Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

O observador do Benfica-Sporting, [b]Luís Ferreira[/b], atribuiu um "bom mais" - 3,7 na escala de 0 a 5 -, à arbitragem de João Capela, revela a Rádio Renascença nesta sexta-feira.

A notícia sublinha que “é dada razão ao árbitro em todos os lances polémicos para grande penalidade que os leões reclamaram”, no dérbi lisboeta disputado na Luz a 21 de abril.

O Sporting tem até esta sexta-feira para apresentar uma reclamação da nota atribuída a Capela (cinco dias após a data do jogo).

Isto já não é normal…isto trata-se de puro e simples gozo. É que estamos a falar de lances em que, eu arriscaria, 90% da comunidade lampiã admite que deveriam ter sido penalizados com um penalty.

Espero, no mínimo, uma exposição à Uefa e se for preciso ir mais além, que se vá. É preciso mostrar que já deixamos de ser os anjinhos que sempre fomos e que, a partir de agora, se alguém se atreve a roubar o Sporting, terá que se sofrer consequências.

Sim, entendi e tens razão 7 mil mês já era um enorme luxo isso a meu ver só para o Presidente e mesmo assim acho muito dinheiro 5 mil já seria bem bom.

Essa gente que esteve no clube a ganhar ordenados chorudos e a ver que o clube está na miséria a meu ver é tudo menos Sportinguista.

Penso que o Presidente deve mandar todos embora, a não ser que estejam na disposição de baixar e de que maneira os ordenados, se eu fosse o Presidente até os jogadores iriam embora.

Temos exemplos como Jeffrén com ordenados chorudos que não serviram para nada, a não ser gastar dinheiro mal gasto e olha que eu até gosto do Jeffrén mas não vale semelhante dinheiro a meu ver nem ele nem nenhum dos nossos jogadores vale o que recebe.

Pagam-se ordenados que não cabem na cabeça de ninguém, as pessoas dizem, há e tal mas os jogadores tem uma carreira curta, meus amigos, se o Rui Patrício por exemplo ganhar 90.000€ em apenas 1 ano ganhou 1.080.00£ no meu caso teria que morrer e voltar a viver e voltar a morrer pelo menos mais duas vidas, para receber isso e trabalho há 31 anos.

Não compreendo isso nem nunca compreenderei, enfim…

Deu-me hoje os parabéns na entrega do Leão de Ouro :beer: e eu desejei-lhe boa sorte e coragem para recuperar o nosso SCP.

Tens a noção do valor que o Rui Patrício, por exemplo, gere ao clube? Há imensos jogadores, quer pelo mediatismo, quer pelo valor desportivo, dão imenso dinheiro a ganhar ao clube, valores que em alguns casos compensam o que auferem. Tendo um plantel com jogadores como o Rui, pegando no exemplo que deste, trás ao clube publicidade, trás ao clube mediatismo, trás ao clube receitas das bilheteiras (todos queremos ver o Rui jogar), etc.

Não tem muito a ver com a carreira curto, está é relacionado com o que os jogadores conseguem criar de mais valias ao clube.

Exactamente. Sendo os jogadores o factor essencial do espectáculo, sendo eles quem gera as receitas, é justo que sejam recompensados por aquilo que geram, em vez de receberem pouco como os restantes cidadãos e serem os clubes e os dirigentes a encherem-se.

Por acaso é capaz de ser uma boa ideia a exposição à UEFA e até mesmo á FIFA.
É para essas entidades saberem o que é que as entidades que gerem o futebol em Portugal entendem por uma boa arbitragem…

PS:
E o sportinguista vitor pereira que vê isto e não faz nada que vá para o ccrrrlll!

Segundo O Jogo, não só o Sporting vai apresentar recurso / queixa / não-sei-bem-qual-o-nome-formal-que-se-dá-à-coisa da avaliação do Capela, como o próprio Vítor Pereira (o nomeador do Porto, não confundir com o treinador do Porto) planeava fazer o mesmo mesmo que o Sporting não o fizesse.

Especulam que a nota do Capela após recurso não será mais alta que um 2.0, que devido à descida na classificação a sua carreira de internacional está em risco (como aconteceu ao Bruno Paixão também por um recurso nosso), e que o observador (aparentemente o melhor da temporada passada) pode ser afastado dos jogos profissionais.

É especulação jornalistica, portanto vale o que vale… mas se tudo o que for referido acontecer, e se tornar regra para este tipo de arbitragens e em especial para este tipo de avaliações (admito que um árbitro erre em tempo real, não admito que um avaliador com recurso a outros meios deixe passar isso em branco), então é meio caminho andado para deixarem de fazer arbitragens destas.

Os maus continuarão a fazê-las, e serão eliminados pela selecção natural. Os desonestos deixarão de as fazer para não se lixarem.

