Bruno de Carvalho - Ex-Candidato à Presidência do Sporting

Mas desta feita com Godinho Lopes… :mrgreen:

Chown, não me digas que não conheces as famigeradas… sessões de esclarecimento by GL. :mrgreen:

http://videos.sapo.pt/dhkF2Yu7wBu905VhIu6t

Onde tudo é credívelmente esclarecido. ;D

Infelizmente acabam de bloquear o acesso da Pagina Cortina Verde ao Tweets de Carlos Freitas no Twiiter, sendo que a única intervenção que tive com interacção com Carlos Freitas no Twitter e depois da declaração da sua familar em cima foi…

" O Sporting quer-se como um Clube Democrático e com pluralidade nas suas opiniões"

Tenho pena que assim seja. Mas cada pessoa gere da melhor forma a sua imagem.

Aparentemente à quem não concorde com essa afirmação. Enfim…

Parabens pela iniciativa, pela que a compreensão e respeito à moderação que voces estavam a fazer não tivesse sido o melhor, originando uma grande confusão entre perguntas e resposta.

De resto, estão de parabens! :great: :clap:

Jaimitos, pegando no que o Bruno disse:

“Não é nada suspeito é a tal politica de controlo interno de opiniões e os jornais nas restantes paginas continuam a colocar o Sporting ao ridiculo perante os seus adversários que quando ganham à carica têm direito a capa. É o custo de demonstrar fraqueza em querendo controlar quem tem uma opinião distinta em vez de fazer o seu trabalho que seria engrandecer e exigir respeito pela maior potencia desportiva nacional.”

Essa imagem é mesmo triste.
É o espelho do Sporting actual e da ditadura onde se encontra.

Infelizmente é verdade.

Excelente iniciativa, Jaimitos! :great:

Facebook da Cortina Verde e Por um Sporting sem Complexos

Ontem tive uma noite diferente. Uma noite de convívio online, na Cortina Verde, com sportinguistas onde foi possível responder aos mesmos numa sessão que era suposto ter a duração de 1 horas mas acabou por ter 3 horas.

Esta sessão de esclarecimento partiu de uma vontade minha de perceber de uma vez porque existem pessoas (e em muitos casos perfis) que tanto mal dizem de mim. Apelidam me de Vale e Azevedo, de aldrabão, de xulo, de querer poleiro, de ter registado uma marca no Centenário do Sporting e ter ganho muito dinheiro com isso, de ter dividas, que levei empresas à falência,

Por uma vez e com todo o espírito democrático e social de aceitar criticas e de tirar duvidas coloquei-me à disposição durante 3 horas para quem me quisesse confrontar com dados sobre estas temáticas eu pudesse responder aos mesmos.

O que são factos? Por exemplo, os dados das empresas são públicos – dados como falências, dividas e todos os outros. Para tal esperava ver algum dado específico, algum documento digitalizado que pudesse servir de base a essas acusações. Infelizmente mesmo com mais de 100 perguntas feitas e respondidas ninguém deu esses dados. Não existindo os mesmos, pois nunca nenhuma empresa minha faliu ou sou detentor de qualquer divida, continuava sem perceber porque insistem nessas calunias reles e depois quando uma pessoa está online pronta para esclarecer desaparecem como cobardes e apenas no final da sessão, 2 ou 3 perfis tímidos lá escreveram no post que anunciava o encerramento é o Burro de Carvalho, para que ligar a esse aldrabão…

Ai sim tirei as minhas conclusões finais: existem de facto sportinguistas idiotas e outros que também o sendo fazem-no em troca de pagamento para tal.

