Belíssimo post.
O problema é que o Sporting neste momento é mais uma ditadura do que uma democracia…
Não se dirige o Sporting para os sócios e adeptos, para o engrandecimento do clube.
Governa.se por outros motivos que estão à vista de quem quer ver.
Não conheço o Bruno de Carvalho, mas espero que seja a pedrada no charco que espero há muito, muito tempo, existe muito interesse instalado no Sporting Clube de Portugal. Não reconheço competências ao actual presidente para o cargo, e muitos de fato e gravata que vão sugando o Leão, uns autênticos metro sexuais do fato, depois existe um grupo de sócios muito, muito antigos do clube que vão apoiando estes gajos, para manterem o status. Seja como for existe um amadorismo tão grande no Sporting, já nem é falta de conhecimento sobre o futebol que também existe, mas é uma falha em saber organizar/estabelecer uma “linha de comando”. Eu, não sou ninguém no universo do nosso Sporting, mas desejo um Sporting com profissionais empenhados no clube e não em outros interesses.
lcustodio, eu já estou naquela fase em que ja nem ligo aos resultados ou ao passivo.
so quero esta corja toda fora do meu clube, antes que o matem.
já nem peço ao bruno que melhore o passivo, se não piorar, face aos últimos 17 anos, já é uma vitoria.
quero é uma equipa e um clube que volte a impor respeito, e que se dê ao respeito e que tenha espinha dorsal.
o Sporting sempre foi acerca de valores e nunca acerca do maior numero de títulos que os outros (que também é importante) e neste momento estamos despojados de tudo.
já nem me lembro há quanto tempo nao vejo um miudo com uma camisola do sporting durante um fds num qq shopping, antes via-os quase em todas as “esquinas”.
se aparecer um candidato com mais carisma e poder de fogo que o Bruno, votarei sem pensar duas vezes nele.
tem é de cortar completamente com o passado recente.
Numa análise rápida à parte da entrevista que já ouvi - penso que o Bruno perdeu uma grande oportunidade de se aproximar de Dias Ferreira. E fê-lo cometendo um erro grande de encarar Dias Ferreira como um adversário nesta entrevista.
Dias Ferreira fez perguntas de resposta muito fácil e de concordância e aproximação de opiniões que foram respondidas com uma agressividade de que discordo.
Ex: Na dos investidores maioritários a resposta era simples e Dias Ferreira até o ajudou. Sim, para um investidor maioritário o mau momento é um melhor negócio. A argumentação deve ser precisamente essa: sim, um Sporting fraco favorece um investidor que queira controlar a SAD, mas na minha visão do clube eu discordo de um investidor maioritário, e por isso prefiro um Sporting forte que favoreça investidores de activos (jogadores) em vez de investidores do capital social.
Ex: No cenário “se o Sporting ganhar tudo agora o ciclo inverte-se” a resposta também era simples. Sim, inverte-se, e seria óptimo para o clube. Mas a probabilidade de isso acontecer é baixa (irrealista, até). E isso é o que nos deve preocupar! É que devemo-nos preocupar em tornar isso mais realista - e devemos concluir que isso não acontece enquanto a equipa de gestão for a actual.
Penso que Bruno de Carvalho - enquanto possível candidato a assumir a liderança do clube - terá muito a ganhar se conseguir perceber melhor quando deve comprar guerras e quando deve cultivar alianças. E quando perceber que não pode ter uma atitude instintivamente contra todos os que lhe fazem perguntas. Terá muito a ganhar quando chegar a esse ponto.
O Bruno, assim como muitos aqui sabem muito bem de que fibra é feito o Dias Ferreira, e o Bruno já o disse diversas vezes, não é gajo de alianças por aliar, por conveniência.
O DF não têm nada dentro daquela cabeça, e nem sequer devia ter estado presente na entrevista. Porque aquilo não era um debate e o DF transformou nisso.
Alias, eu em casa, no conforto do lar, não percebia metade do que saía da boca daquele sujeito, quando mais o Bruno ali na pressão de ter de responder com a maior exactidão possivel.
Então na questão da vitória ao fifica e ganharmos tudo até ao final do campeonato e ficarmos em terceiro, até me parou o cerebro por uns momentos. E passado alguns minutos é que (acho) que percebi o que ele quis dizer.
E o mesmo se aplicou na questão da maioria da SAD e nos investidores.
A questão é que para alcançar um objectivo estratégico, tem que se usar uma táctica com valor acrescentado, caso contrário fica a ver o objectivo por um canudo.
Não confundir isto com o conceito de ‘os fins justificam os meios’ … :naughty:
Pfff se ha coisa que mais gostei na postura do BdC desde as eleicoes, e que nunca foi hipocrita no que diz respeito as suas opinioes e nao andou a lamber o cu a certas personagens no universo do Sporting.
