Bruma rende mais 1,7M

" Bruma vai ser jogador do Leipzig, 2.º classificado da Bundesliga esta época e com lugar garantido na fase de grupos da Champions 2017/18. O clube alemão pagará ao Galatasaray 18 milhões de euros. O extremo português, de 22 anos, tem à sua espera um contrato válido por cinco épocas e um salário ilíquido de 6,6 milhões de euros por ano.

O acordo entre as partes foi alcançado na semana passada. Emissários do Leipzig deslocaram-se a Istambul e acertaram a transferência, que deverá ser oficializada na próxima semana, depois de Bruma realizar testes médicos. O atacante, de ascendência guineense, continua ao serviço do Galatasaray, tendo marcado esta segunda-feira na vitória (3-2) sobre o Alanyaspor, na penúltima jornada da liga turca, que termina no domingo.

Bruma ficará, então, livre para permitir a formalização do negócio, antes de… integrar os trabalhos da Seleção sub-21 que já está a preparar o Europeu da categoria.

Sporting fatura 1,7M€

Bruma conta 36 jogos e 11 golos esta época no Galatasaray, emblema ao qual estava ligado desde que deixou o Sporting em 2013 (com empréstimos a Gaziantepspor e Real Sociedad de permeio). A SAD leonina assegurou um encaixe de 13 milhões de euros (10M€ fixos e 3M€ variáveis) e o direito a 25% da mais-valia numa futura transferência, o que significa que terá de receber, agora, 1,25 milhões de euros por essa via (25% de 13M€).

Acresce, de igual modo, a compensação resultante do mecanismo de solidariedade, equivalente neste caso a 2,5% da operação, ou seja, 450 mil euros. Na soma das duas parcelas, o Sporting lucra mais 1,7 milhões com Bruma. "

RECORD

salário ilíquido de 6,6 milhões de euros por ano

^-^ ^-^ ^-^ ^-^

Coitado, ganha menos que o Jesus. :slight_smile:

“O clube alemão pagará ao Galatasaray 18 milhões de euros.”
"A SAD leonina assegurou um encaixe de 13 milhões de euros (10M€ fixos e 3M€ variáveis) e o direito a 25% da mais-valia numa futura transferência, o que significa que terá de receber, agora, 1,25 milhões de euros por essa via (25% de 13M€). "

Então se temos que receber 25% da trasferencia são 4.5M (18*0.25=4.5M)… Ou estou a ver mal?

Estás a ver mal! É 25% de uma mais valia futura, ou seja, vendeste por 13M e agora saiu por 18M, sendo que a diferença é de 5M vezes os 25% dá os 1,25M que se falam. :great:

Recebes 25% da mais valia

SL

Não são 25% da transferência, são 25% da mais-valia. Mas esse 1,25M é tendo em conta a nossa venda por 13M (que não sei se será esse o valor), e agora esta venda por 18M. Ou seja, uma mais valia de 5M de euros, e nós recebemos 25% disso.

De qualquer das maneiras, sejam considerados os 10M, 13M ou algum valor pelo meio, receberemos sempre algo entre 1,25M e 2M de euros.

Ah agora faz sentido ;D

Alguém sabe com certeza se os 3M variáveis entram nestas contas, ou apenas consoante aquilo que recebemos desse valor ?

E já agora, se foi cumprido algum desses requisitos e se recebemos alguma coisa desse valor ?

Acho que entram e acho que recebemos 2 dos 3M€ dos objectivos.

Nice… mas o que me impressionou mais foi ver um Leipzig 2º classificado na alemanha. Tou mesmo a leste da bola este ano ^-^

Em que planeta é que o Leipzig tem 18M :eh:?

Clube da Redbull, 2º classificado da Bundesliga, apurado directamente para a champions.

No planeta Terra.

SL

No mesmo planeta em que gastaram 50, 60M em compras,

Vai ver as contratações deles o ano passado quando subiram para a Bundesliga… Este ano com a Champions devem atacar ainda mais em força!

A Austria não é um país pobre, mas dai a clubes de uma liga fraca terem 18M… Isto há 4-5 anos não era assim, estes clubes tinham no máximo 3M de orçamento. Digo eu, pelo menos é a impressão que tinha, como é possivel um clube como o Leipzig ter mais poderio financeiro que o Sporting.

[member=11692]Lion73 Como disse, não me faz sentido, sempre tiveram esse poderio financeiro? Se tivessem, eram mais fortes, digo eu.

Mas qual Áustria? O Leipzig é da Alemanha. Estás a confundir com o Salzburgo.

Ahhh :lol:. Pois, estava a ver! :lol:

Austria? Oh crlo, não é o Salzburg…é o RB Leipzig Alemão.

Já me disseram :lol:, associo o Leipzig sempre ao Salzburg, não sei porque xD. Talvez a RedBull :rotfl:.