Boletim Clínico - 2021/2022

Sporting inicia semana de trabalho com mais um nome no boletim clínico

Guarda-redes André Paulo junta-se a Pedro Porro na lista de indisponíveis.

O Sporting iniciou esta segunda-feira uma nova semana de trabalho na preparação para a temporada 2021/22, com mais um nome no boletim clínico.

O guarda-redes André Paulo juntou-se ao espanhol Pedro Porro na lista de indisponíveis, não estando por isso às ordens de Rúben Amorim.

O estágio em Lagos conta agora com menos três jovens - Flávio Nazinho, Geny Catamo e Joelson -, que com a chegada de Nuno Mendes, João Palhinha e Pedro Gonçalves regressaram a Lisboa.

Gonzalo Plata, que esteve ao serviço do Equador na Copa América, juntou-se ao grupo. Sebastián Coates ainda não.

O Sporting termina o estágio em Lagos na quarta-feira, jogando amanhã, terça-feira, frente aos franceses do Angers, às 20h00, no Estádio da Bela Vista, no Parchal.

Sporting com baixa ‘de peso’ a dois dias do jogo com o Vizela

Campeão nacional abre a edição 2021/22 da Liga Bwin na sexta-feira

O Sporting continua a preparar o arranque do campeonato frente ao Vizela, esta sexta-feira, dia 6, pelas 20H15, no Estádio José Alvalade. Os leões realizaram mais uma sessão de treino na manhã desta quarta-feira, na Academia de Alcochete, onde Rúben Amorim não pôde contar com dois elementos.

Além de Pedro Porro, também Nuno Mendes, que se encontra com uma entorse no tornozelo esquerdo, esteve ausente. O lateral espanhol, por sua vez, treinou de forma condicionada no relvado, depois da lesão contraída no jogo de pré-temporada frente ao Belenenses SAD .

Nuno Mendes e Porro sem folga

Lesionados realizaram tratamento em Alcochete

Na sequência da vitória com o Vizela, Rúben Amorim concedeu uma dupla folga aos seus jogadores, mas houve dois que se tiveram de deslocar a Alcochete: Nuno Mendes e Porro.

Os laterais estão a recuperar de lesões, mas existe a possibilidade de poderem voltar ao leque de opções para a deslocação a Braga, no sábado, e nesse sentido estão a fazer tudo para acelerarem as recuperações. O esquerdino sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no treino da passada quarta-feira; já o espanhol está na etapa final do processo de reabilitação à luxação sofrida no joelho direito.

A este propósito, refira-se que após o final do jogo com o Vizela, os suplentes utilizados e aqueles que não saíram do banco ainda treinaram em Alvalade. O regresso ao trabalho é já amanhã, na Academia.

APENAS UMA BAIXA NO ARRANQUE DA OPERAÇÃO SC BRAGA

SPORTING 16:00

O Sporting realizou, esta segunda-feira, nova sessão de trabalhos na Academia de Alcochete. Os leões preparam o encontro com o SC Braga, da segunda jornada, agendado para as 20.30 horas do próximo sábado.

Rúben Amorim voltou a não contar com Nuno Mendes. O lateral-esquerdo encontra-se a realizar tratamento a uma lesão e não participou no treino. Já Pedro Porro trabalhou de forma integrada e regressa às opções do técnico leonino.

Os leões têm nova sessão de treino agendada para esta terça-feira, às 10 horas, na Academia de Alcochete.

PLATA NO BOLETIM CLÍNICO

SPORTING 14:03

O plantel do Sporting realizou esta quinta-feira mais um treino de preparação para o encontro de sábado (20.30 horas) com o Famalicão, referente à quarta jornada da Liga.

Rúben Amorim teve todo o plantel à disposição na Academia, exceção feita para Gonzalo Plata que realizou treino condicionado no relvado.

Gonçalo Inácio e Coates em tratamento na Academia de Alcochete

Dois defesas centrais foram dispensados das respetivas seleções (Portugal e Uruguai) por causa de problemas físicos

Os defesas Gonçalo Inácio e Sebastián Coates, ambos lesionados, falharam esta terça-feira o treino do Sporting, numa sessão com muitas ausências devido à pausa para as seleções, o que levou à chamada de vários jogadores da formação.