Mas mais factos podem ser publicamente verificados. Por exemplo o registo de marcas é publico. Assim se eu alguma vez registei uma marca com o nome Sporting ou Centenário ou a junção das duas ou parecido, existe registo público, que assim como os dados das empresas são públicos e podem ser pedidos por qualquer um. Também neste ponto ninguém surgiu com essa documentação. É claro que a mesma não existe porque aquilo que tinha e tenho é um site www.centenariosporting.com e mais nada. Um site que criei e com muita honra que no ano do Centenário promoveu actividades gratuitas por todos o pais, na Europa e no Brasil, que envolveu dezenas de milhares de sportinguistas, que divulgou o Clube pelos 4 cantos do mundo e que teve uma media de visitas de 25.000 dia. A mentira criada por Ernesto Ferreira da Silva é digna de um ser medíocre e mentiroso e não deveria ser reproduzida por nenhum sportinguista. Não tenho culpa que o meu amor e paixão pelo Clube tenha originado mais de 100 actividades gratuitas durante o Centenário e que envolveu todas essas dezenas de milhares de Sportinguistas chegando mesmo a colocar a bandeira do Sporting no topo do Pico Aneto nos Pirineus, entre tantas actividades que foram feitas e que podem consultar nesse site, levando este Clube ao pé de todos e não me resumindo a actividades fechadas para círculos privados de sportinguistas que não deram a imagem da dimensão do nosso Clube a nível nacional e internacional como foram as comemoração oficiais presididas por Ernesto Ferreira da Silva e por isso todo o despeito que ele tem para comigo pois preferiu o caminho da mediocridade ao invés do da elevação onde ele poderia ter apenas agradecido ao sócio esse gesto de sportinguismo que demonstrou.

Já transmiti tantas vezes que esta direcção me fez convites para cargos que não aceitei, e isso é de quem quer poleiro? Eu não procuro poleiro procuro o Sporting Clube de Portugal que me ensinaram a amar. Mas quem poleiro insinuasse, dá passos nessa direcção, esperei que alguém me dissesse o que fiz nesse sentido a fim de perceber o que queriam dizer, mas mais uma vez nada. Mantemos apenas o registo da estupidez humana em dizer mal e fugir, és isto… foge… és aquilo… foge. Afinal até nisto se verifica que não faz sentido nenhum e que apenas o faz em estratégias de malabaristas que andam na net a tentar angariar votos para os seus “candidatos” ou “patrões” numas futuras eleições.

Não é preciso explicar a história triste do Vale e Azevedo e o consequente aldrabão. Esse episodio, que demonstrou toda a elevação de carácter do Eng. Godinho Lopes, que na sua fraqueza como homem e profissional teve de tentar a politica dos medíocres, que foi tentar colocar-me de rastos, em termos de credibilidade pessoal e profissional, para que, estando muito baixo, ele pudesse por uns escassos milímetros ser melhor. Este é o tal nivelamento por baixo típico dos fracos e inúteis.

Quem não se lembra qual foi o único candidato que mesmo sem auditoria (e esta escrito isto) disse que a divida do Grupo Sporting era de cerca de 375 milhões e que no dia a seguir veio Godinho Lopes dizer que não ia tolerar mais mentiras pois a divida era de 190 milhões. Quem fez a afirmação dos 375 fui eu, e afinal depois da dita auditoria o resultado deu 385 milhões. Quem tinha o real conhecimento do Clube e da SAD? Quem afinal mentiu aos sportinguistas?

Quem não se lembra de quem foi o único candidato que apresentou um modelo financeiro com recurso a investidores estrangeiros? Fui eu. Todos me atacaram e atacaram os investidores mas agora queriam que eu os desse ao Sporting. Então chamam nos de lavadores de dinheiro e criminosos e queriam que agora viessem salvar o Sporting?

Quem foi o único sócio que após as eleições e mesmo depois do que aconteceu que fez uma proposta integral de revisão dos estatutos que deu o voto a todos os sportinguistas e introduziu o voto por correspondência para todos, em todo o mundo poderem votar? Fui eu.

Quem foi o único sócio que após as eleições e mesmo depois do que aconteceu que fez uma proposta integral regulamento eleitoral que modernizou procedimentos, garantiu mais segurança e controlo, como por exemplo 1 delegado de lista por mesa e não 1 para toda a sala? Fui eu.

