Bons avançados precisam-se

Questão prévia:
Este tópico não pretende denegrir os avançados do nosso clube mas sim reflectir sobre uma questão que parece os nossos dirigentes não entendem!
No futebol actual é preciso ganhar.A vitória dá 3 pontos. O Sporting podia trocar os dois empates com o belenenses e com o boavista por uma vitória ficando com mais pontos o que nos leva a esta questão:Quando os jogos são equilibrados só um fora de série consegue às vezes marcar um golinho e ganhar o jogo!
Isto não é possivel com jogadores aos quais é imposto um tecto salarial mediano!Não podemos ter tectos salariais para atletas fora-de-série.Não venham com desculpas do balneário pois sempre houve jogadores bem e mal pagos.No porto campeão europeu toda a gente sabe que o Futre e o Madjer ganhavam fortunas.Sem estes dois jogadores nunca teriam sido campeões europeus.O slb foi agora buscar o Derlei (que tinha antes sido oferecido ao Sporting e recusado porque embora viesse ganhar metade do que ganha ultrapassava o tecto salarial) A verdade é que, se calhar em termos meramente económicos seria um óptimo negócio pois poderiamos finalmente ter um avançado em condições para jogar com o Liedson e ganhar o acesso à champions o que pagaria o seu ordenado e sobrava!O Alec e o Bueno são vulgares e o Yannick ainda nada provou.O único avançado que o clube tem em condições é o Liedson e quando está em má forma…é o que se vê.Compare-se a linha avancada dos 3 grandes e percebem o que quero dizer!!O clube facilmente arranjava uma empresa disposta a pagar a diferença ou a esconde-la em prémios de jogo!!A nível de defesas e médios podemos viver da cantera mas os avançados não!Temos de os comprar e se andamos a gastar um milhão nem compramos bom nem depois o vendemos (é só barretes).Acabamos por perder mais dinheiro do que se comprarmos um bom avançado que tem sempre mercado!!-Lista-Nalitsis,Bueno,Alecsandro,Koke, Pinilha,Silva,Kutuzov,Mota,Douala querem mais exemplos de maus negócios? A verdade é que nenhum ajudou nem ficou cá e se juntarmos o que se gastou mãezinha!!Isto só em avançados.O que é preciso é comprar jovem, pouco mas bom e o bom é caro claro!!

Concordo que um avançado pode fazer a diferença, mas um avançado que dê garantias é muito caro. Não há dúvidas que as ultimas escolhas do Sporting foram desastrosas, mas olha que a situação dos nossos rivais tambem não é famosa. No Porto por exemplo, o Sokota não se pode considerar um sucesso, mesmo o Bruno Moraes está longe do expectável. O Adriano e o Lisandro já contribuiram para o sucesso do Porto, mas não será por acaso que querem despachar o Adriano e mesmo o Lisandro a nivel de golos marcados … a diferença para o Alecsandro não é assim tão significativa.
No caso do Benfica, basta lembrar os casos de Fonseca, Marcel. Claro que o Miccoli e o Mantorras são bons avançados, mas a sua disponibilidade fisica … e tendo em conta o que ganham …
Depois tambem há exemplos de avançados de créditos firmados que falharam, por exemplo o Shevchenko no Chelsea tem sido uma desilusão. O Cisse no Liverpool tambem ficou bem longe do expectavel …
Óbviamente que um avançado não se resume aos golos que marca e nesses aspectos o Alecsandro e o Bueno tambem estão abaixo do exigivel.

Concordo que o Sporting tem que melhorar muito na escolha de avançados. Pois o que tem vindo não é melhor do que nós temos “formado” na nossa academia (Saleiro, Diogo Tavares, Varela por exemplo).

Há um complexo no Sporting de apostar nos avançados formados no clube. Sinceramente não me parece que o Pereirinha tenha demonstrado mais do que o Diogo Tavares. Parece que o nivel de exigência é maior para os avançados … e infelizmente o que tem vindo de fora, não tem justificado.

Outro pormenor que eu gostaria de destacar é que há avançados que brilham no campeonato português em clubes de média dimensão, mas não é certo que alcancem o sucesso nos clubes grandes. O Marcel é um exemplo. Por exemplo o Linz tem sido muito destacado neste forum … no ultimo jogo contra o Sporting achei-o ao nivel do Alecsandro. Claro que um jogo não deve definir um jogador e trocava o Alecsandro pelo Linz de boa vontade … mas por exemplo dar 3 milhões de euros pelo Linz (é o que estão a pedir) já me deixa muitas dúvidas.

