Beto fora dos convocados

No entanto, pelo menos a esta hora, no “site” do Sporting aparece na lista (já devia ter sido escrita antes de se saber e dava muito trabalho alterar - e os espertos do “Record” limitaram-se a fazer “copy and paste”).

Não me oponho a que Enak seja titular, mas espero que isto nao signifique o regresso à equipa do grande Hugo… :?

Tranquiliza-te. Pesudo deve pôr o Zé Ena a fazer companhia ao Polga no centro da defesa. O Rogério deve voltar a lateral direito e Carlos Martins deve regressar ao meio campo. Espero que seja isto que vá acontecer logo à noite… :roll:

Na ressaca dos 3-0 do Dragão muitos foram os comentários aqui e na pasquinada que apontavam o dedo a Peseiro por ter mexido na equipa que tinha ganho os últimos dois jogos, trocando Martins por Beto o que implicou algumas alterações na defesa do Sporting.

Em nome da coerência não posso criticar o nosso treinador pois defendi essas alterações que agora depois do jogo se verifica que não resultaram.

No entanto parece-me que não foi por causa das mudanças na retaguarda que perdemos. Enakarhire não se atrapalhou nem com Quaresma nem com Derlei e a defesa até estava a bater bem com destaque para Rui Jorge que não confirmou os nossos receios.

Mas se foi Ricardo quem abriu as portas da derrota, parece-me evidente que foi no meio campo que começamos a perder um jogo que este sector da equipa nunca conseguiu pegar, optando por jogar na expectativa em vez de assumir os riscos de ter a iniciativa do jogo. Resta saber se por incapacidade para o fazer ou se essa era mesmo a estratégia.

O que é certo é que o avanço de Rogério não resultou, e a única coisa positiva que retirei daquele jogo foi a entrada de Carlos Martins, um jogador a quem já acusei algumas vezes de falta de competitividade, na medida em que falhou várias oportunidades que já teve, mas que este ano parece apostado a finalmente ser jogador.

Ele já tinha feito dois bons meios tempos nos jogos anteriores, e no Dragão entrou muito bem e saiu a chorar, o que demonstra uma mudança de atitude da parte deste rapaz que tem todas as condições para triunfar.

Penso pois que chegou a altura de lhe dar mais tempo de jogo de forma a que ele possa ganhar o ritmo que lhe permita ir além de 45 minutos de qualidade. Vamos ver se é desta que ele se afirma.

A sua entrada para o meio campo que como atrás expliquei, parece-me inteiramente merecida, implica no entanto o sacrifício de alguém. Para hoje o problema está resolvido com a lesão de Beto, mas a solução ideal para a nossa defesa está longe de estar encontrada, principalmente no que se refere ao seu lado direito.

No meio campo também poderá haver outro sacrificado quando Peseiro for obrigado a jogar com mais um avançado e penso que vai sê-lo algumas vezes, se calhar já hoje.

Enfim vamos a caminho do Natal e a equipa continua com andaimes à volta, não se sabendo bem como vai acabar a obra, tudo dependendo da resposta de alguns mestres e do engenho do empreiteiro

Imagino que vai acontecer como prevê o Coração do Leão, tudo o que seja fora desse cenário é invenção, mas não acredito que o Peseiro invente, vai colocar a equipa que tinha 5 vitórias antes de ir ao dragão! :arrow:

Imagino que vai acontecer como prevê o Coração do Leão, tudo o que seja fora desse cenário é invenção, mas não acredito que o Peseiro invente, vai colocar a equipa que tinha 5 vitórias antes de ir ao dragão! :arrow:

Correcção, ele irá colocar a equipa que tinha duas vitórias antes do dragão, as outras vitórias foram com outros onzes, entre os quais aquele que jogou com o FCP

Que eu saiba o Beto não ficou de fora por lesão. O médico disse que o único lesionado é o Niculae. Houve algum problema disciplinar e essa penso ser a razão.

Estou a falar pelo pasquim, mas como eles fartam-se de inventar até pode ser que tenhas razão.
http://www.abola.pt/wdom/wdia.htm

Já agora donde é que saiu essa do problema disciplinar?

estás a ver o beto ficar de fora por opção técnica? eu não estou.
nos outros pasquins fala-se em opção técnica. O médico não falou de lesao nenhuma dele… durante a semana treinou smp a 100%. O problema disciplinar é o que mais me parece mas se calhar está mesmo lesionado. O tempo o dirá.

Se Beto fica de fora por problemas disciplinares, a situação que o motivou terá sido, por comparação, mais grave do que mandar o treinar tomar no c…

Pois… so mesmo se tomou o Roca a letra…!!!

Pois... so mesmo se tomou o Roca a letra...!!!

… e se o tomou à palavra? :oops:

O médico já esclareceu o assunto.

O médico já esclareceu o assunto.

…mas a SportTV (para variar), na voz do seu comentador do jogo, começou a publicitar que o canal “sabia as verdadeiras razões do afastamento de Beto”.

Enfim, não percam os próximos capitulos :?

O Dr.Gomes Pereira veio a’ Sala de Imprensa dizer que o Beto estava lesionado.

“Segundo as informações concedidas pelo médico sportinguista, José Peseiro foi aconselhado a não utilizar o central na partida com os axadrezados. “Comuniquei ontem (anteontem) ao treinador que não devia utilizar Beto e Tinga neste jogo. Seria prudente não os utilizar. O Beto agudizou uma queixa no joelho esquerdo e o melhor era não jogar”, afirmou. A situação não deixa de causar estranheza por vários motivos. Primeiro, o internacional português cumpriu o último o derradeiro treino realizado no Estádio José Alvalade sem qualquer limitação. Segundo as informações oficiais, o jogador ter-se-á queixado no final da sessão mas, no entanto, nada constou no sítio oficial do clube (onde foram divulgados os jogadores convocados) nem qualquer explicação foi dada pelos responsáveis do emblema leonino.”

In,Pasquim

Não sei se a mesma declaração esta’ no site oficial porque não consigo abrir a página…

Sempre a tentar encontrar piolhos na cabeça de carecas

Sempre a tentar encontrar piolhos na cabeça de carecas

LOL :lol:

Se me permitem vou-me citar a mim próprio

Para hoje o problema está resolvido com a lesão de Beto, mas a solução ideal para a nossa defesa está longe de estar encontrada, principalmente no que se refere ao seu lado direito.

Parece-me que mais uma vez Rogério não acrescentou nada no lado direito da defesa, isto em relação ao que Enakarhire tem feito neste lugar.

No entanto o nigeriano voltou a impressionar-me enquanto central e nesta altura acho que com Polga forma a a dupla de centrais que melhor serve os interesses da equipa.

Quanto ao resto pode ser tudo especulação, mas não me admirava nada que Peseiro também tivesse chegado à mesma conclusão do que eu, e que Beto não tenha gostado de saber que ia ficar de fora. Mas nesta altura ou entra para o lado direito como nos saudosos tempos do Boloni, :stuck_out_tongue: ou senta o rabinho no banco

Parece-me que mais uma vez Rogério não acrescentou nada no lado direito da defesa, isto em relação ao que Enakarhire tem feito neste lugar.

Não será bem assim. Se a nível defensivo a diferença não será muita, a nível ofensivo o Rogério fará bem mais do que o nigeriano. Lembra-te por exemplo do lance do golo do Pinilla. Não vejo o Enakarhire subir daquela forma no terreno e arriscar um passe daqueles.

Não será bem assim. Se a nível defensivo a diferença não será muita, a nível ofensivo o Rogério fará bem mais do que o nigeriano. Lembra-te por exemplo do lance do golo do Pinilla. Não vejo o Enakarhire subir daquela forma no terreno e arriscar um passe daqueles.

Sim nesse aspecto há diferenças embora o Rogério também não seja também um lateral capaz de fazer um constante vai-vem pela ala, no entanto tem uma capacidade de passe que o nigeriano não tem.
Parece-me que precisamos dum lateral direito, gostava de rever aquele Amaral do Belenenses

Eu digo mais, o Rogério tem mais capacidade de passe do que o resto do plantel do Sporting, excepto Viana, Martins e Roca

Para mim é a melhor solução, considerando as (fraquíssimas) alternativas