Boavista: claque contesta bilhetes vendidos ao Benfica e boi

A claque do Boavista Panteras Negras contestou a decisão da direcção de vender todos os bilhetes de público do Estádio do Bessa ao Benfica, para a última jornada da Superliga. Como forma de protesto, a claque anuncia que não se fará representar em Guimarães no sábado nem no jogo com o Benfica e apela a todos os adeptos que se associem a esse boicote.

Um comunicado divulgado pela claque dá conta da «indignação para com a política levada a cabo pela direcção do Boavista, visando única e exclusivamente a obtenção de proveitos financeiros em detrimento da identidade e integridade centenárias da instituição». Defende-se ainda que a direcção da SAD colocou os sócios «em posição de total subserviência perante interesses financeiros e, mais grave que isso, perante interesses de outros clubes». «Assim sendo, nunca poderemos concordar que no próximo jogo em casa frente ao Benfica a quase totalidade do nosso estádio (no qual se inclui o nosso próprio sector, Topo Sul) tenha sido cedido a adeptos» do Benfica, conclui a claque.

O Boavista anunciou já ter vendido ao Benfica todos os bilhetes de público, estimados em 15 mil, para a partida do Bessa, na qual o clube da Luz pode (ou não, dependendo do «derby» de sábado) estar na luta ou fazer a festa do título.

lol lol lol lol lol lol lol lol

O porco do Loureiro para a rua!! lol lol

Os encornados compraram os bilhetes todos… e vão para lá chorar o dinheiro do 2ª lugar na liga lol lol lol

Espero que tenhas toda a razão… mas por favor, vamos deixar para depois do nosso jogo, os piropos…

COMUNICADO OFICIAL

1 - A Associação Panteras Negras vem por este meio expressar toda a sua indignação para com a política levada a cabo pela direcção do Boavista F.C., Futebol SAD visando única e exclusivamente a obtenção de proveitos financeiros em detrimento da identidade e integridade centenárias da instituição BOAVISTA FUTEBOL CLUBE.

2 - Com esta atitude a direcção do Boavista F.C., Futebol SAD coloca os associados em posição de total subserviência perante interesses financeiros e mais grave do que isso perante interesses de outros clubes.

3 – Assim sendo nunca poderemos concordar que no próximo jogo em casa frente ao S.L. Benfica a quase totalidade do NOSSO estádio (no qual se inclui o nosso próprio sector: Topo Sul) tenha sido cedido a adeptos do clube supra citado.

4 – Face à extrema gravidade da situação a direcção da Associação Panteras Negras - único grupo organizado de associados do Boavista Futebol Clube – vê-se obrigada a tomar medidas de impacto idêntico.

5 – Pela primeira vez em mais de dez anos a Associação Panteras Negras decidiu não estar presente de forma oficial num jogo de futebol profissional do Boavista Futebol Clube fora de casa.

6 – Pela primeira vez na sua história de mais de vinte anos a Associação Panteras Negras não estará presente de forma oficial num jogo de futebol profissional do Boavista Futebol Clube no Estádio do Bessa.

7 – Esperamos sinceramente que as posições extremas que fomos obrigados a tomar possam sensibilizar o restante universo Boavisteiro e exortamos de forma bem energética a todos para que não compareçam nestes últimos jogos em Guimarães frente ao Vitória local e no Estádio do Bessa séc. XXI frente ao S.L. Benfica.

8 – Solicitamos a todos os associados do clube que se apresentem na sede da Associação Panteras Negras na Bancada Nascente no próximo Sábado dia 14 de Maio às 14h30m por forma a poder-se discutir a actual situação do Boavista Futebol Clube bem como esclarecer melhor os que por ventura possam não entender as medidas agora tomadas.

O BOAVISTA SOMOS NÓS!

http://www.panterasnegras.pt/imagens/co120505.jpg

é a progressiva capitalização do futebol.
tem destas coisas.

os adeptos até têm razão.