Os dois defesas centrais foram dispensados das respetivas seleções (Portugal e Uruguai), por causa de problemas físicos, e fizeram apenas tratamento na Academia de Alcochete.

Coates, Pote e Gonçalo Inácio em tratamento

Dispensados das respetivas seleções

O plantel do Sporting treinou hoje em Alcochete, e a novidade foi o regresso de Pote que se juntou a Coates e Gonçalo Inácio no departamento médico para realizar tratamento. O médio-ofensivo foi dispensado por Fernando Santos devido a uma inflamação no pé esquerdo. Já Coates regista uma inflamação no joelho direito, e Gonçalo Inácio uma mialgia na coxa esquerda. Os três jogadores são considerados recuperáveis para o clássico com o FC Porto, agendado para o dia 11 de setembro.

Lesionados sem folgas

Três trabalharam à parte

Coates tem uma inflamação no joelho direito

O plantel leonino, após o jogo com o Casa Pia, entrou de folga, e o regresso ao trabalho está agendado para segunda-feira de manhã, na Academia. Os únicos que não vão poder desfrutar integralmente do fim-de-semana são Coates, Gonçalo Inácio e Pote que vão prosseguir os tratamentos com o objetivo de poderem defrontar o FC Porto. Recorde-se que Pote apresenta uma inflamação no pé esquerdo, Gonçalo Inácio queixa-se de sobrecarga muscular na coxa esquerda e Coates uma inflamação no joelho direito. Todos são recuperáveis.

LEÕES PREPARAM CLÁSSICO COM QUATRO EM TRATAMENTO

SPORTING 14:29

O plantel do Sporting prosseguiu, na manhã desta quarta-feira, a preparação do clássico com o FC Porto, marcado para sábado, em Alvalade (20.30 horas).

Tal como sucedeu na véspera, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves e Tiago Tomás continuam remetidos a tratamento devido aos respetivos problemas físicos.

DUPLA LEONINA EM RISCO DE FALHAR CLÁSSICO

Rúben Amorim poderá ter duas ausências de peso na receção ao Porto

Tiago Jesus

Texto

9 de Setembro 2021, 11:19

summary_large_image

João Palhinha e Tiago Tomás em risco de falhar Clássico. De acordo com o jornal ‘A Bola’, ambos os jogadores apresentam queixas físicas, sendo a sua recuperação difícil para a receção ao Porto no próximo sábado, 11 de setembro, pelas 20h30.

A situação de João Palhinha é a menos preocupante neste momento. O médio sportinguista continua algo queixoso devido a alguns problemas físicos contraídos ao serviço da Seleção Nacional e, isso, é suficiente para preocupar os responsáveis clínicos dos leões, mas a recuperação ainda é possível.

O caso de Tiago Tomás é mais preocupante. De acordo com o diário desportivo, o internacional sub-21 deverá mesmo falhar o embate frente ao Porto, sendo a recuperação possível antes do embate diante do Ajax, válido para a 1.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Fotografia de Sporting

TIAGO TOMÁS E GONÇALO INÁCIO MAIS PERTO

SPORTING 14:38

O Sporting realizou, esta segunda-feira, mais uma sessão de treino em Alcochete tendo em vista o jogo de quarta-feira contra o Ajax, no Estádio José Alvalade, de estreia no grupo C da Liga dos Campeões (20 horas).

Gonçalo Inácio e Tiago Tomás evoluiram no boletim clínico: no domingo tinham feito apenas tratamento, esta segunda-feira trabalharam de forma condicionada no relvado. Quanto a Pedro Gonçalves, permanece em tratamento.

Os leões voltam a treinar terça-feira de manhã e à tarde Rúben Amorim e um jogador fazem a antevisão à partida com os holandeses.