Se for preciso uma aproximacao a Dias Ferreira para chegar a presidencia do Sporting, entao mais vale fechar ja as portas!
Eu sou sincero e digo desde ja que nao quero estes “notaveis” como DF, em qualquer cargo no futuro do nosso clube ja chega de falsas aparencias e incompetentes.
Eles que arranjem outras trafulhices para ganhar dinheiro, e deixem o nosso clube em paz!
A insistência na questão dos resultados pareceu mais uma tentativa de o apanhar numa contradição. A resposta era óbvia, mas se o BdC a proferisse após aquela insistência, isso seria ouvido como uma cedência.
A propósito, a única coisa de que não gostei muito foi aquela ideia de que alguns Sportinguistas são menos ifluenciados pelos resultados do que os outros
. Sabemos que é verdade mas é arriscado dizer isto. O outro poderá perfeitamente agarrar nisto para o acusar de distinguir entre sportinguistas e menopsrezar o comum adepto.
Eu, tendo visto em directo todo o programa, o que pensei da primeira vez que foi dada a palavra ao Dias Ferreira foi “olha, este hoje vai fazer o papel que o Baltazar fez nos debates”.
Por isso, compreendo, aceito e apoio o tom “bélico” com que Bruno de Carvalho se lhe dirigiu.
Uma atitude de aproximaçao do Dias Ferreira neste entrevista do Bruno???
So se eu vi uma entrevista completamente diferente. O Bruno nao esta contra todos, defende e as suas ideias sem medos e sem receios de as assumir sao coisas bem diferentes que as pessoas continuam a nao estar habituadas.
Os socios e que tem que escolher a melhor opçao nao e o Bruno que tem que se aproximar deste ou daquele, alias as pessoas com quem fez isso nas ultimas eleiçoes foram as primeiras a critica-lo.
Fiquei com a ideia que foi um bom desempenho do Bruno de Carvalho, aglutinador de massas, enérgico e de resposta (inteligente) na ponta da língua, tudo aquilo que precisamos num presidente. O Dias Ferreira ía dando umas bicadas mas nada muito sério, pois sabe que o BdC lhe deu uma abada nas eleições e muitos sócios se reveêm nele, não quer hipotecar uma possível candidatura ou a oportunidade do tacho. O que acho mais triste é que até os nossos adversários já perceberam tudo o que se está a passar no Sporting e têm pena de nós… mas sinceramente PENA… eles que a metam onde-lhes aprouver, SOMOS O SPORTING!!!
Impossivel para o Bruno se juntar a um homem que defende a perda da maioria na SAD, o fim do associativismo.
Gostei da entrevista do Bruno, principalmente do foco que colocou na seguinte Frase- “O Caos é agora!!!”.
Nao poderia ter mais razao, ja nao ha a desculpa dos aventureiros, do risco de falencia se os grandes engenheiros financeiros sairem do clube…o Caos é isto, o caos sao 100 milhoes a mais, o caos é o lugar na tabela, o caos é o futebol apresentado em campo, o caos é a tentativa de prostituir a SAD e por consequencia o Clube…vender por baixo, tipico do aproveitamento do capitalismo de calça rota.
Não faltam soluçoes, falta sim a iniciativa dos socios. Nisto o Bruno não poderia ter sido mais claro.
O Bruno não tem de se alienar a quem não quer, nem comprar guerras em momentos chave. Tem de continuar a ser igual a si próprio, intervir quando acha que deve, e estar calado quando assim o entende. Esse jogo do agradar a todos, não vai resultar. Os velhos vão sempre apoiar, no matter what, os que têm apoiado, e os tapados vão continuar a criticar só porque sim.
Portanto, repito, evitar esse ‘monopólio’ de tentar agradar a todos, e ser igual a si próprio. O momento chave há-de chegar, então aí que faça o que entender ser melhor, arranje pessoas em quem confie, e enfrente quem ache que deve enfrentar.
O Bruno tem é de defender o que ele e o resto dos sportinguistas querem.
Tenho pena é que não tenha sido mais agressivo com DF. Quando este fala do Sporting deixar de ter posição maioritária na SAD, gostava que ele tivesse respondido: “O Sporting é dos sócios”.
A haver eleições, e a ganhar, espero que se afaste de todos estes ilustres, que ano após ano, directa ou indirectamente, têm contribuído para a destruição do nosso Clube.
Se tiver de atropelar pessoas como DF, ROC, Sampaio e Barroso, que o faça. Eles podem não ter contribuído para a destruição do Clube, mas estão numa posição vantajosa para abrir os olhos aos adeptos/sócios, mas preferem continuar calados, dando carta branca a quem continua destruir o Sporting.
Não quero fantoches no Sporting. Quero pessoas com carácter, que metam o Clube à frente das ambições pessoais.