Se fosse eu a mandar, a minha fórmula seria mais barato não há: quatro avançados no plantel, sempre; dois da casa, um sul americano experiente e uma promessa africana. Para isto, chegamos. Um puto que expluda e está tudo pago; melhoraríamo$. Em vez de falar da incompetência do Cacá, continuo a achar que M. Fernandes deveria ser nosso olheiro e ter uma palavra no treino de todos os putos: o que ele sabe, ensina-se.

Olhem, o Braga foi buscar um tal Chmiest, acho k ao campeonato Polaco. Parece ser um jogador com qualidade, pk era o melhor marcador de lá, apesar de a equipa onde ele jogava estar nos últimos lugares da tabela.

Esse tipo k o Braga foi buscar é bem barato. Parece k a opção de compra nem chega aos 500 mil euros! ´

Agora vamos ver se este Chmiest, se o Braga teve olho para o ir buscar, não é melhor k 10 Buenos! Vamos ver... :) 
O Braga é muitíssimo mais competente que o Sporting nas contratações.

Vejam lá se o Braga teve olho para ir buscar o Zé Carlos ao Marítimo e nós não. É k o Zé Carlos é melhor k 10 Buenos. 
O Braga sim, tem olho.

Podia falar do Diogo Tavares, mas isso já foi mais do que discutido aqui.

Falaram aqui do Braga e têm razão. Vejamos os negócios formidáveis que fez com Wender e João Alves.
Irem buscar o Zé do Golo foi uma grande jogada, pois é um belo jogador. Formaram uma equipa sólida e com capacidade de luta pelo 4º lugar.
Nao digo que os jogadores que eles compram sejam bons para o SCP, mas sao excelentes para eles. Logo precisávamos era de alguém com o olho que os que mandam nas transferências lá têm.

Eu apostava no mercado africano e asiatico!

Suécia :arrow:

Se fosse eu a mandar, a minha fórmula seria mais barato não há: quatro avançados no plantel, sempre; dois da casa, um sul americano experiente e uma promessa africana. Para isto, chegamos. Um puto que expluda e está tudo pago; melhoraríamo$. Em vez de falar da incompetência do Cacá, continuo a achar que M. Fernandes deveria ser nosso olheiro e ter uma palavra no treino de todos os putos: o que ele sabe, ensina-se.

Depende da táctica. Neste 4-4-2 aceitam-se 4 avançados, que poderiam ser Liedson, Yannick, Varela e mais um estrangeiro de qualidade igual ou superior ao Liedson.

Numa opção 4-4-3, bastariam os três primeiros, e caso o Liedson tivesse uma lesão grave (que nunca aconteceu desde que está no clube) então sim fazia sentido ir buscar alguém emprestado a prazo.

Quando abrem um tópico até deveras interessante, mas mesmo assim dizendo que se contratassemos o Derlei teriamos um jogador em boas condições, só pode ser para rir.

Avançados maravilhosos dos porcos:

Bruno Moraes - ainda não mostrou nada
Adriano - Só marca golos com a baliza escancarada e com excelentes assitências, olha assim tambem eu
Alan - é preciso falar?
Sokota - …
Tarik - O tal que era estrela, o que tal que diziam aqui que era o maior, enfim nada
Lisandro - Ligeiramente melhor que o Bueno
Postiga - Um bluff

Mas que pontas de lança de luxo, quem me dera ter isto tudo no Sporting

Avançados maravilhoso no benfas:

Kikin - Foi recambiado
Mantorras - Faz 20 minutos
Micolli - É bom jogador, mas a sua forma fisica não o permite e chega inclusive a prejudicar o seu clube, para meu bem pessoal
Nuno Gomes - maior amélia do futebol nacional
Paulo Jorge - quem é este?
Derlei - É o gordinho, o aleijadinho, o 45 minutos, o coxo, o ninja, enfim tantos pronomes que o caracterizam.

Quem me dera ter estes jogadores, só de pensar que podia fazer um jogo na primeira parte com o derlei, na segunda com o miccoli e nos ultimos 10 minutos com o mantorras, acho que sempre foi o meu sonho.

Já enjoa! O Sporting contrata mal, precisamos de avançados mas desde quando é que os nossos adversários directos têm um conjunto de avançados que nos dão baile? Por amor de Deus

meus amigos,o mercado de inverno já está fechado,ou vai-se buscar jogadores de classe reconhecida ou entao ficamos com a prata da casa,é claro que há jogadores no SCP que estão a mais casos do Bueno Alecssandros e outros sem classe para estar no SCP,no final de época é que não se pode vender os melhores se sair é apenas 1 e chega.

Não concordo contigo Barbosa.

Postiga - Um bluff ???

Derlei - Coxo ???

No SCP tb estamos bem servidos deixa la!

Não concordo contigo Barbosa.

Postiga - Um bluff ???

Derlei - Coxo ???

No SCP tb estamos bem servidos deixa la!

O Postiga é um autentico bluff, o que ele fez é exactamente o mesmo que o Adriano fazia o ano passado, empurrar a bola para a baliza quando o Quaresma cruza, põe lá o Alecsandro e ele faz o mesmo, põe lá o Adriano e ele faz o mesmo, põe-me lá a mim e eu fazo o mesmo.

Eu denominei o Derlei de coxo porque teve um problema no joelho e não aguenta 90 minutos, o que é isto senão um coxo, mas se te sentiste ofendido nem perco tempo em comentar mais.

O Postiga é um autentico bluff, o que ele fez é exactamente o mesmo que o Adriano fazia o ano passado, empurrar a bola para a baliza quando o Quaresma cruza

Desculpa?

Não digo que seja um espectáculo, mas os golos dele esta época não são só encostar, desculpa lá.

E nas tuas contas estás a esquecer-te do H Almeida que o Porto emprestou ao Werder Bremen.

Na linha atacante o Porto é muito mais forte que o Sporting, a menos que a tua avaliação seja imparcial e considere que Yannick é melhor neste momento que Adriano, Lisandro ou H Almeida.

Já nem falo de Alecsandro e Bueno!

O Postiga é um autentico bluff, o que ele fez é exactamente o mesmo que o Adriano fazia o ano passado, empurrar a bola para a baliza quando o Quaresma cruza

Desculpa?

Não digo que seja um espectáculo, mas os golos dele esta época não são só encostar, desculpa lá.

E nas tuas contas estás a esquecer-te do H Almeida que o Porto emprestou ao Werder Bremen.

Na linha atacante o Porto é muito mais forte que o Sporting, a menos que a tua avaliação seja imparcial e considere que Yannick é melhor neste momento que Adriano, Lisandro ou H Almeida.

Já nem falo de Alecsandro e Bueno!

O Adriano marcava porque tinha uma equipa que lhe fazia a papinha toda, o Lisandro é ligeiramente melhor que o Bueno e de facto esqueci-me do Hugo Almeida, mas fui ver uma lista dos jogadores dos porcos e já não estava lá o seu nome.

O Postiga, não é nada mais que um bluff, ah é muito bom, relançaram-lhe a carreira, tive-se o Sporting jogadores no meio campo como tem o porto e depois vinhas-me dizer se o Alecsandro e companhia não marcavam golos.

Lisandro pouco melhor que Bueno? :shock: :shock: :shock:

Não vai mais substancia estranha para essa mesa :lol: :lol:

Lisandro pouco melhor que Bueno? :shock: :shock: :shock:

Não vai mais substancia estranha para essa mesa :lol: :lol:

O Lisandro não vale nada, mas compreendo que esta comparação tenha sido feita sem alguma justiça, mas até parece que o Lisandro é perigoso

Amigo Barbosão,

em primeiro lugar o homem é extremo esquerdo/avançado como tal nao o podes comparar com um PL.

Em segundo lugar acho que é dos melhores estrangeiros a jogar em Portugal, acaba por ser vitimizado pelas lesões.

Acho que nao tens grande consiencia das actuaçoes dele pelos porcos, sem ofensa…

Amigo Barbosão,

em primeiro lugar o homem é extremo esquerdo/avançado como tal nao o podes comparar com um PL.

Em segundo lugar acho que é dos melhores estrangeiros a jogar em Portugal, acaba por ser vitimizado pelas lesões.

Acho que nao tens grande consiencia das actuaçoes dele pelos porcos, sem ofensa…

Nunca me ofendes, tá descansado :wink:

Tenho de confessar que nunca vi rigorosamente nada desse jogador, e quando o vi nunca jogava nada, isto foi para ai em três jogos daí que me tenha baseado nisso mesmo, mas compreendo que tenhas melhores informações sobre ele e com melhor visionamento

barbosa
deves pensar que és um expert em tudo não?
uma pessoa nao pode dizer nada que é logo cego-analfabeto-burro,tem dó!!

Ainda há quem goste do Varela??? Ás tantas clamam pelo Lourenço ou pelo Saleiro… e o Gisvi? que tal?
O Bueno é muito fraco, o Alecsandro é fraquinho, mas os referidos são ainda bem piores.
Quanto aos atacantes dos adversários, que jeito nos fazia o Miccoli ou o Adriano… Dava o Alecs, o Bueno, o João Alves, o Tiago, o Garcia, o Custódio e o Ricardo, todos em cabaz, por troca com o Miccoli (depois de uns bons testes médicos, claro).
E o Postiga não presta??? Temos de ser realistas e pensar de forma racional e não emotiva.