Bruno de Carvalho - Ex-Candidato à Presidência do Sporting

Depois da entrevista já começaram as acusações. fontesegurascp.blogspot.pt

Belíssimo post.
O problema é que o Sporting neste momento é mais uma ditadura do que uma democracia…
Não se dirige o Sporting para os sócios e adeptos, para o engrandecimento do clube.
Governa.se por outros motivos que estão à vista de quem quer ver.

Não conheço o Bruno de Carvalho, mas espero que seja a pedrada no charco que espero há muito, muito tempo, existe muito interesse instalado no Sporting Clube de Portugal. Não reconheço competências ao actual presidente para o cargo, e muitos de fato e gravata que vão sugando o Leão, uns autênticos metro sexuais do fato, depois existe um grupo de sócios muito, muito antigos do clube que vão apoiando estes gajos, para manterem o status. Seja como for existe um amadorismo tão grande no Sporting, já nem é falta de conhecimento sobre o futebol que também existe, mas é uma falha em saber organizar/estabelecer uma “linha de comando”. Eu, não sou ninguém no universo do nosso Sporting, mas desejo um Sporting com profissionais empenhados no clube e não em outros interesses.

Pensei exactamente a mesma coisa.

Pessoalmente, por isto:

http://www.porumsportingsemcomplexos.com/programaEleitoralBrunoCarvalho.pdf

Aliado ao que temos tido oportunidade de conhecer em termos de personalidade através das entrevistas/debates/comunicados.

Boa leitura.

lcustodio, eu já estou naquela fase em que ja nem ligo aos resultados ou ao passivo.
so quero esta corja toda fora do meu clube, antes que o matem.

já nem peço ao bruno que melhore o passivo, se não piorar, face aos últimos 17 anos, já é uma vitoria.
quero é uma equipa e um clube que volte a impor respeito, e que se dê ao respeito e que tenha espinha dorsal.

o Sporting sempre foi acerca de valores e nunca acerca do maior numero de títulos que os outros (que também é importante) e neste momento estamos despojados de tudo.

já nem me lembro há quanto tempo nao vejo um miudo com uma camisola do sporting durante um fds num qq shopping, antes via-os quase em todas as “esquinas”.

se aparecer um candidato com mais carisma e poder de fogo que o Bruno, votarei sem pensar duas vezes nele.

tem é de cortar completamente com o passado recente.

Numa análise rápida à parte da entrevista que já ouvi - penso que o Bruno perdeu uma grande oportunidade de se aproximar de Dias Ferreira. E fê-lo cometendo um erro grande de encarar Dias Ferreira como um adversário nesta entrevista.

Dias Ferreira fez perguntas de resposta muito fácil e de concordância e aproximação de opiniões que foram respondidas com uma agressividade de que discordo.

Ex: Na dos investidores maioritários a resposta era simples e Dias Ferreira até o ajudou. Sim, para um investidor maioritário o mau momento é um melhor negócio. A argumentação deve ser precisamente essa: sim, um Sporting fraco favorece um investidor que queira controlar a SAD, mas na minha visão do clube eu discordo de um investidor maioritário, e por isso prefiro um Sporting forte que favoreça investidores de activos (jogadores) em vez de investidores do capital social.

Ex: No cenário “se o Sporting ganhar tudo agora o ciclo inverte-se” a resposta também era simples. Sim, inverte-se, e seria óptimo para o clube. Mas a probabilidade de isso acontecer é baixa (irrealista, até). E isso é o que nos deve preocupar! É que devemo-nos preocupar em tornar isso mais realista - e devemos concluir que isso não acontece enquanto a equipa de gestão for a actual.

Penso que Bruno de Carvalho - enquanto possível candidato a assumir a liderança do clube - terá muito a ganhar se conseguir perceber melhor quando deve comprar guerras e quando deve cultivar alianças. E quando perceber que não pode ter uma atitude instintivamente contra todos os que lhe fazem perguntas. Terá muito a ganhar quando chegar a esse ponto.

O Bruno, assim como muitos aqui sabem muito bem de que fibra é feito o Dias Ferreira, e o Bruno já o disse diversas vezes, não é gajo de alianças por aliar, por conveniência.
O DF não têm nada dentro daquela cabeça, e nem sequer devia ter estado presente na entrevista. Porque aquilo não era um debate e o DF transformou nisso.

Alias, eu em casa, no conforto do lar, não percebia metade do que saía da boca daquele sujeito, quando mais o Bruno ali na pressão de ter de responder com a maior exactidão possivel.

Então na questão da vitória ao fifica e ganharmos tudo até ao final do campeonato e ficarmos em terceiro, até me parou o cerebro por uns momentos. E passado alguns minutos é que (acho) que percebi o que ele quis dizer.

E o mesmo se aplicou na questão da maioria da SAD e nos investidores.

Como é que este gajo é advogado???

ASSINO POR BAIXO :exclaim:

A questão é que o BdC não quer estar associado a NIGUÉM que possa de alguma forma estar associado aos últimos anos de quadrilha…

A questão é que para alcançar um objectivo estratégico, tem que se usar uma táctica com valor acrescentado, caso contrário fica a ver o objectivo por um canudo.

