Nem mais!A época do tiro ao Sporting já abriu hà muito (já o Juba tinha alertado) e nós caímos que nem patinhos e vamos na onda.
Por alma de quem o BM deveria treinar-se com o plantel principal durante a pré-epoca? Já basta terem que lá andar os dispensados!
Fezendo um cenário, imaginem que o BM vai para um clube nosso concorrente, seja aqui ou na Europa. A informação previligiada sobre os sistemas e variantes de jogo que agora começam a ser trabalhados não lhe trariam vantagem?
Por acaso esta ideia assolou-me o espírito quando li hoje de manhã a notícia e era para postar aqui defendendo precisamente a mesma tese. Como as coisas estão, já não me admira nada que o sr. Boa Morte fosse lá para espiar os métodos de treino do Sporting, só que a meu ver, ele “esparramou-se” ao comprido quando referiu que os merdosos nunca lhe fecharam a porta e essa traz um bocado de “água no bico”.
É que eles falam, falam, falam, “nós somos os maiores”, “nós é que ganhámos o campeonato” e “rebéubéu, pardais ao ninho”, mas lá no fundo estão todos “podres de inveja” porque sabem que fomos o clube que melhor futebol apresentou na época passada e devem estar “em pulgas” para saber como é que conseguimos jogar um futebol muito mais bonito e agradável que o deles. 8)
A teoria era obviamente conspirativo hipotetico e rebuscado, nem nunca achei que o BM teria essa intenção.
Mas. apimentando as coisas com possibilidades reais, imagine-se que o BM vai para o Everton e que este calha ao Sporting na pré-eliminatória, imagine-se ainda que o Sporting treina adaptações e/ou mudanças ao seu esquema do ano passado…
Por outro lado, além da confusão que não seria de especulação se ele treinasse com o plantel, como ficariam os jogadores a que ele retiraria acção e que estão a ser obse rvados para avaliação das suas condições e/ou potencialidades, ou pior ainda se ele muito simplesmente lesiona algum jogador (problemas com seguros, etc.).