Braga Vende Nome do Estádio

O Sporting de Braga é o primeiro clube em Portugal a ceder o nome do Estádio.

A troco de 4,5 ME, a AXA passa a ter o seu logotipo nas camisolas da equipa de futebol e a rebatizar o Municipal de Braga, que nos próximos 3 anos será conhecido por Estádio AXA Seguros.

Mais dia menos dias isto iria acontecer em Portugal. Resta saber qual será o primeiro dos grandes a dar o pontapé de saída.

Mas o estádio é do Braga ou da Câmara Municipal?!?

Estive a ler sobre isso no forum deles, porque tinha a mesma duvida.

A resposta está aqui :

O autarca bracarense, Mesquita Machado, uma das muitas pessoas que testemunharam o acordo, garante não haver razões para questionar a legalidade do negócio. «Até porque, oficialmente, o estádio manterá a denominação de Estádio Municipal e só comercialmente é que se chamará Estádio AXA. O estádio é e continuará a ser da Câmara. Ao Sp. Braga foi concedido o direito de ocupar o recinto, para exercer actividades profissionais e desportivas, com o clube a responsabilizar-se pelos custos resultantes da manutenção de todas as estruturas», explica o edil.

Indirectamente, os cofres da cidade minhota serão ainda beneficiados com o patrocínio da AXA, pois 20 por cento do capital social da SAD pertence à Câmara.

Mais: os valores de singular contrato poderão atingir os seis milhões de euros. Tudo dependerá da campanha da equipa, já que o acordo é por objectivos e uma futura presença do Sp. Braga na Champions ou eventual conquista de um troféu nacional equivalerão ao acréscimo substancial da receita inicialmente prometida pela AXA.

in ABOLA

Simplesmente inacreditável. E o engraçado é que ninguém vai fazer nada.

Fazer nada em relação a quê?
Sinceramente é algo que a mim não me faz confusão nenhuma.

Entre ter um Estádio chamado de “Municipal de Braga” e não ganhar nada e ter um chamado “Axa” e ganhar uns trocos, creio que a segunda opção é claramente melhor.

Em Portugal, só estou a ver o José Alvalade a ter alguma dificuldade devido ao significado do nome.

Agora Luz é uma localidade, Dragão foi mudado há 4 anos, os Municipais… qual o problema?

Curioso um estado municipal ser “vendido” por quem o arrenda… O Braga factura, a Câmara paga.

Trocos? 4,5 milhoes em 3 anos não me parecem trocos, muito menos para uma equipa como o Braga.

De facto, é bom um clube jogar num estádio municipal.

Não se paga a construção do estádio.
Se for o principal clube municipal, deve pagar pouco pela utilização.
Provavelmente até a troca de relvado é da responsabilidade da Câmara.
Agora esta venda do nome de um estádio que não é do clube é inenarrável.

Só falta a Câmara oferecer o estádio ao Sp. Braga e um destes dias quando eles estiverem na bancarrota, comprar-lhes o estádio de novo e voltar a emprestar, tal como aquela história há uns anos atrás com a cidade desportiva do Real Madrid.

Pois é.
Se por acaso era a isto que o Alemid se referia e não ao dar o nome ao Estádio o quote fica sem efeito.

É apenas uma maneira de falar. :wink:

Até porque os estatutos do clube não o permitem. Teria sempre que passara por AG 1º… :slight_smile:

Mas o que são isso dos estatutos? Nos estatutos também está que o simbolo deve ter as iniciais SCP, e quando olhamos para as camisolas do Sporting, e para variadissimos produtos que são vendidos, isso não acontece. Logo, os estatutos não impedem nada. :arrow:

Voces achariam isto possivel no sporting?A mim sinceramente não me chocava, teria alguma pena, mas o anming de um estádio como o de alvalade deve valer muito dinheiro!Eu acho que ao nivel da direcção, sócios e simpatizantes deveria o mais depressa possivel haver uma discussão deste tema. Porque a existir receptividade da ideia e ao não se apostar por ano estamos a perder muito dinheiro!

Dá gosto ver o dinheiro dos nossos impostos ser rentabilizado assim em benfeficio de 3ºs
Cantando e rindo que estamos em Portugal. Mesquita Machado um dos ultimos bastiões do poder Municipal que à mais tempo está no poder.

E vá lá, vá lá que a Câmara ainda fica com o estádio… Em Guimarães, a Câmara arcou com todos os custos a remodelação do estádio e, no final, entregou o estádio, de chave na mão, ao Vitória.

E, corrijam-me se estou enganado, não é em Leiria que a Câmara paga ao clube local para usar o estádio?

O problema é que o Estádio é municipal, ou seja, todos nós ajudamos a pagar. O problema é que para o fazerem, aumentaram a dívida bancária, que vence juros, que também nós ajudamos a pagar. O problema é que, havendo receitas, e sendo o Estádio da Câmara, as receitas do mesmo deviam ir para a Camara e não para o clube, ajudando a diminuir a dívida e portanto a nossa contribuição para eles pagarem a equipa que têm, que deve ser a 4ª mais cara do país.

Ainda achas que não há problema?

EDIT: ok, já vi que afinal viste que há problema :wink:

E quem gasta é a Madeira.

:arrow:

Outro belissimo exemplo ::slight_smile:

"Aquele que dentre vós estiver sem pecado, atire a primeira pedra"

Um gajo porreiro

:twisted:

O problema da Madeira foi fazer às claras o que todos os outros faziam às escuras como é este caso de subsidio camuflado.