Não confundir isto com o conceito de ‘os fins justificam os meios’ … :naughty:

Pfff se ha coisa que mais gostei na postura do BdC desde as eleicoes, e que nunca foi hipocrita no que diz respeito as suas opinioes e nao andou a lamber o cu a certas personagens no universo do Sporting.

Se for preciso uma aproximacao a Dias Ferreira para chegar a presidencia do Sporting, entao mais vale fechar ja as portas!

Eu sou sincero e digo desde ja que nao quero estes “notaveis” como DF, em qualquer cargo no futuro do nosso clube ja chega de falsas aparencias e incompetentes.

Eles que arranjem outras trafulhices para ganhar dinheiro, e deixem o nosso clube em paz!

Não estou tão certo da atitude colaborante do DF.

A insistência na questão dos resultados pareceu mais uma tentativa de o apanhar numa contradição. A resposta era óbvia, mas se o BdC a proferisse após aquela insistência, isso seria ouvido como uma cedência.

A propósito, a única coisa de que não gostei muito foi aquela ideia de que alguns Sportinguistas são menos ifluenciados pelos resultados do que os outros

. Sabemos que é verdade mas é arriscado dizer isto. O outro poderá perfeitamente agarrar nisto para o acusar de distinguir entre sportinguistas e menopsrezar o comum adepto.

Eu, tendo visto em directo todo o programa, o que pensei da primeira vez que foi dada a palavra ao Dias Ferreira foi “olha, este hoje vai fazer o papel que o Baltazar fez nos debates”.

Por isso, compreendo, aceito e apoio o tom “bélico” com que Bruno de Carvalho se lhe dirigiu.

Uma atitude de aproximaçao do Dias Ferreira neste entrevista do Bruno???

So se eu vi uma entrevista completamente diferente. O Bruno nao esta contra todos, defende e as suas ideias sem medos e sem receios de as assumir sao coisas bem diferentes que as pessoas continuam a nao estar habituadas.

Os socios e que tem que escolher a melhor opçao nao e o Bruno que tem que se aproximar deste ou daquele, alias as pessoas com quem fez isso nas ultimas eleiçoes foram as primeiras a critica-lo.

Boas!

Fiquei com a ideia que foi um bom desempenho do Bruno de Carvalho, aglutinador de massas, enérgico e de resposta (inteligente) na ponta da língua, tudo aquilo que precisamos num presidente. O Dias Ferreira ía dando umas bicadas mas nada muito sério, pois sabe que o BdC lhe deu uma abada nas eleições e muitos sócios se reveêm nele, não quer hipotecar uma possível candidatura ou a oportunidade do tacho. O que acho mais triste é que até os nossos adversários já perceberam tudo o que se está a passar no Sporting e têm pena de nós… mas sinceramente PENA… eles que a metam onde-lhes aprouver, SOMOS O SPORTING!!!

Um abraço,
PM

Impossivel para o Bruno se juntar a um homem que defende a perda da maioria na SAD, o fim do associativismo.

Gostei da entrevista do Bruno, principalmente do foco que colocou na seguinte Frase- “O Caos é agora!!!”.

Nao poderia ter mais razao, ja nao ha a desculpa dos aventureiros, do risco de falencia se os grandes engenheiros financeiros sairem do clube…o Caos é isto, o caos sao 100 milhoes a mais, o caos é o lugar na tabela, o caos é o futebol apresentado em campo, o caos é a tentativa de prostituir a SAD e por consequencia o Clube…vender por baixo, tipico do aproveitamento do capitalismo de calça rota.

Não faltam soluçoes, falta sim a iniciativa dos socios. Nisto o Bruno não poderia ter sido mais claro.

O Bruno não tem de se alienar a quem não quer, nem comprar guerras em momentos chave. Tem de continuar a ser igual a si próprio, intervir quando acha que deve, e estar calado quando assim o entende. Esse jogo do agradar a todos, não vai resultar. Os velhos vão sempre apoiar, no matter what, os que têm apoiado, e os tapados vão continuar a criticar só porque sim.

Portanto, repito, evitar esse ‘monopólio’ de tentar agradar a todos, e ser igual a si próprio. O momento chave há-de chegar, então aí que faça o que entender ser melhor, arranje pessoas em quem confie, e enfrente quem ache que deve enfrentar.

Os sócios, depois, decidem.

O Bruno não tem de comprar guerras.

O Bruno tem é de defender o que ele e o resto dos sportinguistas querem.

Tenho pena é que não tenha sido mais agressivo com DF. Quando este fala do Sporting deixar de ter posição maioritária na SAD, gostava que ele tivesse respondido: “O Sporting é dos sócios”.

A haver eleições, e a ganhar, espero que se afaste de todos estes ilustres, que ano após ano, directa ou indirectamente, têm contribuído para a destruição do nosso Clube.

Se tiver de atropelar pessoas como DF, ROC, Sampaio e Barroso, que o faça. Eles podem não ter contribuído para a destruição do Clube, mas estão numa posição vantajosa para abrir os olhos aos adeptos/sócios, mas preferem continuar calados, dando carta branca a quem continua destruir o Sporting.

Não quero fantoches no Sporting. Quero pessoas com carácter, que metam o Clube à frente das ambições pessoais.

Ainda bem que nao o fez
Longe dessa gente

SL