Podem ler aqui:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=52575.msg2466260#msg2466260

500M de dívida acumulada. Estamos tão enterrados.

Sim. :cry:

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2013/04/27/bruno_de_carvalho_parte_da_d_vi.html

Os auto-proclamados salvadores do clube herdaram 50 000 000 e deixam 500 000 000! E isto com a “nata” dos gestores Portugueses. Mais valia entregar o clube a um qualquer vendedor de esquina que não faria pior!

Boa ideia seria uma exposição à PJ.

O melhor observador da época passada…

Farto disto.

a “nata” dos gestores Portugueses = 3 resgates do FMI, é o q dá votar em doutores da tretas.

Tenho que ser honesto e dizer-te que como é óbvio não tenho a noção do que o Rui Patrício dá ao clube.

Certo é que me custa a crer que em algum momento o Rui Patrício ou um outro qualquer jogador nosso dê ao clube tanto quanto recebe, daí eu achar um exagero ordenados chorudos que se dão aos jogadores que como disse quando comparados com pessoas como eu e quem sabe tu, bem podemos morrer e voltar a viver 3 ou 4 vezes que jamais ganharemos o que ele ganha num ano ou 2.

A mais valia dele ou de um outro será sempre se forem vendidos e se o clube tiver a maior parte do seu passe, ai sim darão muito a ganhar ao clube, no entanto para termos 500 milhões de divida é mais que obvio que tudo dá é prejuízo e não lucro.

Na minha opinião todos os jogadores no Mundo recebem ordenados muitíssimo exagerados, jogadores e não só. :great:

eu acho que o Rui Trindade tem razao nesta discussao mas refere-se ao mundo do futebol em geral e nao só ao Sporting

Parabéns, meu caro. É agora Sócio de Mérito! :clap: :clap: :clap:

Aceite um forte abraço! ;D :wink:

As mais valias dos jogadores aos clubes, são bem mais que as suas vendas. Um clube onde estão jogadores bons, mediáticos, é um clube que recebe bons patrocínios, recebe bons direitos televisivos, é um clube que arrecada boas receitas de bilheteira e ainda há a venda de camisolas. Eu não acho exagerado os ordenados dos jogadores, acho exagerado quando não rendem, nem financeiramente, nem desportivamente, para aquilo que recebem e isto é outra situação.

Quanto ao Rui Patrício, acho um ordenado merecido, tanto pelo seu valor desportivo, tem sido fulcral, como também por se tratar de um jogador superior à média, que leva pessoas ao estádio e que tem uma visibilidade imensa. Há os direitos de imagem, que deve ser o clube a gerir grande parte.

Por isso, acho exagerado que se diga que os jogadores de futebol ganham imenso e sem merecer. Não podemos misturar todos no mesmo saco porque não é justo. Se dão imenso a ganhar ao clube (desportivo e financeiro), concordo que tenham remunerações adequadas. Os direitos de imagem valem imenso e vide o exemplo do Cristiano Ronaldo.

Tenho de realcar a frase do presidente ao dizer que parte da divida que o Sporting tem se deve muito as arbitragens !!

So nao entende isto quem nao quer, e claro que nestes ultimos 30 anos se tem cometidos muitos erros, mas a pala dos erros muitos sportinguistas se esquecem das arbitragens, e e obvio que as arbitragens muito tem contribuido para focar os sportinguistas e de os por uns contra os outros,esquecendo os constantes erros de arbitragem!!

Basta lembrar por ex, a arbitragem do ano do luisao com o ricardo, golo do pacos com a mao, estamos a falar em 2 campeonatos roubados.

A Pala de ser campiao e obvio que os nossos jogadores passam a estar na montra, e e claro que os jogadores sao uma mais valia, e claro , que o clube ao ter activos de reconhecido valor sendo vendidos, o clube passara a ter outras possibilidades financeiras face ao seu dia a dia.

Portanto eu sou dos que sempre achei os arbitros muito responsaveis , pela situacao financeira do clube , dai que o que o presidente disse foi o constatar de um facto bem evidente, e volto a repetir,os arbitros em parte sao quica os principais responsaveis pela divida do clube!!
Mas nao tenho nenhuma duvida sobre isso!!

Em seguimento das palavras do presidente, que parte da dívida do clube se deve a erros de arbitragem, as empresas que nos patrocinam, deviam apresentar queixa desses senhores e de quem os preside. É muito dinheiro que está em jogo, são investimentos que são feitos e são prejudicados por decisões de senhores que passam sempre impunes.
Provavelmente não iria dar em nada, mas já seria uma decisão e uma declaração de que o que se passa, não pode continuar impune.

Instalar chuveiros electricos no balneário desses estafermos.