Este prémio para mim já há algum tempo que vale muito pouco.
Para este ano, ora vejamos:
Del Bosque na lista de melhor treinador? Mas andamos a brincar? Faz meia duzia de jogos oficiais por ano, e entra na lista dos melhores treinadores do mundo?
Só porque ganha o europeu? Com os contornos que se viram, levado ao colo na fase de grupos e ganhando a lotaria frente a Portugal?
Se lhe querem dar um prémio, então que criem a categoria de “Melhor seleccionador”.
Agora melhor treinador é que não pode ser. Treinador para mim é alguém que treina uma equipa ao longo da época, e não esporadicamente quando há jogos internacionais.
Depois a equipa do ano, que quase aposto: terá para aí uns 8 jogadores entre Barcelona e Real Madrid.
O que será no minimo muito curioso, pois nenhuma destas equipas chegou à final da champions.
Se calhar, corremos o risco de nem Chelsea, nem Bayern terem 1 jogador sequer na equipa do ano. :
Diria que vamos voltar a ver escolhas ridiculas, como Casillas, Sergio Ramos, Daniel Alves, Pique, etc…quando nem fizeram épocas por aí além.
Sim, porque infelizmente temo que vamos ter mais do mesmo, para a Fifa existe Barcelona, Real Madrid, e pouco mais. :wall:
Quanto ao prémio de melhor jogador, vale o que vale. É decidido na base de preferencia de quem vota, e não tem nenhum critério objetivo.
Quanto às minhas escolhas:
Melhor Jogador: C. Ronaldo
Melhor Treinador: Mourinho
O meu 11 seria mais ou menos o do King James, com um gr diferente e uma pequena diferença na defesa.
Cech
Ivanovic/ Kompany / Pepe / Marcelo
Pirlo / Iniesta / Silva
Cristiano Ronaldo / Falcão / Messi