma inversão racional que, parte dum corolário preconceituado assente em lugares comuns perfeitamente deslocados, para construir o conteúdo do seu pensamento, percebo que e’ treta.
Não sei se ria se chore quando leio “deselegância” por causa com um empregado da proeleven depois de ter visto sportinguistas em falar em “manicómio” e “psquiatria” por causa do [b]presidente do Sporting
[/b][hr]
Nem no tempo da guerra fria havia tanta contra-informação no ar.
O presidente mete MEDO
Criar condições para o Sporting ganhar assusta muita gente.