Sporting esclarece lesão de Gonçalo Inácio

Jogador deixou o relvado durante o jogo com o Ajax ao colo de colegas e membros do staff leonino

O Sporting informou esta quinta-feira que Gonçalo Inácio “está a contas com uma entorse traumática na tibiotársica direita”, sofrida na partida de ontem da Liga dos Campeões, em casa, diante do Ajax .

O jogador teve mesmo de sair do relvado, rumo ao túnel, ao colo de colegas e membros do staff leonino, devido às dores no tornozelo direito.

‘OPERAÇÃO’ ESTORIL PROSSEGUE COM DUAS BAIXAS

SPORTING 14:47

O plantel do Sporting voltou esta sexta-feira a trabalhar na Academia do clube, em Alcochete, sessão com vista à deslocação ao Estádio António Coimbra da Mota para defrontar, domingo (20.30 horas), o Estoril para a sexta jornada da Liga.

Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves continua entregues ao departamento clínico do clube a recuperar das respetivas lesões. O defesa-central e o avançado realizaram tratamento.

DUAS BAIXAS NO REGRESSO AO TRABALHO DOS LEÕES

SPORTING 14:58

No dia seguinte à vitória diante do Estoril (1-0), o plantel do Sporting voltou ao trabalho na Academia, em Alcochete.

Os jogadores que foram titulares no encontro da Amoreira realizaram o habitual treino de recuperação, enquanto os restantes trabalharam normalmente no relvado.

Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves continuam em tratamento, pelo que continuam de baixa. Rúben Amorim, de resto, chamou à sessão vários jovens da formação.

O plantel vai agora gozar um dia de folga, regressando aos treinos na quarta-feira, a partir das 10 horas, novamente na Academia.

GONÇALO INÁCIO E PEDRO GONÇALVES NÃO SE TREINARAM

SPORTING 25-09-2021 15:45

O Sporting regressou, este sábado, aos treinos, menos de 24 horas depois ter recebido o Marítimo (1-0), sendo de destacar que Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves não se treinaram, limitam-se a fazer tratamento e não estiveram, uma vez mais, junto dos restantes companheiros de equipa no relvado.

Os leões informam que os titulares da partida da 7.ª jornada da Liga «fizeram o habitual trabalho de recuperação após os jogos, enquanto os restantes trabalharam às ordens de Rúben Amorim, que chamou alguns jogadores da formação para esta sessão».

GONÇALO INÁCIO E PEDRO GONÇALVES PROSSEGUEM AUSENTES

SPORTING 14:16

O Sporting realizou, este domingo, mais um treino de preparação para a partida, de terça-feira, frente ao Dortmund, em terra germânicas, referente à segunda jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.

Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves prosseguiram a cumprir o respetivo tratamento e não estiveram às ordens do treinador Rúben Amorim.

Os leões têm novo treino na segunda-feira, às 10 horas. A conferência de imprensa de antevisão ao desafio da Champions está marcada para as 13.30 horas. Depois seguem para a Alemanha.

GONÇALO INÁCIO E PEDRO GONÇALVES AINDA COM TREINO CONDICIONADO

SPORTING 15:04

O Sporting realizou esta quarta-feira mais um treino com Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves a prosseguirem na recuperação das lesões, com tratamento e trabalho condicionado no relvado.

De forma a colmatar as ausências dos jogadores que estão nas seleções, Rúben Amorim voltou a chamar jogadores da formação, onze jovens: Edson Silva, Hevertton Santos, Gonçalo Costa, Rodrigo Ribeiro, Vando Félix, José Marsà, João Goulart, Bernardo Sousa, Lucas Dias, Tiago Rodrigues e Edu Pinheiro.

NETO E COATES A 100 POR CENTO

SPORTING 08:36

Menos de 48 horas depois de ter saído lesionado da partida com o Belenenses, aos 75 minutos, sofrendo uma entorse traumática no tornozelo direito, o defesa espanhol Pedro Porro surgiu ontem integrado na comitiva leonina de 21 jogadores que, ao início da tarde, seguiu viagem para Istambul, na Turquia, onde amanhã defronta o Besiktas, na 3.ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões.

