E como é que chegámos ao incidente da academia? Quando esse acontecimento se sucedeu BdC já estava em completo burnout, se por um lado muito por sua culpa devido à sua inteligência emocional estar longe de brilhante, por outra porque nunca teve um exercito de Sportinguistas activamente a defende-lo.
E vamos fazer um exercício, se o incidente da academia se tem passado no benfica, alguém pediria que Vieira se demitisse? E por alguém inclue tanto internamente (sócios e adeptos) como externamente (media)
Pensar que se ele se demitisse teria alguma oportunidade de ser reeleito é de uma ingenuidade… Com a campanha negra, sem antecedentes talvez até no mundo, alguma vez o resultado seria diferente? BdC tentou jogar com o tempo porque sabia se se demitisse naquele momento não voltaria a presidente… onde falhou foi nas inumeras jogadas de xadrez que poderia ter antecipado e não o fez e deixou-se ser comido constantemente.
Os 1001 tiros nos pés foram provocados por um BdC longe daquele que foi eleito e reeleito, compeltamente desgastado pelas 1001 batalhas que travou sendo que muitas delas mal escolhidas (um dos seus grandes se não o maior defeito: nunca nenhum exército ganhou a travar batalhas em inúmeras frentes, aliás, foi assim que a maior parte dos grandes impérios cairam)
Até pode acontecer mas com BdC foi ridiculo … foi demasiado fácil … Nem eles pensaram que fosse tão fácil.
sms provocatórias aos jogadores + posts provocatórios aos jogadores no facebook + ataque aos jogadores na academia = BdC comido de cebolada…
Se o Varandas tiver juizo na cabeça não anda a enviar sms estúpidos aos jogadores … como se isso infuenciasse o que quer que fosse … imagino a reação destes … : "Lá está este c***** a mandar sms outra vez… f***!!
Por acaso tocam aí num ponto que sempre tive na cabeça durante este processo.
Vejo isto como começar a namorar com uma gaja que começou andar connosco enquanto traía o namorado. Mais dia ou menos dias a história vai-se repetir.
Para além de que neste caso abriram-se várias caixas de pandora. Desde os jogadores terem poderem de fazerem cair direcções. Os media a contribuirem para a festa (manietados por rivais) e a terem poder de escolher o melhor candidato. Tudo muito lindo.
“Pessoal temos de ter mais atitude, temos de respeitar estes 3.5M de Leões que fazem sacrificios para estarem ao vosso lado, para irem vos apoiar. Quero que não baixem a cabeça e que mantenham a atitude e o compromisso para atingirmos os objetivos”.- depois de empatarmos de forma anedótica com o Vitória de Setúbal.
É esta a sua definição de sms ridículos aos atletas? Sinto-me enganado, pois aquela velha máxima que os associados é que mandam no Clube é falsa no Sporting Clube de Portugal. Quem manda nisto sãos os jogadores, que hoje estão aqui, amanhã estão noutro clube, incluindo nos rivais e as tânias laranjas desta vida.
A perseguição que fizeram a Bruno de Carvalho foi o triplo da que fizeram ao pedófilo Carlos Cruz. Porquê?
isto é verdade. não vai dar para todos. a paz podre vai acabar. 65% das pessoas que foram votar não o querem lá. é impossivel haver união com 35% de sócios. O Fred vai ser comido de cebolada.
PS : a não ser que seja campeão… mas parece que a ambição não será essa.
O único sms verdadeiramente ridículo que me lembro de BdC foi aquele em que ele diz ao Gelson que se for preciso contrata o Ruben Semedo, jogador que, à data, se encontrava encarcerado em Espanha.
BdC em vez de andar sempre no balneário tinha era de andar fora dele e em jogos deste género lheS “fazer uma visita” pessoalmente .
A sms só serve para o jogador quando a lê, mandar o presidente para o c*****… ié que sto de andar aos saltos no balneário por ter ganho uma taça da liga e depois andar a mandar sms, tem destas coisas…
É ridículo porquê? Tentou fazer tudo para o Gelson Martins ter a estabilidade que necessitava no Sporting Clube de Portugal, até era capaz de ajudar um não atleta formado no nosso Clube. Não vejo algum mal nisso, até porque o Gelson Martins cuspiu-te, em mim também na mesma.
Há uns tempos falava eu num café com um Super Dragão, ex jogador das camadas jovens do Porto, logo após a derrota com o Guimarães.
Para quem não reparou nas notícias, os tipo deslocaram alguns ao Olival para apertar com os jogadores e principalmente o treinador. Não conseguiram entrar.
Para surpresa minha, ingénuo, pensava eu que tudo o que aconteceu em Alcochete era uma lição para todos. Dirigentes, treinadores, adeptos e claques.
Só que a mente humana e principalmente se inserida em agrupamentos ou ajuntamentos, tem que se lhe diga.
“Vocês são parvos? Então têm o exemplo do Sporting e de tudo o que não pode acontecer e querem fazer parecido? Ainda por cima campeões e com um treinador que vos deu o título?”
“Tu é que não percebes. O exemplo do Sporting é claro. Quem manda somos nós.”
O [member=22821]Presidente está sempre aqui, o [member=19975]jz já veio deixar uma cartilha que o primeiro mencionou e a malta ignorou, o @Smokin’Joe “nunca fiz um cu da vida mas sei tudo” já largou uma poia e o [member=6826]bruno31 continua a fazer quotes à cartilha. Pensem o que quiserem.
Se não houvessem as sms e posts estúpidos no facebook , o Patricio e os outros ia pôr o quê no pedido da rescisão? O ataque à academia só chegava para fundamentar a mesma?
Essa ideia repetida vezes sem conta não passa a ser verdade, em primeiro lugar demitir-se era a assumpção da culpa implícita nesse acto.
Depois como explicado n vezes mesmo ao demitir-se seria impedido de novo a ir a eleições isto muito antes da suspensão.
E já agora, quem não se lembra de na AG JMS dizer que BdC se poderia recandidatar se fosse destituído?
É muito fácil atacar um homem mas os adeptos e sócios foram na maioria comidos de cebolada, e um dia muitos vão perceber a asneira que fizeram.Isto não se trata de defender um homem mas sobretudo ao atacá-lo as pessoas foram validando todas as ilegalidades e golpadas que foram acontecendo e que lesaram o Clube, em última análise todos eles são responsáveis mas não dá jeito assumir e é uma verdade que mais tarde ou mais cedo vos vai cair de frente.
Lamento imenso que não se tenha percebido que no ano em que o carnide está na liça por processos gravíssimos a instituição Sporting tenha permitido este circo e não aproveitar para definitivamente se assumir em Portugal. E a mim ninguém me tira d a cabeça que isto também teve dedo daquela agremiação. Os Sportinguistas foram patinhos em irem na ladainha.