Boa Morte queixa-se de Peseiro...

Nem mais!

A época do tiro ao Sporting já abriu hà muito (já o Juba tinha alertado) e nós caímos que nem patinhos e vamos na onda.

Por alma de quem o BM deveria treinar-se com o plantel principal durante a pré-epoca? Já basta terem que lá andar os dispensados!

Fezendo um cenário, imaginem que o BM vai para um clube nosso concorrente, seja aqui ou na Europa. A informação previligiada sobre os sistemas e variantes de jogo que agora começam a ser trabalhados não lhe trariam vantagem?

Por acaso esta ideia assolou-me o espírito quando li hoje de manhã a notícia e era para postar aqui defendendo precisamente a mesma tese. Como as coisas estão, já não me admira nada que o sr. Boa Morte fosse lá para espiar os métodos de treino do Sporting, só que a meu ver, ele “esparramou-se” ao comprido quando referiu que os merdosos nunca lhe fecharam a porta e essa traz um bocado de “água no bico”.

É que eles falam, falam, falam, “nós somos os maiores”, “nós é que ganhámos o campeonato” e “rebéubéu, pardais ao ninho”, mas lá no fundo estão todos “podres de inveja” porque sabem que fomos o clube que melhor futebol apresentou na época passada e devem estar “em pulgas” para saber como é que conseguimos jogar um futebol muito mais bonito e agradável que o deles. 8)

A teoria era obviamente conspirativo hipotetico e rebuscado, nem nunca achei que o BM teria essa intenção.

Mas. apimentando as coisas com possibilidades reais, imagine-se que o BM vai para o Everton e que este calha ao Sporting na pré-eliminatória, imagine-se ainda que o Sporting treina adaptações e/ou mudanças ao seu esquema do ano passado…

Por outro lado, além da confusão que não seria de especulação se ele treinasse com o plantel, como ficariam os jogadores a que ele retiraria acção e que estão a ser obse rvados para avaliação das suas condições e/ou potencialidades, ou pior ainda se ele muito simplesmente lesiona algum jogador (problemas com seguros, etc.).

Aos caros foristas que tanto criticaram o Peseiro e o clube por não deixar o Boa Morte treinar, aconselho a irem ao site do Sporting e ver o que diz o Dr. Gomes Pereira.

Para se fazer um julgamento, deve-se ouvir as duas partes. Quando se ouve só uma parte … as conclusões podem ser precipitadas.

Resposta do Sporting pela boca do Drº Gomes Pereira.

Do site Oficial do Sporting.

José Gomes Pereira, responsável pelo departamento clínico do Sporting, quis prestar um esclarecimento sobre as afirmações de Luís Boa Morte, que acusou o técnico José Peseiro de não o deixar recuperar na Academia. Segundo o médico “leonino” nem o técnico nem qualquer dirigente do Sporting negou essa possibilidade ao jogador do Fulham.

“A direcção clínica da Sporting, SAD tem prestado por várias vezes apoio médico na recuperação e integração no treino a jogadores que não pertencem ao Clube. Apesar de não sermos uma instituição que presta serviços ao exterior, vários jogadores têm recorrido aos nossos serviços. Isso é vulgar e acontece noutros clubes também. Não posso ficar calado, após a notícia que veio a público pondo em causa o treinador principal do Clube. As coisas não se passaram assim. Há cerca de seis dias atrás, recebi um telefonema do prof. Jean Paul, responsável pelo sector da formação da Academia, sondando-me sobre a hipótese do jogador terminar a fase de recuperação de uma lesão que desconheço, e a sua integração no treino. Na altura, disse-lhe que tínhamos todas as equipas de férias, portanto não existiam os meios humanos normais (fisioterapeutas e enfermeiros), mas que certamente encontraríamos uma solução. Disse-lhe também que não podia garantir a integração imediata no treino pois não sabia de que lesão se tratava, e o jogador não nos tinha feito qualquer pedido formal, mas que transmitisse ao jogador que a Academia estava ao dispor para o acolher e tentar conduzir a situação da melhor forma possível”, afirmou.

Gomes Pereira adiantou ainda que não teve mais nenhum contacto sobre a situação do Boa Morte, e que o técnico José Peseiro entregou-lhe a condução do processo, dizendo apenas que a direcção clínica iria avaliar posteriormente a possibilidade de o integrar num treino. O médico do Sporting ficou estupefacto com as afirmações de Luís Boa Morte, e após novo contacto com Jean Paul, o responsável pelas camadas jovens assegurou ter informado o jogador da disponibilidade de o receber nas instalações verde e brancas, apesar da escassez de meios humanos.

