Apoio o BdC no apuramento da verdade e no desmascarar deste golpistas, mas também não concordo de todo que ataque gente que se tem escusado de falar de BdC, como tal não me parece de todo a melhor estratégia.
Concentre-se no que é o real interesse do Sporting que é o apuramento de toda a verdade e desmascarar os golpistas. Deixe os terceiros no seu canto que isto em nada o beneficia e só o desgasta.
Vamos começar pela formação na Alemanha.
Depois do fiasco que foi o Euro 2000 com uma geração velha e acabada, a Federação decidiu regulamentar a formação, OBRIGANDO que TODOS os clubes tivessem Academias. Sim, TODOS. O Bayern está no final da cadeia, absorve muito produto final das outras equipas, a política “eucalipto”.
Investimento.
O Bayern é a equipa de topo da região mais rica da Alemanha (Baviera) do País economicamente mais forte da Europa. Ou seja, não precisam de trabalhar bem, só precisam de investir continuamente balúrdios e ir aprendendo que ganham na mesma. Ninguém tem o poderio económico do Bayern.
Mentalidade.
Estamos a falar de um País de pessoas que, historicamente, não são muito inteligentes (bárbaros), mas têm duas coisas (entre muitas outras tantas) que a mentalidade sul europeia não tem: entrega, disciplina e cultura do trabalho. Em Portugal nós não sabemos o que é cumprir um horário de uma simples reunião.
São apenas 3 diferenças de base, mas que marcam e muito a impraticabilidade de um modelo como o Bayern. Vale pela aprendizagem e partilha de experiências, mas JB o que fez foi turismo futebolístico.
Concordaria se Benedito se tivesse deslocado a Barcelona, essa sim uma realidade com a qual podemos (e devemos) aprender bastante.
Deves perceber um bocado disso para estares a mandar postas de pescadas. Vocês ao menos percebem de tudo. Vocês são é papagaios repetem tudo o que o chefe diz. Cabeça deve ser só para usar chapéu por essas e por outras, por aceitarem e concordaram com tudo, é que chegamos a esta situação.
Eu falei que o investimento na formação veio de uma obrigação da Federação. No entanto, eles investiram imenso e creio que será proveitoso para nós usufruir desse conhecimento, perceber como funcionam e replicar o que de bom há para replicar. Conhecimento técnico.
Alguma vez vamos investir as quantias que eles investem? É preciso enquadrar, obviamente. Contudo, estivemos sempre a subir o investimento, ao ponto de pagarmos 8M€ por um treinador, logo há uma boa capacidade para investir, só temos que saber onde e como investir. O Bayern sendo um clube com disciplina financeira, que sabe como investir, parece-me que podemos aprender e, novamente, replicando o que for de replicar.
Lá está. Replicar a mentalidade, vamos nos afastar de quem é exemplo na mentalidade só porque somos um País distinto? Os jogadores chegam de outros países, é aquela exigência, a cultura de vitória, que temos que ter cá.
Verdade, há muito trabalho que o Barça faz que podemos replicar, podemos aprender.
[hr]
Daqui a pouco está o Bruno de Carvalho a escrever que vamos mudar para vermelho porque é a cor do Bayern. Por favor. Percebemos o que o João Benedito quis com o replicar o modelo do Bayern. Só quem queira ser desonesto e quem queira dispara para todo o sítio, é que vem apontar o que aponta.
Nos livros ( onde interessa), está.
E está a recuperar, a ganhar aliados no norte e a cercar Winterfell ( que está a amotinar-se com os Manderly lá no meio). Lixaram a personagem toda na série televisiva.
R.I.P., City Lion. És uma vergonha. Viste que estavas em último lugar nas intenções de voto e fugiste como um cobarde à humilhação dos resultados nas eleições, caso elas aconteçam. Foi este tipo que teve mais tempo de antena nos últimos dois anos que a maioria dos presidentes de câmara deste país. É a prova inequívoca do quanto a nossa comunicação social está doente.
Posta do dia para mim seria. Benedito acaba com o andebol e deixa alguma gente a mandar currículos para fazer qualquer coisinha. Isso é que era uma Posta. Lol.
O Ricciardi critica o Varandas porque é aí que quer ir buscar votos e é ele que considera uma maior ameaça.
O Bruno de Carvalho critica o Benedito porque é ele quem tem mais possibilidades de captar os seus eleitores.