Ontem, dia de viagem para Istambul, Porro passou novamente pelo departamento médico mas já subiu ao relvado, para um teste que motivou o OK clínico.

Quem também subiu ontem ao relvado da Academia para um teste final foi Luís Neto. Tal como A BOLA revelou, o central português de 33 anos não apresentou queixas musculares na véspera, após a lesão nos isquiotibiais e ontem, apto clinicamente, fez toda a sessão matinal em Alcochete junto dos restantes companheiros. Outra das novidades na sessão, porque havia ficado de fora do treino de recuperação da véspera, foi Sebastián Coates. O capitão dos leões jogou na madrugada de sexta-feira, pelo Uruguai, diante do Brasil, e fez ontem o primeiro de dois treinos antes do duelo com o Besiktas.

A única baixa para a Turquia é Tabata.

TRIO LEONINO PARA RECUPERAR

Rúben Amorim quer aproveitar pausa para recuperar três internacionais verdes e brancos

Tiago Jesus

Texto

15 de Novembro 2021, 12:19

summary_large_image

A turma de Alvalade regressa esta segunda-feira aos trabalhos, após dois dias folga. Com o regresso da competição, Rúben Amorim quer recuperar três internacionais leoninos, sem tanta urgência para o confronto da Taça de Portugal diante do Varzim, mas para a receção ao Dortmund, válida para a quinta jornada da Liga dos Campeões.

Luís Neto (tendinopatia na coxa direita), Sebastian Coates (derrame no joelho direito) e Pedro Porro (microrrotura na coxa direita), são os alvos do departamento médico. O internacional espanhol parece ser quem está mais perto de retornar aos trabalhos, dado que já treina no relvado.

Os leões regressam aos jogos oficiais na próxima quinta-feira, 18 de novembro, com a receção ao Varzim, numa partida válida para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Fotografia de Sporting

Lesões e sub-21 levam centrais a Amorim: só Feddal e Matheus Reis disponíveis

Coates e Neto é quase certo que falham o jogo com o Varzim. Ricardo Esgaio deve ser adaptado

Rúben Amorim começou ontem a preparar o jogo com o Varzim ainda sem Coates e Neto. Ao que Record apurou, é quase certo que os dois jogadores não vão recuperar a tempo de entrarem na convocatória do jogo relativo à Taça, um problema que ganha outra dimensão pois Gonçalo Inácio, hoje, vai representar os sub-21 e, desta forma, também deverá ficar fora dos planos para a partida de quinta-feira.

Os únicos dois centrais do plantel principal que já estão às ordens do técnico são Feddal e Matheus Reis que, caso não ocorra qualquer imprevisto, têm lugar garantindo no onze. Ainda assim, há uma vaga para preencher no lado direito, e o mais forte candidato a ocupá-la é Ricardo Esgaio. O reforço oriundo do Sp. Braga já foi pontualmente utilizado na posição e, com Porro e Gonçalo Esteves à disposição, o treinador leonino tem mais opções para o corredor direito.

Já a acautelar esta situação, o responsável técnico leonino, entre os jovens que promoveu ontem à sessão de trabalho, não hesitou em chamar João Goulart e Marsà que, deste modo, podem alimentar o sonho de poderem alinhar na Taça de Portugal. Recorde-se que o açoriano já teve a oportunidade de estrear-se na equipa principal diante do Belenenses, quando foi chamado a render a render Gonçalo Inácio ao minuto 83.

Recuperações sem risco

A conquista da Taça de Portugal é um objetivo para o Sporting mas, em Alvalade, o jogo com o Borussia Dortmund, agendado para o dia 24, já está a ser devidamente planeado.

Dada a possibilidade de assegurar a presença nos oitavos-de-final da Champions caso vença a equipa germânica por mais de um golo, Rúben Amorim pretende contar com os jogadores nucleares neste encontro, e é certo que não serão corridos quaisquer riscos na quinta-feira.

Mediante este cenário, a principal preocupação passa por assegurar que Coates e Neto estejam a 100 por cento na próxima semana. Assim, com o Varzim, o técnico deverá apresentar a melhor defesa… disponível.