Ando a ficar farto disto. Acabo de ler a explicação do Drº Gomes Pereira, comparando com o diz o Boa Morte, alguma coisa não bate certo. Aliás o jogador vem acusar o Peseiro de uma coisa para a qual não foi tido nem achado.

Mas esta resposta nunca vai fazer primeira página, e por isso a mensagem que passou é que o Sporting trata mal os seus ex-jogadores, etc…

Aos caros foristas que tanto criticaram o Peseiro e o clube por não deixar o Boa Morte treinar, aconselho a irem ao site do Sporting e ver o que diz o Dr. Gomes Pereira.

Para se fazer um julgamento, deve-se ouvir as duas partes. Quando se ouve só uma parte … as conclusões podem ser precipitadas.

É uma resposta à entrevista que o Boa Morte dá hoje ao Independente. Ainda bem que o esclarecimento veio depressa, porque as declarações dele são dignas de um Boloposte.

Eu não queria ser mais um bater na mesma tecla, mas neste fórum existe um excesso de precipitação ao comentar as notícias dos pasquins que tentam lavar roupa suja sobre o nosso clube…

Aprendam de uma vez por todas a ponderar sobre o que escrevem e sobretudo a comentar depois de se ouvir o que a parte contrária tem a dizer. No Sporting, tanto quanto me é dado a conhecer, não existem dirigentes indiciados no processo Apito Dourado, nem administradores gerais da SAD procurados pela justiça de outros países e muito menos presidentes com o registo criminal sujo.

Por isso, sempre que nos pasquins aparecer qualquer situação que compromete o bom nome do Sporting e que qualquer um de nós repudia à partida, não sejamos tão precipitados a condenar ou a tecer comentários pouco abonatórios para as nossas cores.

Cada vez mais acho que todas as “novelas” á volta do Sporting, criadas pelos pasquins, são para desgastar a imagem dos dirigentes da SAD.

Ainda hoje vi no jornal da tarde da rtp (salvo erro) o Boa Morte a lamentar-se desta situação …

… que desgraçado que sou, abandonado, perdido …

… vê lá se chateias outro.

O pior é que existe quem os ouve e amplificam essas lamúrias, ainda não vi publicada no “pasquim mor” a resposta do Dr. Gomes Pereira … haja paciência com estes palhaços todos.

cumps,
VCoelho

Aos caros foristas que tanto criticaram o Peseiro e o clube por não deixar o Boa Morte treinar

Caro Moura, desculpa lá mas este thread vai na 3ª pagina se nao me engano e creio que apenas a pessoa que o iniciou (a minha cara Jade) criticou a eventual recusa, porque vê os actuais e ex jogadores do Sporting com uma simpatia mto própria que é imagem de marca dela.

Nao me lembro de ver mais nenhum forista a criticar o Peseiro, tudo pelo contrário.

Aos caros foristas que tanto criticaram o Peseiro e o clube por não deixar o Boa Morte treinar

Caro Moura, desculpa lá mas este thread vai na 3ª pagina se nao me engano e creio que apenas a pessoa que o iniciou (a minha cara Jade) criticou a eventual recusa, porque vê os actuais e ex jogadores do Sporting com uma simpatia mto própria que é imagem de marca dela.

Nao me lembro de ver mais nenhum forista a criticar o Peseiro, tudo pelo contrário.

Tambem o Balakov não foi lá muito simpático para o Peseiro …

Eu não estou a dizer que o Peseiro ou o Boa Morte tenham razão, só acho insensato fazer julgamentos antes de ouvir as duas partes.

só acho insensato fazer julgamentos antes de ouvir as duas partes

Eu posso concordar contigo, mas por acaso nesta questão nem necessitava ouvir a outra parte pq a estoria ficou logo muito clara qdo ouvi o BM… Peseiro teria toda a razão em impedir o seu treino com a equipa, que pelos vistos nem foi o que aconteceu e aí sim poderia dizer que Peseiro erraria ao deixar o jogador treinar com o grupo :wink:

Da mesma forma nao precisei ler o comunicado da nossa SAD para saber que o Braga se esticou em toda a linha sem razao nenhuma… há coisas onde o instinto é muito forte… e nao forçosamente todas contra a SAD ou os dirigentes. :lol: