Bruno de Carvalho - Ex-Candidato à Presidência do Sporting

:arrow:

Este fim de semana já espero ser, tá tudo preparado para isso :pray: :pray:

Espero que nas próximas eleições ainda não consigas votar :great:

Há algo que me esteja a escapar? ???

O Aki9 (penso eu) subentendeu que não teríamos eleições tão perto…

Penso que é ao contrário.

Exacto… troquei-me :mrgreen: :mrgreen:

Ah…
Ainda bem.

: )

Espero que haja muitas pessoas a seguir este exemplo para depois não se lamentarem pelo facto de as coisas não se alterarem. Temos todos de remar para o mesmo lado. :wink:

Acho uma medida muito positiva do Presidente, pode e deve trabalhar numa proposta de alteração dos Estatutos.

Estes carecem de uma revisão geral, de uma ponta à outra. Precisam, urgentemente, de ser adaptados ao mundo actual. Penso que o Presidente deverá pugnar, na sua proposta, por alterações que visem garantir transparência em processos de votação, não apenas nas eleições como também nas restantes AGs que decorram.

Com os objectivos de fazer uma marcação “em cima” à gestão do GL e de aumentar a notoriedade perante uma franja de sócios mais conservadora, acho que seria de considerar a possibilidade da substituição do Eduardo Barroso pelo Bruno Carvalho no “Prolongamento” da TVI24.

Nos outros programas do género Dias Ferreira e ROC estão agarrados como lapas.

Resta o da TVI24, até porque não estou a ver o Bruno em programas matinais cor-de-rosa da SIC :mrgreen:

Por relatos pessoais de conhecidos, também sei que terá sido criada uma comissão dentro da CL, que espero integre todas as tendências presentes, encarregue de trabalhar sobre o assunto.

Desconheço prazos e objectivos, mas desejo que o produto do seu trabalho seja uma revisão verdadeiramente abrangente e que reuna os consensos mínimos para permitir a sua passagem em AG, sem grandes guerras.

O que não invalida que ache que seria preferível (mesmo correndo o risco de fazer o processo escorregar no tempo) que a comissão pudesse elaborar as temáticas gerais a tratar e as pusesse em discussão em congresso (mesmo que baseadas em propostas próprias). Creio fundamentalmente que se o congresso serve para alguma coisa, será pare estes casos, em que algo de muito importante precise de uma ampla discussão, sendo que neste, todos os tipos de sócios poderão estar presentes (desde que cumpram o estipulado no regulamento de acesso).

E nos estatutos até está que o congresso se deverá efectuar de dois em dois anos (o que acho até um pouco exagerado).

O que questionei e questionarei se for para a frente são alterações parciais sem perspectiva de conjunto ou enquadramento de contextualização no documento geral.

[hr]

Também não sei quem a compõe. Sei apenas que o Boal terá sido nomeado o seu secretário (ou outra qualquer designação).

Espero, volto a dizer, que esta comissão funcione verdadeiramente, de maneira integrada mas independente, e que no fim, a proposta não se resuma a actualizações ortográficas (como parece seria a anterior proposta entregue a JEB por uma comissão de revisão estatutária).

Sobre os legalismos das AG’s e a possibilidade de introdução de alterações às propostas apresentadas pelos corpos sociais, desconheço. Ainda que admitindo que seja possivel, tenho no entanto a convicção que as propostas não passariam nos votos.

Quer-me parecer que será sempre um tudo ou nada (ou quando muito dividido em parcelas gerais de temáticas mais ou menos agrupáveis).

Não me parece que possa vir a existir uma votação ponto por ponto (sob pena de a AG demorar 2 ou 3 dias entre discussão e votação), o que pensando bem, se calhar é o objectivo da pressa das AG referendárias com o voto electrónico (votar massivamente as propostas sem qualquer discussão ou contra-esclarecimento).

:lol:

irónico, mas não deixa de ser verdade…

Eu acho que o moço não está nada para aí virado, mas olha que é uma excelente ideia.

já agora, aqui está a prova de como o BdC estava mesmo a tentar trazer o Wagner Love para o Sporting…
ao que parece muitos insinuaram que não passava de uma calúnia…

ora bem nunca é tarde recordar, 50M + Van Basten + Wagner Love (forte possibilidade )! e trocamos pelo senhor credível. que disse ir buscar 100 milhões sem aumentar o passivo do Sporting, ter pré acordo com o Domingos e com o Oscar Wendt nos debates, o mais provável foi ter-se esquecido que estava em directo e não poder fazer as “afinações” dos programas (pormenores)…

e também nunca é tarde relembrar o sentimento SPORTINGUISTA, a emoção que o Bruno me trouxe e o orgulho que me fez sentir por ser sportinguista… eu confesso, festejei a chegada do Van Basten como se de um campeonato fosse, e chorei no dia da fraude eleitoral, como chorei quando perdemos na final da taça uefa…

mas esta é a síndrome sportinguista, sofrer até ao fim!

Não só esteve a negociar esse como confirmou ao jogo que ia ser reforço. Depois tinhas Funes Mori e Bruno César como possíveis reforços, este último aterrou nos lamps. Tinhas treinador que agora interessa ao Chelsea. Tinhas investidores que não se importaram de dar a cara. Nunca estiveste tão perto de voltar ganhar nos últimos anos ou pelo menos havia argumentos para isso. O problema é certos adeptos que continuam a preferir o sound-byte e um SCP de bancos e pseudo jogadores, a minha revolta foi mesma essa. Ver um futuro risonho bem perto e haver adeptos que nem tentaram abrir os olhos antes de irem na conversa de alguns que BDC era um aventureiro, agora mamem com eles.

:arrow:

Não sou muito de dar setinhas à malta mas aqui merecem: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Mas meus caros, não esqueçam que agora é tudo completamente claro e credível!
Mais um ano ou dois (não credito que cheguem às eleições - a menos que se afine qualquer coisa) a espalhar miséria! Sempre com o duo cacá lulu em pano de fundo, o ilegítimo a cantarolar e o sinistro porteiro a mirar a audiência! Vamos ter sem milhões de concertos.

Bibó sportem!

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

:clap: e LOL para mim.

.
Eh pá, grande Silvia! :clap: :clap: :clap: :great:

Pois é! O “papão” Bdc vinha destruir o Sporting. Iríamos cair num rumo que se destinava a finalmente a ganhar títulos frequentemente e voltaríamos a ser respeitados. Mas não, para a brigada do reumático isso é mau. O que interessa é ganhar às galinhas, o resto são brindes. Para quê mudar, estamos bem assim e temos medo de não aguentar com a emoção que as vitórias nos proporcionam.Vivemos menos tempo e assim acabam as mordomias a que temos direito.É melhor ficarmos endividados à banca, já que a banca é Portuguesa. Investimento Russo! O quê??? Esses manfios comunistas??? Nem pensar!!! É melhor pedir dinheiro ao Ricciardi que ele é do Sporting e que por acaso nem sequer financiou o fundo de investimento do Carnide! Esta minoria que votou no GL pertence à aquela geração de covardes que no tempo do Estado Novo não fizeram nada para derrubar um regime que era liderado por um saloio comparado com os outros ditadores Europeus. Estou farto da mediocridade deste Sporting! Espero a mudança dos estatutos o mais rapidamente!