É cara, mas a léguas de todas as outras. Está volta e meia em promoção a 149€. Esteve agora no natal e black friday. Geralmente volta a estar lá para o meio do ano. É estar atento na Amazon.
Tenho um Minix x8 h plus de 2015 e estou satisfeito.
Na altura ofereciam o air mouse que é bem melhor que o comando normal, infelizmente já não o tenho porque a minha cadela achou que não estava a fazer falta.
Eu tenho uma baratinha.
25 merreis. :whistle:
Uma W95 qualquer coisa.
Só a uso para ver a bola via apps android.
Foi para isso que a comprei e isso cumpre bem desde que não haja muitas apps abertas.
Cenas mais pesadas è para esquecer e o Wi-Fi é miserável.
Já por cabo que é como a tenho ligada é 5*.
Se aparecer um achado faço um upgrade, até lá basta-me. :great:
Tenho também um airmouse que comprei na loja do senhor ali.
Considero um comando deste tipo obrigatório para a navegação no menu da box ser intuitiva.
Também queria qualquer coisa para ligar o telemóvel para ver a bola. Nada mais. Andava a pensar até só no cabo mini usb - hdmi, mas instalei uma app no telemóvel que é qualquer coisa como mhl searcher e diz-me que o telemóvel não dispõe dessa função, logo, seria deitar dinheiro fora. Pensei também na Chromecast mas vejo o pessoal a falar de netflix, youtube, etc… fiquei na dúvida se faz “mirror” a tudo o que se passa no telemóvel ou só a algumas apps.
[member=7455]Nightwish76 tu tens aquela que eu considero a segunda melhor opção (agora até tem uma versão nova mas com o mesmo hardware). tudo o resto safa, mas pouco mais do que isso. O que também é normal tendo em conta os preços.
Dou muito valor ao suporte posterior, a Shield tem 3 anos e updates constantes (tenho lá um por fazer), desde que a comprei no último blackfriday já foram lançados 3. É uma máquina tratada com carinho por quem a desenvolveu e sempre a sofrer melhoramentos de software (novas funcionalidades mesmo). As últimas muito viradas para o google home (mais uma vez a vertente smart).
Além disso, para quem gosta de jogar, tem esse extra, é uma máquina com desempenho excelente, seja com emuladores de máquinas passadas, com jogos android ou até linkada à conta steam para jogar os jogos de pc que se possuem (não é algo que eu explore). Daí o seu preço mais espigado.
Eu dei por mim a comprar boxes atrás de boxes. No fundo, ao longo dos anos, gastei mais do que isso. Numas tinha problemas com os codecs, outras com o som, com o netflix, etc, etc. No fundo, resumia-se a falta de suporte, de upgrades evolutivos e não hardware. Ou seja, ao fim de um tempo a boxe estava obsoleta para as minhas necessidades. Na verdade, também tem a ver com as necessidades de cada um, esse é o outro factor relevante.
Sem duvida.
Na minha opinião cada um deve “comprar” consoante o uso que lhe vai dar.
Eu por exemplo queria uma box com um bom wi fiapenas para ver a Meo go no quarto e netflix de vez em quando.
Foi por isso que escolhi a Xiaomi.
Depois da compra a marca decidiu pregar-me uma rasteira…com a ultima actualização para 8.0 a box perde varias vezes o “sinal wi fi”, coisa que antigamente não acontecia!! :wall:
De qualquer das maneiras consegui contornar o problema comprando um adaptador de ethernet e ligando a box por cabo, assim fiquei com o problema resolvido até sair a o actualização.
A xiaomi neste ano que passou só fez porcaria com as actualizações. :cartao:
Fora isto, a box é excelente e segundo ouvi dizer as novas já vêm com a nova actualização de 8.1 e já não têm este stress.
Pois, depois há os que fazem actualizações e lixam as coisas. Não cabe na cabeça numa máquina que apenas permite ligar por wifi sem adereços que o lixem. Pior, lançam uma nova que resolve e deixam os da anterior pendurados, nem que sejam meses.
Lá está, é giro, é melhor do que uma smarttv, não vale a pena andar a ligar telemóveis por cabos, mas depois as box também têm os seus condicionalismos.
Foi um tipo de produto que sempre estranhei ter entrado no mercado, sobretudo porque abre espaço à “ilegalidade” de transmissões por stream. Mas a verdade é que nos pc’s se fazia, nos telemóveis… não pode servir como desculpa.
Eu como sou um pouco ainda de usar o telemóvel para o básico, umas fotos aqui e ali, umas consultas na net, nunca senti a necessidade de algo ultra-potente, nem de box na tv, dado que tenho bem mais canais do que aqueles que vejo.
Claro que fui subscritor da Sporttv durante alguns anos, mas com a crescente falta de tempo para ver a bola e a perca de todos os conteúdos, confesso que algo do género me tem dado que pensar. Até porque ver no pc não é mau, mas o conforto de estar no sofá da sala é um pouco diferente…
Eu tenho uma Mini MS II já com cerca de 2 anos (um pouco mais), tem 2GB de memória e 16GB de capacidade de armazenamento. Custou-me cerca de 30€ na altura e serve-me na perfeição para o que quero: ver a bola via links acestream e ver filmes e séries sacados via torrent.
Se 4k não for um requisito. Se quiseres 4k tens de comprar o Ultra que custa à volta de 70€.
Eu aqui em casa tenho um Chromecast 2 (já saiu o 3) e tenho duas Mibox 3.
As boxes fazem mais coisas mas têm mais chatices com bugs e updates. E as MiBox até estão certificadas para o Netflix, a maior parte das boxes chinocas além do Android martelado e sem updates ainda ficas com Netflix em SD.
O Chromecast é mais plug and play. O único problema que detetei com dito foi com o plex em videos que têm legendas embutidas (mais de metada das linhas não aparecem).
Para coisas simples diria o chromecast. Se 4k é requisito mais vale comprar a nova Mibox S que custa o mesmo do chromecast ultra.
Não é. A TV que tenho não é 4K. A cena das legendas já tinha lido. A principal opção seria para usar apps como o Modbro para ver a Sporttv e restantes jogos. Por isso mesmo é que queria uma opção acessível. A primeira ideia foi usar cabo Mini USB /HDMI, mas instalei uma app que me informa que o telemóvel não tem a opção MHL pelo que isso fica colocado de parte. A opção seguinte penso que seria mesmo o Chromecast… mas já fica com valores idênticos a algumas box Android. Por isso tenho de pensar bem.