Para o Bruno seria mais fácil vencer o Varandas numa futura eleição do que o Benedito.
O Bruno vai ao pavilhão de odivelas, vê se consegues ser mais inteligente desta vez e pede para falar como deve de ser com o homem, e nao te esqueças que o Bruno não dá tacho como era costume antes dele.
Este homem ou é um mentiroso compulsivo ou completamente doente da cabeça. Aqui não há meio termo não há nada, são estas as possibilidades e qualquer uma delas precisa de acompanhamento médico
Lá fui eu à procura do que ele disse hoje. Na 2ª tivemos o começo da impugnação e na 3ª temos um post sobre um dos candidatos depois de no Sábado, penso eu, ter feito a sua análise às eleições.
Encontrei o post dele e parei logo no 2º ponto onde ele diz isto:
“2. Foi o Bayern que comprou Renato Sanchez num negócio que não faz sentido, ainda hoje, a ninguém. - Exemplo de Gestão”
Mas como é que este tipo é capaz de dizer uma coisa destas depois de todos os Petrovics, Nasyrovs, Doumbias, Barcos, Azbe Jugs, Mellis, Elias etc etc que ele trouxe? Depois vêm os mongos e dizem “Ah e então mas e as vendas que fez?” e eu digo “Então e as vendas que o Bayern fez? E o sucesso desportivo? E sacar o Lewandowski a custo 0? E sacar este puto do Schalke a custo 0?” E kaboom no argumento ridículo, e o único, que poderia ser usado
Quanto mais críticas alguém mais força essa pessoa ganha, isso te garanto. Tirando a pequeníssima % de adeptos daqui do sítio já ninguém pode contigo. Não passas de um freak show, Carvalho. És tipo o emplastro, esse também está sempre rodeado de gente. O pessoal paga uns trocos e tira uma foto com ele depois pode mostrar aos amigos que tirou uma foto com o emplastro. Tu és igual, Carvalho. Só estás rodeado por doentes como tu ou por pessoal que quer tirar uma foto com o maluqinho para mostrar aos amigos.
Repara… usaste argumentos infinitamente melhores que BdC mesmo não concordando com alguns. Tivesse ele a capacidade de fazer posts como este teu e não estaríamos aqui a falar.
Infelizmente insiste em falar nos membros da lista do Benedito como se eles fossem os responsáveis por o Sporting não ganhar quando eles estavam nas respectivas federações.
Eu confesso que continuo a não perceber esta opção estratégica.
A força do Bayern reside na escala. Os processos do Bayern funcionam com base na escala. Em Portugal é impossível ganhar escala devido às condicionantes da Economia do nosso País, logo são processos que não são replicáveis, só isso.
Volto a repetir, se tivesse ido a Barcelona para mim tinha sido um tiro em cheio. Uma região com dimensões próximas do nosso País (Catalunha), muita cultura desportiva que influenciou o ordenamento do território da região e que com isso conseguiu tornar na cidade num pólo multicultural e rico em investimento. Para além do mais, são a única equipa que nos bate a nível do total de títulos.
Quanto a mudar mentalidades deste País, talvez daqui a umas quantas gerações
Eu sei que Bruno de Carvalho vai comunicar mal, sempre o fez, sempre foi desagradável, sempre recorreu ao ataque pessoal, o que faz agora é o que fazia em 2011 e não é quase aos 50 anos que vai mudar.
O que valorizo (e muito) em Bruno de Carvalho é o facto de ter uma visão e fazer de tudo para a alcançar, por isso é que em 5 anos:
Inversão positiva de 150M nos capitais próprios
55 modalidades, das quais 54 são ganhadoras
Equipas de futebol sénior com jogadores respeitáveis e com qualidade de futebol muito superior ao que se tinha e presenças regulares na Champions
É isso que quero ver num líder, alguém que diz “vamos chegar ali” e o cenário muda e realmente chega-se ao destino que se apontou.
Se me perguntares se eu seria amigo de um Bruno de Carvalho? Provavelmente não.
Se o colocaria na liderança de um projecto? Claro que sim…excepto em projectos exclusivamente dedicados a comunicação :lol:
Eu até aprecio uma boa piada…
Essa tua…foi um tiro ao lado.
Acho que tens de melhorar o nível.
No fundo, estás a equiparar-te ao teu grande líder que está meio perdido.
Lamento…pois sentido de humor é mesmo algo que eu aprecio.