Bruno de Carvalho (old 2)

Isso já são notícias velhas.

Quando descobrires que o livro tem uma 2ª edição, já o mesmo estará na 5ª :lol:

É evidente que Bruno de Carvalho cometeu erros, como ser humano que é, toda a gente comete erros. E o primeiro passo para melhorar e ultrapassar os erros é ter a humildade de os perceber e reconhecer.
Em minha opinião o Bruno cometeu três erros fundamentais:

• Empreendeu demasiadas guerras em demasiadas frentes em simultâneo, foi federação, foi liga, foi rivais, foi governo e políticos, foi comunicação social em geral… tinha quem ter tido o bom senso de perceber que devia ter estabelecido prioridades nisto, atacar apenas um foco e deixar o resto para depois, e sobretudo ter arranjado aliados. Sozinho nunca na vida ia conseguir vencer. Acabou por gerar demasiados anticorpos que lhe foram fatais.
  • Deu demasiado poder e confiou nas pessoas erradas, Jaime Marta Soares, Otávio Machado, Jorge Jesus.
  • Virou a guerra para os jogadores em vez de se ficar no treinador. O que os jogadores jogam ou não no limite é sempre da responsabilidade do treinador. Ponto. Era só ao treinador que devia ter exigido explicações.

Mais um livro encomendado.
Ia comprá-lo assim que foi anunciado mas como ia às Caldas da Rainha decidi comprá-lo nessa apresentação.
Pelos vistos foi cancelada por isso para não perder mais tempo e andar-me a roer depois para querer saber o que lá está escrito mandei vir assim mesmo.
Ainda vai dar um filme esta história toda.

Reforçando a questão da falta de aposta na formação, foi com o fred que 600 jogos / 10 anos depois se jogou sem UM jogador formado pelo clube

Bruno, DEIXA ARDER

Como dizia o Carlos Dolbeth, depois é só abanar a árvore e ver os macacos a caírem (sem conotações racistas)

Só por curiosidade, e isso quer dizer o quê?

Olha o Vagandas nesse video… ninguém o apagou…

Aqui vemos um presidente com genuina paixão pelo Sporting. Não como temos agora, um presidente das vaidades.

É auto-explicativo.

A mim, rabolhos nunca me desiludem… Agora, a maioria dos sócios do Sporting, para mim, estão em coma induzido desde Junho! E fui eu que os lá coloquei… mérito deles!

Ficava estranho dizer burros… :shifty:
No entanto…

É bom que nunca seja apagado, para que não haja o lapso de se esquecerem dele e dos seus “feitos”.

Até me emocionei com essa do adepto que recebeu a medalha.

Que classe.

Nada. Só achei estranho alguém levantar o assunto do Aguilar passado tanto tempo e mesmo após o próprio Bruno de Carvalho explicar o porquê desta opção. :slight_smile:

Acho que a musica estraga um pouco o ambiente, mas porra que arrepio!

Em 2016 dei um conselho, que seria um desejo, visto estarmos na mó de cima…não foi ouvido, nem feito.

Agora vou deixar outro:

O SILÊNCIO!

A (falta de…) competência desta gente vai encarregar-se de fazê-los cair…
Fazer o mesmo que se fez em 2011: SILÊNCIO!

E mais, vão cair sem uma única notícia paga, tal a incompetência. Relembro que o “maluco” chegou a ter que levar com mentiras a um ritmo diário…

Outro pormenor, a futura direcção tem que promover a total desratização, e nem Miguel Albuquerque pode na minha opinião escapar. Não porque não seja competente, mas sim porque o grupo do qual se insere (croquettes), já fez estragos mais que suficientes de forma traiçoeira, e não podemos desta vez dar a mínima margem para repitam a brincadeira no futuro. Desratização total, é essencial!

Curiosa, mas nada surpreendente, a polémica do Livro/Luis Aguilar, quando uma das maiores críticas feitas ao anterior Presidente era de se rodear só de “yes man”.
Lá está, a estratégia do “preso por ter cão e preso por não ter”, que sempre foi usada pelos inimigos externos e internos para atacar o Presidente Bruno de carvalho.

Qualquer merda serve para deitar abaixo o homem…

Por acaso acho que ele pecou, e está a pecar, por quem se está a acompanhar.

E sim, o Nuno Saraiva era mero “yes man”, quando naquele cargo era necessário alguém com algum carisma, e competência, e às x’s até sentia vergonha alheia porque sentia que mtos dos posts do Nuno Saraiva era redigidos pelo BdC, e só eram postados ali para o BdC não debitar comunicados à toa.

BdC tem que se rodear de gente com cumpra pelo menos um de dois grande critérios:

• grandes sportinguistas que dão tudo pela causa do nosso clube (Dolbeth, Rui Rigueiro, …)
  • grandes profissionais que se prezam pelo seu brio profissional, e que tenham um percurso imaculado (ou seja, está fora de questão outro Geraldes como homem forte do futebol, pois assim que apareceu o caso Cashball, mesmo que mal amanhado caiu logo)
  • grandes sportinguistas e profissionais, o ideal (augusto Inácio, Fernando Correia, Eduardo Barroso, …)

Evitar a todo o custo carreiristas políticos como Jaime Marta Soares, simplesmente são lixo.

Se é para BdC voltar, que tenha aprendido com os erros que cometeu. Pode ser que na próxima, se sofrer um ataque tão cerrado dos interesses obscuros, que se aguente sem cair.