Portugueses “correram” e esgotam bilhetes para final da Taça UEFA em Alvalade
Verdadeiro sucesso. Eis como se pode definir a adesão dos portugueses à compra de bilhetes pela internet, via sítio da FPF, para a final da Taça UEFA marcada para 18 de Maio no Estádio de Alvalade. De facto, tendo sido postos à venda anteontem à tarde 7 200 ingressos destinados a cidadãos nacionais, nas primeiras 24 horas esgotaram os das categorias 1 (100 euros) e 4 (25 euros), devendo durante o dia de hoje ser também fechado o ciclo de vendas para os das categorias 2 (65 euros) e 3 (35 euros). Recorde-se que, ao contrário do que sucedeu para o Euro’2004, os pedidos realizados via “net” são (eram) automaticamente aceites.
De acordo com fontes do COL (Comité de Organização Local) da final da Taça UEFA contactadas pelo O JOGO, a corrida espectacular aos ingressos explica-se por três ordens de razão: o preço relativamente acessível, o facto de estar criada grande expectativa sbre a hipótese de Sporting e Benfica poderem chegar à final - estão ambos nos 16-avos-de-final - e haver ainda resquícios da excelente imagem dada pela organização do Euro’2004.
Significa isto que tive sorte, pois ontem efectuei o meu pedido para um bilhete de 35 Euros. Isto depois de ter sido necessário mandar um e-mail para a federação a queixar-me de não conseguir aceder ao “site”. Devem ter recebido tantos telefonemas e e-mails que lá se lembraram de colocar um endereço alternativo de acesso.
Recebi hoje o e-mail da organização com a confirmação da compra e as referências Multibanco para pagar, até 10 de Janeiro. Os bilhetes levantam-se a partir de 10 de Maio.
Não vem é, como acontecia no Europeu, logo atribuído o lugar no Estádio. Não consigo perceber se já foi atribuído ou se se pode escolher, tanto mais quanto mais cedo se for levantar os bilhetes.
Já sinto o ambiente!