E mesmo o assim ainda leio por pessoas que fui apoiante de Bruno de Carvalho e agora não gosto dele? Eu não procuro apoiantes para mim, procuro apoiantes para o Sporting mas não percebo estas mudanças de atitude e ódios. Então fui o único ex candidato que foi a todas as assembleias gerais do Sporting, fui o único a apresentar propostas integrais para revisão dos estatutos e regulamento eleitoral tendo conseguido grandes vitórias para os sportinguistas em ambas, defendi a manutenção de assembleias gerais que todos os outros queriam que fossem só para votar e tudo o resto seria feito por um Conselho Leonino alargado deixando os sócios de ter voz neste Clube, fui e sou o único que defende o poder dos sócios no Clube e do Clube na SAD com maioria, sempre apoiei a equipa e seus treinadores publicamente em todas as jornadas, todos os jogos, ganhando, empatando ou perdendo, fui a todos os jogos em casa e muito fora apoiar a equipa, fui apoiar como sempre fiz as modalidades, defendi publicamente o Sporting perante o sucedido na entrada para o jogo na Luz, defendi o Sporting quanto às arbitragens, defendi o Sporting perante afirmações que considerei grosseiras e despropositadas de Presidentes de outros Clubes sobre o nosso grande Sporting. Mas existem sportinguistas que me odeiam? Mas eu sempre disse que era contra a continuidade e contra o retirar o poder e voz aos sócios do Sporting e porque o faço de forma frontal e sem medo perante esta direcção já sou alvo de ódios? Eu não odeio que votou Godinho Lopes ou outro candidato, nem mesmo Godinho Lopes eu odeio, apenas não lhe dou credibilidade nenhuma, não lhe reconheço legitimidade para ser Presidente pelo que aconteceu nas eleições e por não ter cumprido promessa nenhuma que fez. Podem concordar comigo ou não, mas mudar opinião ou odiar é estranho e não faz sentido nenhum, pelo menos em casos que as pessoas estejam no seu perfeito juízo, o u que não sejam pagas para o fazer.

Quem se lembra da final da Taça UEFA em 2005? Todos, é bom ter memoria, e que foi o adepto e sócio do Clube que promoveu na véspera desse jogo (infelizmente de má memoria) um jantar gratutito que envolveu o Sporting, a equipa quase toda de 63/64 que ganhou a Taça das Taças, o CSKA, o governo russo, e mais de 100 sportinguistas que ao som da Maria José Valério cantaram com apoio dos russos a marcha do Sporting. Fui eu.

Quem conseguiu que Morais voltasse a pisar Alvalade depois de décadas de indiferença do Clube por ele? Fui eu.

Quem é associado dos Leões de Portugal e seu patrono das bolsas? Quem foi patrocinador do hóquei leonino e depois seus Vice-presidente? Quem andou pelo mundo e em Portugal por todo o lado a sofrer e apoiar o Sporting com as claques? Quem era uma criança e ficou um mês à frente da porta 10ª até que a direcção da altura de Sousa Cintra fizesse uma homenagem em vida ao seu avô que foi até agora o único escritor em prosa da História e Vida do Sporting Clube de Portugal desde o seu nascimento até ao final dos anos 60? Sou e fui eu.

E tanto mais que poderia partilhar com todos para que percebessem o meu amor sem limites por este Clube.

E não vale a pena virem me falar que queria um salário pois sou presidente duma fundação que criei, que apoia milhares de crianças e jovens carenciados e com deficiência e não vejo esses fala baratos do trabalho por amor a darem uma hora sequer nos 8 projectos maravilhosos que desenvolvemos.

Afinal a sessão nada versou sobre isto, os cobardes esconderam se pois quando é para concretizar os ataques já não serve a fonte segura, o “ter amigos” lás dentro, o “eu conheço-o bem”, tem de se dizer a verdade e mostrar essa mesmo verdade e assim restou-me tirar as duvidas de centenas de sportinguistas sobre todos os temas que me quiseram colocar sendo uma sessão que pelo seu formato foi muito cansativa mas que eu retiro sempre um grande prazer, pois isto sim é o Sporting.

Para ultimo confesso que hoje fui verificar um pouco as reacções e na globalidade foram boas, não resistindo os tais perfis cobardes a dizer os seus sound bytes do costume. Mas existiu algo que merece o meu comentário. Verifiquei que existiram pessoas que acham que não expliquei bem as minhas soluções nem os planos B que tenho. Enfim, confesso que no meu tempo os cursos ainda tinham 5 anos de duração e o meu de gestão também o foi, depois foram mais vinte como empresário e por isso quando digo que o modelo de sustentabilidade, de gestão e desportiva são as 93 medidas que avancei no meu programa eleitoral e que essas medidas são fundamentais de serem concretizadas e me perguntam por um plano B, eu tenho de pensar que realmente explicar mais do que isto só com um curso associado pois as pessoas quando têm um projecto e quando esse projecto não é para ser implantado em algo que não é só seu, como é o caso dos Clubes, deve ter a coragem de dar os pontos de referencia para que os associados possam controlar o que está a fazer e pedir contas, mas explicar em detalhe cada um dos pontos mais do que já está feito nesse documento é algo inconcebível pois teríamos de partir todos da mesma base de conhecimento cientifico e pratico e essa não é a realidade.

Com tudo isto quero terminar dizendo o seguinte a todos e a todas as sportinguistas:
não me apoiem se não quiserem, deixem se de guerras godinheiros x brunnetes, se um dia for novamente candidato não votem em mim se não quiserem, mas de uma vez por todas peço a todos que respeitem pelo menos o meu Sportinguismo, respeitem o que sinto, respeitem o que penso, respeitem o tempo que dedico em defesa do Clube e dos seus associados, reconheçam quem por todos nós faz bem. Acho que não é pedir muito em troca do que eu desinteressadamente dei e dou a este Clube e a todos os sportinguistas em consequência.

E claro agradecer ao todos e a todas as sportinguistas que participaram na sessão de ontem.

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! O SPORTING C.P. SOMOS NÓS E SERÁ SEMPRE!

Pelo Sócio do Sporting Clube de Portugal Bruno de Carvalho

Ia agora meter isto aqui :smiley:

Excelente resposta !

Este sim é o Presidente para o Sporting !

Caro Bruno de Carvalho.

Demagogia não lhe fica bem. Eu tive o cuidado, de quando coloquei a questão sobre o plano B, de salientar “caso o Fundo de Investimento falhasse”, não perguntei simplesmente se tem um plano B. Acho que faz toda a diferença.

Você respondeu que o plano B, passaria pela melhoria da gestão dos recursos, pois o que existe é uma má gestão. Isto é uma continuidade do plano A, o seu projecto, e estou de acordo consigo, quanto a este ponto.

Era escusado a demagogia do texto sobre o plano B.

Saudações leoninas.

(Respondo por aqui, porque foi aqui que leu a discussão à volta do plano B)

Muito bom !!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Vou dizer aqui pois não uso Facebook. I Like! :great:

Não gostei do parágrafo sobranceiro acerca do plano B, é a típica resposta à “chico-espero” que não fica bem a ninguém, ao BdC fica ainda pior, pois não é de todo essa a imagem que normalmente transmite, além de ser uma invasão descarada do território normalmente ocupado por GL e restante entourage.

O resto está ao nível (bom) que BdC nos habituou e continua a ser, para mim, a melhor opção para a Presidência do Sporting numas futuras eleições.

Isto era brutal.

Não tenho dúvidas que muito do que é o Sporting actual ( frouxo , pouco ambicioso ) tem que ver com a opinião que esses panhonhas têm semana após semana.

De se preferir 3 segundos lugares a ser campeão 1 vez , de se celebrar idas à champions , etc etc …

De resto , esteve , globalmente , bem. Não respondeu tão claramente a algumas questões mas percebo que fosse difícil.

Já agora, meu caro, para seres mais ‘coerente’, podias perguntar também pelo plano C, caso fallhase o plano B.

E qual o plano D, caso falhasse o C, and so on.

Isto pera que vejas, a (falta de) profundidade e sentido da tua questão …

SL

:arrow:
very old school lol

acrescento uma coisa … ontem o baltazar deu forte no godinho e não vi nenhum “virgem ofendida” ir ao tópico do dito cujo dar nas orelhas do gajo

o Bruno diz algo e meu Deus … o mundo acabou

O Baltazar nem precisa de ter plano… e no fundo não incomoda o status quo, teve uma votação muito reduzida para o espalhafato que fez. Nem com os e-mails enviados aos sócios na noite anterior ao dia das eleições, sabe-se lá de que forma os arranjou e as conexões que tem e as influências e teias que enleia. É uma espécie de “Side Show Balta”, onde Godinho Lopes é o “entertainer” principal. Claro que ninguém vai perguntar ao Baltazar qual é o plano B, pois aí teria que perguntar qual é mesmo o plano A (deve ser mais ou menos a mesma amálgama incaracterística e indefinida que tem sido o actual “projecto” que já vinha de trás).

Mas eu não sei é como é que há pessoas que não se apercebem do papel que alguns aqui vêm fazer. Alguns disfarçam (melhor ou pior), outros não. C’est la vie? Vi-la toda! :great:

Tenho estado mais ou menos atento ao que se escreve pela blogosfera leonina, tenho falado com muitos Sportinguistas, que só na minha familia, directa ou indirectamente somos várias dezenas, uns sócios, outros não, alguns membros de claques, uns ferrenhos, outros quase que indiferentes e só posso dizer que compreendo BdC e outros que pensam como ele e admiro-os porque que não se vergam e continuam a lutar, activamente, por um Sporting diferente. Um Sporting aberto a outras ideias, esclarecido, descomprometido, que não engole propaganda, que está consciente do que foi feito, do que falta fazer ou refazer, provavelmente de uma forma completamente diferente.

Manifesto a minha estranheza, cerca de 16 meses depois da apresentação do programa BdC, pela insatisfação quando ao investimento estrangeiro que este preconiza, como se de uma surpresa ou novidade se tratasse. Não é e tal deveria ter ficado esclarecido logo de inicio. Se não está, peço desculpa, não foi por falta de aviso de BdC. Ou se aceita ou não. Ou se considera tal como um mal menor… ou não. Não é este o programa que veta qualquer possibilidade de capital estrangeiro. Nunca foi.

Parece-me também a mim que as queixas de BdC quantos aos ataques de que foi alvo têm toda a razão de ser. Podem-me ter passado ao lado, mas as provas de TODAS as tentativas de descredibilizaçäo de que foi alvo, a vários níveis, ainda estão para aparecer. A expressão " toca e foge " que é referida pelo ex candidato, tem sido regularmente sustentada em vários espaços virtuais, onde se destila veneno ao mesmo tempo que se fecha os olhos à continuidade das mesmas políticas de sempre, das manobras societárias, patrimoniais e financeiras que visam mascarar a própria incompetência, sem qualquer estratégia de médio e longo prazo que seja visível, sem projecto, sem visão integrada do Sporting. Quando se tenta ir para lá da dentada venenosa, não há resposta, pelo menos fundamentada e é visivel o compasso de espera para que o veneno faça efeito. Se não faz, retoma-se o ciclo vicioso.

As criticos, à medida que o clube se afunda, ano após ano e cuja responsabilidade recai sobre os mesmo rostos de sempre, pedem-se soluções, como se não tivessem sido apresentadas e planos B, como se a gestão de uma organização não dependesse de dezenas de medidas por dia, a esmagadora maioria de natureza corrente, mas sempre influenciadas pela postura, carácter, competência e capacidade de liderança de quem as toma. Existindo estas características em quem nos lidera, temos Plano A, B e C. Eu pergunto, nos dias de hoje, qual o plano A da direcção actual, pois…

A “antecipação de receitas era algo que não seria repetido” e vemos que tal é falso.

O “recurso a fundos de investimento estava vedado no curto prazo, por uma óptica de maximizacao financeira” e verificamos que nos mentiram, que nos esquartejaram todo o quadro de profissionais com potencial de valorização.

O " Sporting finalmente voltaria a ser respeitado" e assistimos o nosso clube a levar baile da Uefa, dos árbitros, da CS, de qualquer clube mija na escada que abertamente afirmam que o Sporting não se comporta à altura da sua grandeza e a nós resta-nos a engolir em seco.

Após anos e anos de superioridade moral, limpos da lama de corrupção e/ou da teia com laivos mafiosos que sujam o futebol portugues desde sempre, eis que nos fazem meter as fuças bem no meio da trampa. Podem dar o beneficio da duvida que quiserem, que eu não o faço. Por gente que mente, desinforma e engana os seus próprios consócios, só se fosse parvo é que meteria as mäos no fogo ou faria o esforço de articular uma palavra que fosse a seu favor. Não pactuo com traidores à causa.

Entre promessas não cumpridas, mas em que houve a lata de torneá-las a bem da propaganda ( jogadores, auditoria, moldes de investimento ), continua-se a laborar na mentira e nas meias verdades a bel prazer, com a benevolência dos Sportinguistas.

Esta direcção desunhou-se por fazer algo diferente das outras, onde a letargia e o conformismo eram latentes, porque sabia que a sua base de apoio e a margem de manobra eram diminutas, não tenho problemas em admiti-lo, mas as expectativas criadas e o consequente balão de oxigénio, por um trabalho capaz no defeso, com a contratação de jogadores interessantes, não sobreviverá à incompetência e incapacidade de lidar com os problemas estruturais do Sporting. À cabeça, a inexistência da cultura de exigência e de vitória, demasiado evidentes e temo que quase que intrinsecas.

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: